Início » Corpo » Moda » Bonitas e funcionais: 4 dicas de organização de bijus.

Bonitas e funcionais: 4 dicas de organização de bijus.

Na hora de sair de casa, lá vai você tentar achar o par de brincos que imaginou que usaria, ou o colar que pensou ser perfeito para a ocasião. Mas aí, bonita, mergulhar naquele emaranhado de acessórios parece tão desesperador, ainda mais porque você não está com tempo sobrando, que logo vem a desistência. Aquele dia pedia algo diferente, mas você acabou optando pelo de sempre… tsc tsc tsc… a cena é familiar?

Não criemos pânico! A ideia desse post é oferecer alternativas simples, práticas, bonitas e funcionais para você colocar suas lindinhas em ordem e, de quebra, acessá-las de maneira eficiente na próxima vez em que for se embonecar. Ninguém merece bijus misturadas num vuco-vuco sem fim, ? Bóra mudar esse quadro, já?! Então, vem!

Tudo a mostra… numa gaveta.

ORGANIZACAO-ORGANIZACAO DA CASA-ORGANIZACAO DO LAR-BIJUS

Essa forma de organizar as bijus é a que eu uso aqui em casa. Tenho uma gaveta dedicada a elas, numa penteadeira planejada no meu quarto. Aliás, na gaveta eu também guardo a maquiagem. A ideia que apliquei aqui foi usar caixas com divisórias onde separo brincos, colares, pulseiras, aneis, etc. Para baratear, você pode usar organizadores de plástico de talheres, já que as divisórias são perfeitas para isso. Em outra caixa eu coloco a maquiagem. Ao abrir a gaveta fica tudo a mostra, o acesso é bem fácil, e fica tudo organizado.

Vai usar todo dia? O acesso precisa ser simplificado!

ORGANIZACAO-ORGANIZACAO DA CASA-ORGANIZACAO DO LAR-BIJUS[2]

Apesar de aplicar a ideia anterior, ou seja, dedicar uma gaveta para acondicionar as bijus em caixas com divisórias, eu também faço uso desta. Tenho sobre minha penteadeira um potinho de porcelana com os brincos e o colar velho de guerra, digo, daquelas peças que saem de casa sozinhas. O recipiente que você vai usar? Fica a seu critério: pequenos pratos, travessas ou potes delicadamentes decorados cumprem muito bem essa função.

ORGANIZACAO-ORGANIZACAO DA CASA-ORGANIZACAO DO LAR-BIJUS[3]

A ideia é a mesma, com novas possibilidades de organização das bijus “de todo dia” + maquiagem básica de sempre. Copo de porcelana + prato alto de doces + tigela + travessa = itens da cozinha sendo reutilizados com muita feminilidade. Não é uma graça? Aproveite a dica e inspire-se!

Se não usa com frequência, proteja bem!

ORGANIZACAO-ORGANIZACAO DA CASA-ORGANIZACAO DO LAR-BIJUS[4]

Aqui você vê um porta-jóias muito bem acabado e todo fechadinho, ? Use esse tipo de peça para guardar seus acessórios que são usados com menos frequência. Uma caixa assim organiza e até decora, não é verdade? Eu não tenho algo assim, e devo confessar, fiquei vivendo de vontade de ter uma. Quem disse que os posts que edito não me inspiram também?!

Não deixe de ler:

5 dicas para organizar seus produtos de beleza.

5 ideias para organizar esmaltes.

Dicas para organizar sua maquiagem.

Imagens: Better Homes and Gardens

DECORACAO DA CASA

 

Um comentário sobre “Bonitas e funcionais: 4 dicas de organização de bijus.”

  1. MARIA comentou:

    Gostei de todas as dicas e acho que vou seguir a primeira.
    Obrigada, Lidiane.
    Beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *