Início » Corpo » Moda » O bom e velho short: peça certeira nos dias de sol.

O bom e velho short: peça certeira nos dias de sol.

Os dias quentes e ensolarados estão começando, e isto significa que é hora de tirar seu short velho de guerra do armário. Quer peça mais apropriada para a estação do sol? O melhor de tudo é ficar toda bonitona usando a peça, concorda? Para isso, bonita, vale a pena investir num modelo do tipo alfaiataria. A peça é clássica, bonita e versátil. Conhece?

Se você não tem muita segurança sobre como identificá-lo e usar esse item do guarda-roupas a seu favor, calma! Quem vai nos ajudar a acertar na produção é a Lilian Jordão, Consultora de Estilo, e a mais nova parceira do blog. Sua consultoria vai esclarecer nossas dúvidas, e a gente vai se sentir pronta e segura para desfilar de short por aí… confira!

Palavra de especialista…

“O verão é a época de mostrar as pernas, e os shorts se transformam nos melhores amigos das mulheres neste período do ano. Para fugir do tradicional jeans, os modelos de alfaiataria são uma ótima opção já que, além de serem confortáveis, são muito elegantes.”

MODA-PRIMAVERA-VERÃO-2015-SHORT-ALFAIATARIA

Imagem: Pinterest

O short de Alfaiataria tem um corte mais reto, geralmente o bolso da frente é um bolso faca, tem uma prega bem abaixo do cós na parte da frente e pode ter ou não barra italiana. Acima estão alguns modelos pra você identificá-lo melhor.”

Bicha Fêmea: A peça favorece qualquer tipo físico?

Quem tem coxas grossas, quadril largo e/ou bumbum avantajado, e não querem chamar tanta atenção para essa área, podem optar pelos mais compridinhos, que terminam aproximadamente no meio da coxa. Nesse caso, é preferível o uso de modelos mais limpos, deixando os detalhes para a parte superior, nas formas, cores, texturas e acessórios.”

Bicha Fêmea: Para fazer a linha chique com esse short, com o que ele pode ser usado?

O short de alfaiataria é uma alternativa chique e confortável, que pode ser usada em diversas ocasiões. Desde um happy-hour com amigos ou até mesmo em uma festa ou jantar. Tudo vai depender da forma como a peça é combinada. Nas situações mais casuais, pode ser usado com rasteirinhas, sapatilhas e camisetas. Para a balada, salto alto e brilho ajudam a montar o look. Já numa ocasião mais social, coloque uma camisa ou blazer e scarpin.”

Bicha Fêmea: Além desse clássico, há algum outro modelo de short que veremos com frequência nos cabides das lojas nesta próxima estação?

MODA-PRIMAVERA-VERÃO-2015-SHORT-RUNNER

Imagem: Pinterest

O short runner (derivação de run, que é correr em inglês) deixou de ser usado só em academias e agora vem com tudo para ser usado na próxima estação. Seu design larguinho, arredondado e com minifendas nas laterais garante conforto, mobilidade e agora pode ser usado para práticas esportivas, no dia-a-dia e até na balada! Basta saber combinar e você estará superfashion e descolada. A versão tem inspiração nos anos 1990, mas vem em tecidos mais nobres, em cores neons, brilhos, metalizados e estampas. A dica é harmonizar o ar esporte da peça com camisas de todos os tipos. Vale também investir no saltão para deixar o look mais feminino. A ideia é ter sempre uma produção coringa, variando apenas nas cores e na intensidade dos brilhos entre o dia e a noite.”

LILIAN JORDÃO-CONSULTORA DE IMAGEM ESTILO

A Lilian faz a atualização de sua página no Facebook com a frequência que você precisa para se manter bem informada sobre moda e estilo, isso tudo com imagens que facilitam a compreensão da mensagem que a expert quer passar. Tudo é bem explicadinho com linguagem gostosa e didática. Eu já curti. Quer curtir também? Clica aqui e se joga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *