Início » Corpo » Beleza » 4 segredos de beleza para aprender já!

4 segredos de beleza para aprender já!

A gente quer ficar bonita no dia a dia sem complicações, não é verdade? O que a gente não se toca, muitas vezes, é que nem precisa de grandes feitos para conseguir isso. Com informação, se a gente for bem esperta, dá pra aprender truques e trucões, básicos e simples, que podem nos favorecer bastante. Pensando nisso, e nos dias quentes que virão, tirei minhas dúvidas com uma especialista.

Heidi Lanzelloti, maquiadora e instrutora de automaquiagem, é a nossa consultora querida que nos dá dicas incríveis pra gente ficar toda bonitona, sem que isso seja uma tarefa cheia de pormenores pouco práticos. Foi ela quem respondeu minhas perguntas, e é o que te mostro já… vem!

1 – Qual a estratégia certeira pra dar um up na hora, e sem demora, ao rosto?

Como já disse da outra vez, o BB Cream é o produto certo pra dar um up sem demora, porque você cuida da pele, protege, hidrata e tem cobertura, tudo num produto só. Na época que fiz o post sobre BB Cream não tínhamos tantas opções como hoje. Várias marcas nacionais lançaram seus BB Creams. Depois da pele, um batom, blush e máscara de cílios: já dá pra sair na rua com dignidade rsrsrsr…”

Quer ficar por dentro dos BB Creams?

BB cream ´pra cá, BB cream ´pra lá…

2 – Os dias quentes estão vindo (oba!): quais cores vamos ver com frequência nas bocas por aí?

BELEZA-MAQUIAGEM-CORES-BATOM-PRIMAVERA-VERÃO-2015

Na Primavera/ Verão 2015 vamos ver o roxo orquídia [1], fucsia (amo demais!) [2], laranja [3], coral [4], e pra quem curte cores mais claras, uma boa aposta são os tons de pêssego [5] e rosa [6]. Outra tendência também pro próximo verão são as cores neon [7].”

3 – Qual sua dica infalível para o batom durar mais na boca?

BELEZA-MAQUIAGEM-CORES-BATOM-PRIMAVERA-VERÃO-2015[2]

Imagem: freeimages

A dica infalível é comprar um batom de qualidade, mas alguns cuidados podem aumentar a durabilidade, uma dica legal é usar um corretivo antes, isso além de aumentar a durabilidade deixa a cor do batom nos lábios mais fiel a cor da bala, pode-se também passar o batom, tirar o excesso, passar uma camada de pó e reaplicar o batom, e por fim, outra dica que funciona muito, é usar um lápis labial antes do batom.”

Falando nisso:

Você sabe tudo que precisa sobre batom?

4 – Lábios ressecados resultam num efeito craquelado no batom: como contornar esse problema?

A solução para lábios ressecados é mantê-los hidratados, primeiramente bebendo bastante água, assim até a pele fica mais bonita. Depois usar um balm ou primer labial, que normalmente hidratam sem dar cor, e optar por batons hidratantes.”

HEIDI LANZELLOTTI

A Heidi é uma bicha fêmea navegante superultramega antenada nas novidades e dicas relacionadas a maquiagem e afins… essas coisas que deixam a gente ainda mais bonita e todas nós amamos saber sempre um pouquinho mais. Como eu desconfio com meus botões que esse assunto te interessa bastante, basta ficar mais ppróxima dela, via perfil do Facebook. Vai lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *