Início » Trololó » É blogando que se aprende [edição 1]

É blogando que se aprende [edição 1]

Sempre acreditei nisso, ou melhor, passei a acreditar quando me vi apaixonada pelo mundo dos blogs, sabe? São tantas as formas de aprender, é tanta gente blogando conteúdo rico e de qualidade, que eu não abro mão de tirar um tempinho só para ficar navegando pelos blogs amigos. Então, pensei: vou levar minha seleção mensal dos melhores links, na minha opinião, para compartilhar com as leitoras.

 

BLOGS-BLOGOSFERA

Imagem: freeimages

 

Então hoje está inaugurado esse espaço aqui: “É blogando que se aprende”. Este mês selecionei 3 links para você. Tem receita bem fácil de ser reproduzida e há dicas para uma casa mais gostosa e com sentido. Tem também dicas de organização no trabalho e na vida, para quem é empreendedora, ou não. Vem comigo que te mostro tudinho…

 

É blogando que se aprende…

 

CASA-ORGANIZACAO-ORGANIZACAO DOMESTICA

 

“Ideias simples para uma casa mais leve” é um post editado pela Camile Carvalho, do blog Vida Minimalista, daqueles que prendem minha atenção de cara. Adotei como resolução de vida tornar meus dias menos acelerados e leves. Quero cultivar uma existência sem excessos em vários aspectos, e dentre eles está o de ter uma casa destralhada, sem acúmulos. Se você compartilha dessa ideia comigo, tenho certeza que vai achar o post da Camile bem interessante. Para ver o post da moça é só clicar aqui e se jogar. Vai!

 

Não deixe de ler:

Se sua casa estiver em ordem, não duvide: você ficará bem.

 

RECEITA-FAROFA

 

“Farofa do amor” é uma delícia preparada pela Juliana Stelli, a cozinheira que comanda as panelas do blog Pitadinha. Bati os olhos e cismei de reproduzí-la em casa porque o marido ama farofa mas, veja bem, esta versão tem cenoura. Este item deixa a farofa linda de viver… mas o marido não curte vegetais. Arrisquei… e deu certo! Não é que ele curtiu com cenoura e tudo? Mas é que, oh: fica muito bom! Experimenta! Veja a receita da Ju bem aqui, oh.

 

Mais dicas para você:

Canelone de berinjela + queijo cottage (no molho caseiro)

Arroz integral (fora do comum) + filé de frango (no molho delícia)

 

 

TRABALHO-CARREIRA-ORGANIZACAO PESSOAL-EMPREENDEDORISMO

 

“Como organizar o seu tempo: no ateliê e na vida” é um post superultramega útil para quem trabalha por conta própria, como é o meu caso, ou não, o que talvez possa ser o seu. Ou seja: seu conteúdo é muito importante pra sua vida, e merece, sim, o seu clique. Ele foi escrito pela Joana Ludwig, uma moça muito bonita e inteligente que presta consultorias para quem quer ser dona do próprio negócio craft. Ela publicou este post no blog do Elo7 e, se você quiser espiar, basta clicar aqui.

 

Quer ler mais sobre empreendedorismo?

Trabalho: o que é mais importante na hora de empreender?

O que faz uma mãe decidir pelo trabalho autônomo?

Qual é o mistério do sucesso de Margaret?

 

 

 

4 comentários sobre “É blogando que se aprende [edição 1]”

  1. yvone comentou:

    Oi Lidi, já fazia um tempinho que não passava no BF, mas sei que continua assídua coerente e sempre inovando aqui pelo blog.
    Eu também adoro ler blogs, acho que nos blogs a informação sempre vem acompanhada de um “plus”; Os textos são escritos a conta-gotas, de uma forma sempre caprichada, atenciosa… você entra para ler sobre um assunto e pode se deparar com uma novidade uma idéia, uma experiência diferente, uma inspiração…Os comentários também trazem opiniões, pontos de vista diferente.
    Parabéns por manter o seu sempre tão caprichado e fiel.
    Bj grande
    yvone

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Pois é, Yvone, continuo por aqui firme e forte. =)
      Sobre o que você falou, eu concordo e vou além: nos blogs a gente tem acesso a informação, mas de uma maneira mais humanizada, porque a gente pode ter um relacionmento mais estreito com o blogueiro. Gosto disso.

      Obrigada pelos elogios. 😉

      Beijos,
      Lidi

  2. Rosa Trindade Cavalcanti comentou:

    Oiii Lidi!
    Que postagem show de bola…adoro o Pitadinha e as receitas pra lá de deliciosa!
    A Ju(olha eu intima rs) nos traz as receitas de uma forma simples e de comer com os olhos né?
    O legal dessa postagem é conhecer outros blogs bacanas e com conteúdo…e se você indicou é por que tem trololó pra dar e vender com essas meninas 😀
    Vou agora mesmo conhecer o Vida Minimalista e a Joana Ludwing 😉
    Bora blogar por que pra mim é o melhor horário!
    Beijuss <3

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Pois é, Rosa, o blog da Ju dispensa comentários.
      Ela é responsável por eu ter criado gosto pela cozinha.
      Quanto aos blogs de Camile e Jo, certeza que tu vai gostar, especialmente o de Jo, porque tu é artesã. 😉
      Beijos,
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *