Início » Corpo » Beleza » Cuidar da beleza é muito mais que passar batom…

Cuidar da beleza é muito mais que passar batom…

É ir além, bem além… é cuidar de si prestando atenção no corpo todo, na alma, na mente. É escolher bem o que vai comer, com quem vai se relacionar e como será essa relação. É perceber a si mesma no mundo, nas situações, diante das pessoas: como nos sentimos? O resposta pode fazer com que nos sintamos mais ou menos bonitas, poderosas, atraentes, iluminadas.

 

Quero chamar a atenção para o fato de como faz diferença a gente se cuidar, e essa diferença vai muito além do que a gente olha no espelho. A gente sabe e sente que a autoestima melhora absurdamente com pequenos cuidados de beleza, não é verdade?

BELEZA-BELEZA FEMININA-MULHERES BONITAS-MULHERES FELIZES

Imagem: freeimages

 

É por isso que é tão importante sentir-se bonita com uma maquiagem, ainda que bem básica, ou um banho demorado, ou sentir o cheiro gostoso do hidratante preferido, certo? Também é verdade que outros estímulos podem fazer a gente se sentir muito bem, e isso depende muito de cada uma.

3 leitoras queridas e bonitas de viver contaram o que, para elas, é fundamental para que se sintam mais bonitas, confiantes e felizes. Olha só:

 

MARCIA REGIA

 

Terei o maior prazer em compartilhar meus segredinhos pra manter a forma, a saúde e a sanidade. E é esse o ponto de partida, saúde mental pra poder encarar tudo pela frente com tranquilidade e acerto. Pois então, pra mim hatha yoga, de mestre Hérmogenes, a série da mulher casada , tonifica, relaxa, trabalha os chacras eliminando toxinas e ainda torneia o corpito. Minhas pernocas não estão nada mal, e ainda tenho cintura depois de 3 … hehehe. O segundo ponto: hábitos de alimentação. Chás são meu tônico: de amora, alecrim, salvia, verde, de orégano, todos de folhas naturais, que aliás são fáceis de encontrar nas feiras. Fruta e verdura todo dia. Além de colágeno hidrolisado, gengibre com limão em jejum, água gelada em jejum, e um probiótico (kefir) que infelizmente não é tão fácil de encontrar. E evitar frituras e margarinas, manteiga não é tão ruim como se pensa, como um bocado…hehehe. Pra ser sincera, não uso muita maquiagem, nem base nem batom, só nos olhos, delineador e rímel… só. Creme antiidade não uso, mas tenho uns truques bem baratinhos, tipo, esfoliar com mel e óleo de cozinha de boa qualidade, de canola ou girassol, ou um mix destes. Funciona mesmo! Nem precisa de hidratantes, aliás nem recomendo, um bom óleo perfumado, de preferência com colágeno, é suficiente. E como todas sabem, água e chá meninas! Mantem a forma, hidrata e retarda o envelhecimento.” Márcia Régia, professora, 38 anos.

A propósito:

Me diz o que comes, e te direi se és saudável… ou não.

Receitas saudáveis? Lá vai:

Canelone de berinjela + queijo cottage (no molho caseiro)

Arroz integral (fora do comum) + filé de frango (no molho delícia)

E ainda…

Quanto você já bebeu de água hoje?

GABRIELA PRATI

Me sinto confiante quando eu chego em um ambiente e todos sorriem para mim, por isso eu pratico muito o sorrir para as pessoas, o bom dia alegre, o estar sempre de bom humor. Sou muito stressada, mas mesmo brigando com todos ao meu redor, eu também os encho de carinho e amor, e sempre recebo o mesmo de volta, e isso me torna mais confiante. Eu vejo que, mesmo com uma personalidade forte como a minha, sinto esses pequenos gestos que fazem toda a diferença no dia a dia. Me sinto bonita quando consigo tirar um tempo para me cuidar e recebo um super elogio do meu marido (mesmo quando ele diz: nossa, você esta linda, mas quanto você gastou? hahaha). Feliz me sinto em estar com as pessoas que eu amo: marido, amigos, família. Uma semana feliz tem que ter todos eles, ou a maior parte deles! “Gabriela Prati, analista de sistemas, 24 anos.

CYNTHIA LE BOURLEGAT

Uma maquiagem leve e um look de inverno me fazem sentir muito bem, mas ultimamente também reparo que quando minha alimentação está melhor, ingerindo mais fibras, minha pele fica melhor (tenho um histórico de pele acneica) e me sinto mais bonita. (aí penso: preciso comer melhor sempre rs).” Cynthia Le Bourlegat, blogueira | Fala, mãe!, 34 anos.

Depois disso, como não sentir uma vontade enorme de se cuidar, se olhar no espelho e se sentir bonita, serelepe e saltitante? A gente merece mesmo se ver (e se achar) linda, né não? O melhor é perceber os benefícios dessa sensação, desse sentimento. Já parou pra pensar o que te faz se sentir assim, confiante, bonita e feliz?

2 comentários sobre “Cuidar da beleza é muito mais que passar batom…”

  1. Cynthia Le Bourlegat comentou:

    Obrigada Lidi, adorei! E adorei as dicas das meninas 😉 beijo

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Imagina, Cynthia!
      Eu que agradeço. 😉
      Beijos,
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *