Início » Casa » Receitas » Todo inverno pede: sopa de milho como você nunca viu.

Todo inverno pede: sopa de milho como você nunca viu.

Dias mais frios pedem uma sopa, não é verdade? E, cá ´pra nós, é com isso mesmo que eles combinam. E se o caldo ou creminho da vez for algo bem simples de fazer, mas com um sabor bem especial, tanto melhor, certo? Pois é essa a conclusão que se tira quando se dá uma espiada nessa receita, oh: Sopa de milho assado com palmito e refogadinho de manjericão. Dá para resisitir? Difícil, hein?

 

Essa gostosura de receita foi compartilhada com a gente pela Carol Vieira que, você já sabe, dá seu ar da graça por aqui com receitas simples, práticas, saborosas e, o melhor de tudo, bem saudáveis… huuummm… Agora, deixemos de conversa e, oh: corre para espiar, e reproduzir, essa delícia, viu?

Sopa de milho assado com palmito e refogadinho de manjericão.

 

SOPA-MILHO-PALMITO

 

Peguei 5 espigas de milho (comprei orgânica), higienizei e depois coloquei as espigas em uma assadeira. Reguei com um pouquinho de azeite, cobri com papel alumínio e levei ao forno em 180 graus. Assim que os grãos ficaram macios eu tirei o papel alumínio e virei as espigas. Elas ficam assadinhas de um lado e virei para ficar do outro também. Tirei do forno, cortei com uma faca de serra os grãos, tirando assim da espiga.  Reservei. Em uma panela coloquei gotinhas de óleo (bem pouco mesmo), cebola roxa picadinha e alho. Deixei amolecerem. Depois acrescentei o milho, palmito picadinho, folhas de louro e refoguei. Acrescentei água até cobrir, acrescentei pimenta dedo-de-moça picadinha, curry e acertei o sal. Deixei dar uma fervida. Tirei as folhas de louro e bati no mixer (pode ser liquidificador). Para finalizar eu fiz um refogadinho de manjericão, coloquei no pão australiano que eu havia feito e servi com a sopa quentinha.

SOPA-MILHO-PALMITO[2]

Não deixe de espiar:

Comida para a família e o coração: sopa e caldo.

Sopa de abóbora rápida, fácil e oh: superultramega delícia!

CAROL VIEIRA

Sorte nossa que a Carol, bonita de viver, está dividindo conosco tudo que aprendeu na sua busca por uma alimentação saudável. Reserve espaço no seu caderno de receitas para começar uma pequena revolução (ui!). Enquanto isso, se você é esperta (e eu sei que é!), já pode espiar o blog da Carol e extrair o melhor que essa blogueira tem pra oferecer, e aplicar na sua vida “pra ontem!”. Corre… e clica aqui, oh.

 

 

 

4 comentários sobre “Todo inverno pede: sopa de milho como você nunca viu.”

  1. Carol comentou:

    Lidi, ameeei o post que fez. Eu adorooo compartilhar o que sei para ajudar tantas pessoas. Eu vivo aprendendo ( e isso é bom) e vou viver compartilhando, caso contrário não tem graças aprender né??
    Beijosss :o)))

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Verdade, Carol.
      Compartilhar é tudo de bom. =)
      Falando nisso, vi que você compartilhou o post no Facebook.
      Muito obrigada, viu?
      Beijos,
      Lidi

  2. chica comentou:

    Que delícia e uma receita boa e bem passada pra nós! bjs às duas,chica

  3. Marion Creutzberg comentou:

    Hum… parece deliciosa. Hoje voltou a chover e fazer frio por aqui – sem dúvida, uma boa dica pra esses dias! Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *