Início » Comportamento » O ano já já acaba… e seus sonhos, aonde foram parar?

O ano já já acaba… e seus sonhos, aonde foram parar?

Você pensou que fiquei louca em pensar que o ano já já acaba, uma vez que estamos em pleno Agosto? Mas, oh: não deveria. Passa um dia, passa outro, a gente vai sendo engolida pela rotina e, se não tomar cuidado, o ano acaba e ficamos com cara de paisagem, repetindo o discurso clichê de sempre: o ano passou rápido demais!

 

Pensa comigo… pior é ter a sensação de que passou e ele não foi aproveitado da maneira que a gente gostaria, certo? Eu não quero deixar isso acontecer por aqui. E você por aí… vai deixar? ´Pra começar, você ainda lembra quais são o seus sonhos?

COMPORTAMENTO FEMININO- SONHOS

Imagem: free images

E força para correr atrás deles, você ainda tem? Dá para fazer algo por eles ainda nessa segunda metade do ano… por que não? Se você não se lembra, houve um tempo em sua vida em que medos e receios de correr atrás não eram um problema. Se para tudo nessa vida é preciso dar um primeiro passo, naquele momento de sua vida era bem fácil fazer isso. Sabe quando? Na sua infância.

Pense em como era quando você era criança: você brincava, ousava, era destemida por natureza. O que você sonhava? Do que você gostava? Quais eram suas características? Sabe quem parou e pensou sobre isso, a Adriana Minhoto.Olha só:

 

Cara, que demais!!! Vários anos tive essa sensação do ano estar passando super rápido e eu não ter feito nada que planejei! Esse ano, ao contrário, ando fazendo coisas que não planejei tanto assim…. kkkkk… Quando eu era menor minha primeira preocupação era passar de ano! rs.. Geralmente o segundo semestre era para correr atrás de notas! Sempre fui muito comunicativa. Adorava falar, saber o nome das pessoas, de onde elas vinham. Nunca suportei injustiças, por isso também pensei em fazer direito, mas meus pais são advogados e brinco que preferi passar fome em outra profissão!!! rs…

 

ADRIANA MINHOTO - COMPORTAMENTO

 

Amava brincar de barbie e boneca, amava minha coleção de papel de carta (tenho até hoje). Meu sonho era ter um cachorro, e com 10 anos ganhei uma poodle, a Tutty, que me acompanhou por 15 anos! Sempre fui líder (tá bom, vai, mandona….kkk), adoro ser a primeira! Uma curiosidade: na chamada da escola sempre fui a primeira, por conta do nome! Sempre sonhei em me formar e casar. Demorei para casar mais do que imaginava quando criança, apesar de já namorar o Fabiano há um tempo. Acho que ás vezes, se um sonho parece que não está dando certo, tente ver pelo outro lado, sabe? O importante é não se acomodar. Pensar sempre que o copo está meio cheio e não meio vazio. Talvez a vida esteja lhe proporcionando outras coisas, coisas que você nunca imaginou. Então abra a mente, abra o coração, tente ver outras formas, outras cores, tente sentir outros cheiros!!!” Adriana Minhoto | Visivae

 

Se você fizer esse exercício, tenho certeza de que vai descobrir aonde seus sonhos foram parar e o que poderia te fazer um tantinho mais feliz. Fazer esse link com a infância certamente vai te dar um vigor extra para parar e pensar: qual a primeira providência a ser tomada, agora e pra já, para seguir em direção ao que você deseja pra sua vida? Se esse post te deu uma chacoalhada nesse sentido, ele cumpriu sua função… continue vivendo de amores por 2014!

Não deixe de ler:

Você é feliz com as escolhas que fez para sua vida?

3 “verdades” duvidosas que minam a sua vida. Fuja disso já!

 

 

3 comentários sobre “O ano já já acaba… e seus sonhos, aonde foram parar?”

  1. Lau Rocha comentou:

    Realmente o ano já se foi, 8 meses já se passaram e vem aquela sensação de não ter feito quase nada. Vivemos numa correria, tantos afazeres dia após dia. Lembrei daquela musica que diz que o “Tempo passa num segundo…” e é assim mesmo literalmente falando. Grande beijo. LAU

  2. Rosa Trindade Cavalcanti comentou:

    Que engraçado Lidi,andei pensando nisso por algum tempo atrás! Talvez você se recorde de um dos e-mail que lhe mandei onde o meu astral estava muito baixo e minha vontade era de enterra a cabeça em um buraco como avestruz…pra mim o ano de 2014 não me importava mais.
    Bem…até que me olhei no espelho e vi que desistir não era a solução…mais encarar os problemas e seguir em frente era a melhor decisão a ser tomada!
    Hoje estou cheia de sonhos e com uma confiança muito maior ,e o que os outros pensam não pode influenciar somente no lado negativo hoje vejo as criticas mesmo as mais pesadas como um estimulo,um verdadeiro desafio de mostrar o contrário.Hoje filtro o que é ruim e só fico com o que é bom pra seguir os meus sonhos!
    Acordei com a música Epitáfio dos Titãs na minha cabeça…Devia ter arriscado mais…E até errado mais…Ter feito o que eu queria fazer.
    Mais diferente desse trecho, hoje eu devo fazer…diferente do que deveria 😉
    Beijuss Lidi <3

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Foi muito bom ler o teu comentário tão entusiasmado com a vida, Rosa. =)

      Beijos,
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *