Início » Casa » Receitas » Canelone de berinjela + queijo cottage (no molho caseiro)

Canelone de berinjela + queijo cottage (no molho caseiro)

Hoje é dia de receita bonita, gostosa e saudável por aqui. Oba! A dica da Carol vem acompanhada de um bônus: ela dá a dica de como faz seu molho  de tomate caseiro e você já pode tomar nota para passar a fazer o seu também, certo?

 

A receita de hoje, como tudo o que Carol costuma apresentar, é bem simples. Além do mais, tem uma carinha ótima, e não duvido nem um pouco da delícia que é. Está aí um jeito bacana de inserir a berinjela na sua dieta, e uma oportunidade de experimentar novos sabores. Vamos espiar? Vem!

Primeiro cortei a berinjela em fatias finas no sentido do comprimento. Aqueci uma frigideira antiaderente e coloquei as fatias para dar uma murchada. reservei. Comprei queijo cottage, temperei com pimenta moída na hora e só uma pitada de sal. Reservei. Fiz o molho vermelho caseiro. A dica é fazer sempre bastante molho e depois congelar. Assim você sempre terá um molho caseiro pronto.

A propósito, não deixe de ler:

Você sabe preparar um molho de tomate SSS?

O molho ao sugo da Cláudia Ramalho eu já fiz e, oh: hummm…

Refoguei a cebola e alho em algumas gotas de óleo de canola, depois coloquei os tomates picados, um pouquinho de água filtrada, sal, pimenta moída na hora, muito manjericão e colorau. Deixei ferver até que o tomate ficasse bem amolecido. Depois bati no mixer, mas pode ser liquidificador também. Voltei para a panela e deixei apurando. Montagem: Coloquei o queijo cottage na fatia da berinjela e enrolei. Em uma vasilha que possa ir ao forno, eu coloquei molho no fundo da vasilha, os canelones e cobri os canelones com mais molho. Levei ao forno até que ficasse bem aquecido e o queijo derretido.

 

RECEITA-RECEITA SAUDÁVEL-BERINJELA-CANELONE DE BERINJELA[2]

 

RECEITA-RECEITA SAUDÁVEL-BERINJELA-CANELONE DE BERINJELA

 

Na hora de servir coloquei mais manjericão. Servi com uma salada.

 

CAROL VIEIRA

 

Sorte nossa que a Carol, bonita de viver, está dividindo conosco tudo que aprendeu na sua busca por uma alimentação saudável. Reserve espaço no seu caderno de receitas para começar uma pequena revolução (ui!). Enquanto isso, se você é esperta (e eu sei que é!), já pode espiar o blog da Carol e extrair o melhor que essa blogueira tem pra oferecer, e aplicar na sua vida “pra ontem!”. Corre… e clica aqui, oh.

 

 

Um comentário sobre “Canelone de berinjela + queijo cottage (no molho caseiro)”

  1. Maria comentou:

    Olá, Lidiane
    Tenho andado por aqui, não a esqueço.
    Adorei esta receita tão simples e deve ser , com certeza, deliciosa.
    Já inclui a Carol nos meus links, a ver as suas receitas simples, como eu gosto.
    Obrigada.
    Um beijinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *