Início » Casa » Receitas » Arroz integral (fora do comum) + filé de frango (no molho delícia!).

Arroz integral (fora do comum) + filé de frango (no molho delícia!).

Não resisti em acrescentar essas observações ao título da receita que você verá a seguir. Ah! Faltou dizer que ver a foto da gostosura é um sufoco, porque a boca fica toda aguadinha, viu? Vai por mim! E o melhor é saber que a proposta do prato é comer algo mais que gostoso: é saudável!

 

Antes que você parta para os finalmentes e aprenda como preparar essa delícia, deixa eu te dizer direitinho o título do prato, que é pra você ficar mais a fim: arroz integral com banana da terra e castanha de caju, acompanhado de um filé de frango ao molho de maracujá. Agora, nem perca tempo! Corre e vem comigo que a Carol, dona da receita, vai ensinar pra gente, e é já!

Arroz:

 

Eu fiz o meu arroz integral normal, com louro, gengibre em pó, alho, sal e água. Depois de pronto, o bom é esperar o arroz dar uma descansada de meia hora. Após esse tempo, adicione a banana da terra picadinha (madura a banana, e não molenga) e a castanha de cajú processada (bati no processador, mas não deixei virar farinha). Mexi para que tudo ficasse bem incorporado. Na hora de servir, coloquei em um ramequim para ficar fofo, rs.”

ARROZ INTEGRAL BANANA TERRA CASTANHAS

 

Frango:

 

Temperei os filés de frango e deixei marinando na geladeira por 2 horas. Depois, aqueci uma frigideira antiaderente, coloquei os filés e deixei grelhar bem. Reserve. Na mesma panela, coloquei a polpa do maracujá doce (com sementes), mel e shoyo. Foi muito rápido e já engrossou porque a frigideira estava muito quente. Foi menos de 1 minuto. Tirei esse molho de maracujá da frigideira e voltei com os filés. Essa volta para a frigideira é bom para pegar o gosto do molho e a cor douradíssima. Agora é só montar o prato: Arroz no ramequim para ficar bonitinho, filé de frango com o molho por cima e servi com salada.”

FILE FRANGO MOLHO MARACUJÁ

CAROL VIEIRA

Sorte nossa que a Carol, bonita de viver, está dividindo conosco tudo que aprendeu na sua busca por uma alimentação saudável. Reserve espaço no seu caderno de receitas para começar uma pequena revolução (ui!). Enquanto isso, se você é esperta (e eu sei que é!), já pode espiar o blog da Carol e extrair o melhor que essa blogueira tem pra oferecer, e aplicar na sua vida “pra ontem!”. Corre… e clica aqui, oh.

E para continuar na onda do franguinho:

Espetinho de frango saudável e saboroso… quer ver como faz?

Como você saboreia o franguinho do dia a dia?

 

Redes Sociais

 

 

 

BICHA FEMEA FACEBOOK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *