Início » Comportamento Infantil » Crianças de férias… e agora?

Crianças de férias… e agora?

Artur ainda não frequenta escola, então não sei o que é tê-lo longe de mim um momento sequer. É 24h no ar! Mas há mães com pequenos em férias, já habituadas com outras atividades enquanto as crias estão ausentes.  O que fazer para mantê-los ocupados no período em que eles estariam fora de casa?

 

Foi pensando nisso que pensei neste post para julho: mês de férias. Para que o período de descanso escolar para as crianças não pareça looooongo demais para você, que é mãe, eu reuni algumas dicas de atividades para vocês (mamãe e filhos). Por aqui tem pitacos de leitoras e mais algumas indicações minhas. Vem comigo, aproveite e não se descabele… ou tente!

Dicas e pitacos das leitoras…

VIVIEN MORGATO - BICHA FÊMEA- FERIAS-DICAS[2]

LENITA LICCIARDI - BICHA FÊMEA- FERIAS-DICAS

DARLANA GODOI - BICHA FÊMEA- FERIAS-DICAS

Meus achados e indicações…

Há um bom tempo tenho visto o empenho da blogueira Cynthia Le Bourlegat, do blog Fala, Mãe!, em proporcionar uma infância divertida e criativa para seus pequenos. É realmente inspirador o seu blog, que é repleto de boas ideias para curtir bons momentos de aprendizado com as crianças, tudo enquanto elas brincam.

 

Recentemente ela publicou uma coletânea incrível de 10 bricadeiras/ativiadades bacanas para fazer com a criançada. Selecionei 2 delas para te mostrar, oh:

FERIAS-BRINCADEIRAS-DICAS-TEATRO DE SOMBRAS

O teatro de sombras é uma brincadeira que, sem dúvidas, vai estimular muito a criatividade dos pequenos, viu? Com caixa de papelão, sacola plástica, fita adesiva e lanterna, a brincadeira está garantida. Quer saber tim-tim-por-tim-tim como fazer? Clique aqui e confira.

 

FERIAS-BRINCADEIRAS-DICAS-AGENTES SECRETOS

A brincadeira de espiões/agentes secretos é daquelas que instigam a inteligência das crias e também coloca a meninada para se movimentar. Eu amei demais essa sugestão e, tenho certeza, contigo não vai ser diferente. Confira o passo a passo para proporcionar essa diversão já! Clique aqui e se jogue.

 

Redes Sociais

 

 

 

BICHA FEMEA FACEBOOK

4 comentários sobre “Crianças de férias… e agora?”

  1. Cely comentou:

    Sou professora a 23 anos e quando as mães me pedem dicas do que fazer com as criancas nas férias que não seja a costumeira opção praia/shopping eu sempre indico as grandes livrarias. A razão é que neste período elas desenvolvem atividades especialmente para as crianças em férias. São atividades lúdicas e de contação de historias que agradam pequenos e mamães. Indico inclusive para pequenuchos como o seu Lidi, para que o encanto do mundo da leitura já o capture.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Já capturou, Cely. 😉
      Livrinhos fazem parte da rotina de Artur.
      Eles ficam em fácil acesso e ele sempre pega para folheá-los.
      Claro, são de folha acartonada e de tecido, se não além de ler ele come os livros… kkkkkk…
      Mas, enfim, ele curte os livrinhos e já foi em contações de histórias. Somos sócios do Sesc Campinas, onde há esse tipo de atividade e gosta bastante. =)
      Beijos,
      Lidi

  2. Cynthia Le Bourlegat comentou:

    Lidi querida, muito obrigada pela indicação e pelo carinho, fico tão feliz quando gostam das nossas brincadeiras! Muito obrigada! beijo

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Imagina, Cynthia!
      Por nada. =)

      Beijos,
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *