Início » Casa » Receitas » Comida boa, bonita e saudável: você verá por aqui.

Comida boa, bonita e saudável: você verá por aqui.

Essa é uma notícia das boas que eu estava bem ansiosa para te dar, sabia? Pois é, nos próximos posts do Bicha Fêmea você verá um passeio de pratos bonitos e saudáveis, daqueles convidativos para uma degustação. O melhor de tudo isso é unir o útil (para sua saúde) ao agradável (para seu paladar), não é?

 

Tudo isso será possível graças a parceria com uma blogueira, linda de viver, que topou dividir conosco tudo o que ela aprendeu ao longo de 7 anos sobre o que é bonito aos olhos, delicioso de comer e ótimo para nosso corpo. Eu estou falando da Carol Vieira, do blog Mundo da Carol. É ela mesma quem nos conta, de maneira inspiradora, como começou sua escolha por uma alimentação saudável. Olha só:

“…estava com 20 quilos acima, vestindo calça gigante, com uma barriga que nunca tinha tido e meu rosto muito gordo.”

 

Eu comecei com uma alimentação mais saudável a uns 7 anos atrás. Tudo começou porque eu estava 20 quilos acima do meu peso. Foi uma época de muitas mudanças na minha vida, eu me casei, mudei de cidade, saí do interior e vim para SP com a cara e a coragem. De início parecia algo tão simples, mas no dia a dia a minha ficha foi caindo e mexeu muito com meu emocional. Fiquei longe da família, amigos, de lugares que eu conhecia e era conhecida… Tudo isso aconteceu de repente e eu caí na besteira de descontar na comida. Comia muita comida pronta, congelados, bolachas recheadas, frituras, refrigerantes, doces, pizzas, etc. Quando “acordei”e me olhei no espelho deu vontade de chorar. Sim, eu estava com 20 quilos acima, vestindo calça gigante, com uma barriga que nunca tinha tido e meu rosto muito gordo. Foi a partir daí que dei um basta em tudo e resolvi mudar. Iniciei uma pesquisa intensa sobre alimentação, como preparar pratos saudáveis, como distribuir esses alimentos ao longo do dia e da semana, como fazer substituições sem deixar de comer o que gostava… Comecei tirando o refrigerante e comecei a me senti melhor… Depois foi a fritura, os congelados, comidas prontas, pizzas, doces, calabresa, bacon, etc. …”

 

“Com o tempo fui me aprimorando, usando muitas ervas frescas e muitas combinações para que as refeições possam ser rápidas de serem feitas e saborosas.”

 

…Eu retomei a atividade física (já que eu fui uma adolescente esportista). Voltei apenas caminhando 1 hora bem rápido na esteira de segunda a sexta-feira. Depois de um certo tempo comecei a correr na esteira… Comecei no início a fazer feira e trazia só coisas naturais para dentro de casa. Foi aí que tive que colocar a mão na massa e aprender a fazer as coisas. Com o tempo fui me aprimorando, usando muitas ervas frescas e muitas combinações para que as refeições possam ser rápidas de serem feitas e saborosas. Substituí massa branca por integral que faz muita diferença. As calorias são as mesmas, mas a saciedade é maior, então você come menos. Não compro “besteiras”, faço de tudo para ter só o que podemos comer dentro de casa, isso facilita e não caímos em tentação. Hoje eu não como frituras, nem refrigerantes, pouquíssimo doces, não como mais comida congelada, comida pronta, bacon, calabresa, etc. Se quero comer uma pizza, acabo montando em casa com massa integral, queijo muçarela light, molho caseiro e ingredientes mais leves. Se saio para comer pizza acabo escolhendo pelas pizzas com menor gordura e que tenham vegetais. Diminuir a porção e comer a cada 3 horas foi uma regra para mim….”

 

“Fazendo as substituições dos ingrediente você terá o mesmo sabor? Não, você terá parecido, mas não igual. Se quer mudar a vida, vai precisar mudar a alimentação.”

 

…Hoje eu faço academia 4 vezes na semana, treino pesado e faço uma alimentação saudável. Ás vezes como algo mais pesado e com gordura, mas apenas um dia e uma refeição. Nada de ser o final de semana todo. A melhor dica é você não se auto sabotar. Esse negócio de só hoje vou comer isso e aquilo, quando você vai ver já comeu 3 dias errado. A reeducação alimentar é o segredo, as substituições são importantes para o equilíbrio das refeições no dia a dia. Fazendo as substituições dos ingrediente você terá o mesmo sabor? Não, você terá parecido, mas não igual. Se quer mudar a vida, vai precisar mudar a alimentação. No início é difícil, porque o organismo, a língua principalmente está viciada na gordura, no açúcar, no corante, no glutamato… Precisa de 15 dias a 1 mês para uma adaptação. Sair para comer não é uma tortura, eu sou a prova de que os cardápios sempre tem uma opção mais saudável. Eu viajo para vários lugares do Brasil e do mundo e sempre escolho opções mais leves, até mesmo no temido Estados Unidos, rs. Vou para lá e volto mais magra, porque sei escolher os alimentos. E assim continuo minha busca eterna pelo conhecimento e nunca utilizei nenhum remédio, porque sou muito contra. Uma boa alimentação + exercícios é o segredo. Não existe milagre, não existe dieta milagrosa e sim reeducação alimentar. Dieta você faz por pouco tempo e depois volta a engordar e a comer tudo errado novamente. A reeducação alimentar é para sempre!”

 

CAROL VIEIRA

Carol, toda bonitona, disposta a dividir conosco tudo que ela aprendeu sobre alimentação saudável. Eu não sou boba de perder!

 

Não sei você, mas eu já estou ansiosa para conhecer todas as receitas que a Carol vai dividir conosco. Aguarde as cenas dos próximos capítulos por aqui, e reserve espaço no seu caderno de receitas para começar uma pequena revolução (ui!). Enquanto isso, se você é esperta (e eu sei que é!), já pode espiar o blog da Carol e extrair o melhor que essa blogueira tem pra oferecer, e aplicar na sua vida “pra ontem!”. Corre… e clica aqui, oh.

 

 

Redes Sociais

 

 

 

BICHA FEMEA FACEBOOK

4 comentários sobre “Comida boa, bonita e saudável: você verá por aqui.”

  1. Carol comentou:

    Lidi, ameeei o post.
    Estou muito feliz em participar do Bicha Fêmea que sou fã de carteirinha.
    Você é muito especial e generosa com isso seu blog é divino e cheio de boas informações.

    Bora ser saudável! :o))

    Beijos :o)

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Que bom que gostou, Carol.
      Eu quem fico agradecida pela tua disponibilidade para compartilhar conhecimento no Bicha Fêmea, viu? =)

      Beijos,
      Lidi

  2. Cirlei comentou:

    Lidi, querida !
    “Bicha Fêmea” já é especialíssimo e agora, com a participação da Carol, vai ficar o máximo ! As dicas, fotos de viagens e receitas saudáveis que ela posta são ótimas. Parabéns por essa amável fusão de conhecimentos, presenteando suas leitoras e fãs.
    Que Deus a abençoe sempre.
    Um abração,
    Cirlei

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ô, Cirlei, que bom que você gostou. =)
      É sempre muito bom receber retorno das leitoras, viu?
      Críticas construtivas e elogios, como o que você fez, são meu combustível… rsrsrsrsrs…
      Beijos,
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *