Início » Comportamento » A blogosfera transforma?

A blogosfera transforma?

É possível, sim, que a vida de uma pessoa possa ganhar inspiração no dia a dia através de um blog. Falo isso por mim mesma, e esse post é sobre minha experiência pessoal. Há um blog que é leitura o-bri-ga-tó-ria para mim, e eu queria muito compartilhar isso contigo, e logo vou explicar o porquê.

 

Eu gosto de levar uma vida simples, em estado de tranquilidade e harmonia. Eu aprecio minha casa limpa e organizada. Eu optei por trabalhar em casa, fazendo o que tanto gosto, que é cuidar do Bicha Fêmea, para ter tempo para meu filho. Eu costumo fazer escolhas na vida que me conduzam por um caminho que seja coerente com as coisas que acredito, digo e faço. Por que estou dizendo essas coisas?

Essa breve definição de como eu sou é clara para mim como água cristalina, mas nem sempre foi assim. Para que a gente se conheça de verdade, é preciso um tempo. É preciso ter calma, paciência consigo mesma, e olhar para dentro, várias vezes e em muitas situações diferentes. Quando a gente chega no “nosso ponto”, viver é mais divertido e enriquecedor, porque passamos a estabelecer nossas prioridades de acordo com quem somos de verdade.

 

THAIS GODINHO

Thais Godinho, do Vida Organizada.

 

Você conhece a Thais Godinho? Ela é uma bonita incrivelmente sensível e inteligente que, arrisco dizer, edita o blog mais rico e interessante de toda a blogosfera (ui!). Seu blog, o Vida Organizada, me ajudou muito nessa descoberta pessoal de que tanto falo. O blog, que fala sobre organização em sua totalidade na nossa vida, nos ajuda no desenvolvimento em vários aspectos: cuidar da casa, da família, do trabalho e da mente.

 

A Thais sempre diz que sua missão  é inspirar as pessoas a serem mais organizadas, e que “falar sobre organização é querer ter uma vida coerente sob todos os aspectos; em que a gente saiba definir prioridades e transformar sonhos em objetivos”. Recentemente ela editou um post sobre sua decisão de trabalhar exclusivamente com o que gosta e a deixa feliz, e foi muito bonito, além de inspirador. Naquele momento ela mostrou o quanto é especial e como seu trabalho é enriquecedor, tanto para ela quanto para quem a lê, como eu.

 

Eu realmente me sinto feliz de tê-la encontrado nessa imensidão de blogs, e faço questão de indicá-la para que você acompanhe o trabalho dessa blogueira pra lá de talentosa e veja, por si mesma, que seus posts podem, sim, transformar o seu dia a dia também. Vai por mim!

BLOGAGEM COLETIVA BLOGOSFERA TRANSFORMA

Imagem: free images

 

Agora, me conta que eu quero saber: há algum blog cujo conteúdo tenha feito diferença, de fato, em sua vida real?

 

 

Redes Sociais

 

 

 

BICHA FEMEA FACEBOOK

9 comentários sobre “A blogosfera transforma?”

  1. Ana Alice Lopes comentou:

    Quando nosso entorno é organizado, a nossa vida, de modo geral o é. É bem provável que, se algo aparecer de
    modo contrário, foi um equívoco ou não depende só de você.
    Ana Alice

  2. Vânia Pinho comentou:

    Adorei o post e a ideia de blogagem coletiva, vou lá conhecer os blogs que ainda não conheço e ansiosa para saber quem vai levar esses mimos.

    bjus Lidi

  3. Edimara Iszczuk Almeida Bryk comentou:

    Adorei sua postagem, já sou fã da Thaís ….aiiiii como eu queria ser organizada como ela, mas com o tempo, trabalho e fé as coisas melhoram.

    bjs

  4. Cinara Rodolfo Leite comentou:

    Olá Lidiane gosto muito do seu blog Bicha Fêmea e sempre que posso acompanho. Eu até comecei alguns blogs mas não tenho muito tempo e nem idéias boas para trocar .
    Espero continuar com meu blog e fazer parte de novas amizades.Beijos,
    Cinara

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Cinara!
      Muito obrigada pelo carinho, viu? =)

      Beijos,
      Lidi

  5. Cinara Rodolfo Leite comentou:

    A blogosfera porque da vontade de participar logo.bjos.

  6. Rosa Trindade Cavalcanti comentou:

    Lidiane Querida!!!
    Só agora tive tempo para participar dessa blogagem linda…o mais interessante é conhecer novos blogs e utilizar das ferramentas que eles nos dá…Organização é prioridade para mim,até porque a minha vida é bem louca e amo essa loucura, mais tenho que ter limites e prioridades para que tudo ocorra perfeitamente(nem sempre)rs
    Os blogs que fizeram diferença na minha vida foram Além da rua atelier da Vera,Reciclar e Decorar da Fabiana Tardochi,Aqui tem de tudo da Vera, Jeito de Casa da Aninha e é obvio o Bicha Fêmea que vem cheio de trololó que arrasa quarterão 🙂

    Beijuss <3

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Obrigada pelo carinho, Rosa. =)

      Beijos,
      Lidi

  7. Carol comentou:

    Tantos blogs que eu gostava demais perderam o foco, mas os que eu mais gosto são aqueles que mostram as casas das próprias blogueiras e outras casas mais reais sem aquela cara de casa de revista.
    Hoje, o Casa Chaucha, blog argentino, me encanta muito.
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *