Início » Corpo » Beleza » Cabelos: saiba 5 verdades sobre saúde e beleza

Cabelos: saiba 5 verdades sobre saúde e beleza

O que vem a seguir são informações que você precisa saber para aplicá-las no dia a dia, de tão básicas que são. O ideal não é começar pelo simples? Então, é isso: aproveite as dicas certeiras e valiosas dadas por uma profissional: nossa consultora Fabiana Miranda, que é hair stylist em Santo André – SP.

 

Sabe quando a gente percebe que os fios estão mais danificados? Não há muito como escapar de fatores externos que colaboram para o cabelo ficar assim, meio caidinho. É óbvio que bons tratamentos podem fazer milagres, mas também é verdade que podemos fazer nossa parte com atitudes bem simples e básicas, no dia a dia mesmo. Foi sobre isso que conversei com a Fabiana. Repara só:

Tudo a ver:

Cabelos: dicas e cuidados aos 20, 30, 40, 50 anos e mais…

Cuidados com os cabelos: 3 perguntas para uma cabeleireira

Evite 6 erros e seu cabelo cacheado ficará lindo no dia a dia

Bicha Fêmea > Reparador de pontas apenas disfarça ou também previne pontas duplas?

O reparador de pontas serve para proteger a cutícula exposta do fio, e pode ser usado com o cabelo úmido e principalmente no cabelo seco.”

BF > O uso de cremes sem exágue é importante no cuidado com os fios?

O creme sem enxágüe, mais conhecido como leave- in, é essencial para os cuidados dos fios, pois eles continuam o trabalho do condicionador, deixando os cabelos suaves e alinhados por mais tempo.”

BF > Pintar os cabelos faz mal para eles?

Não. Desde que a coloração seja de baixo índice de amônia, e que contenha tratamentos incluídos dentro da sua formulação. O que hoje é muito comum nas tintas profissionais.”

CABELOS-BELEZA-CABELEIREIRA-HAIR STYLIST-SANTO ANDRE-SP

BF > Lavar os cabelos todos os dias causa algum dano?

Segundo os dermatologistas não provoca nenhum dano ao cabelo, desde que se lave com produtos de boa qualidade e de preferência não durma com os fios molhados.”

BF > Esfregar os cabelos é uma boa tática para lavá-los?

O ideal é esfregar suavemente o couro cabeludo usando as pontas dos dedos, e massagear os fios com carinho. Afinal, o cabelo devolve tudo o que você faz a ele! Cuide bem dos seus fios e siga conselhos de profissionais!”

FABIANA MIRANDA-FA´BELLA SALÃO DE BELEZA-SANTO ANDRE-SP

Então, bonita, contar com dicas de uma profissional como a Fabiana faz toda a diferença, não é verdade? Quem é de Santo André pode chegar no salão e entregar-se a equipe do Fa´bella, que oferece serviços como Dia da Noiva, além de cuidar dos cabelos e estética de suas clientes. Quem não está por lá, mas quer acompanhar todas as novidades e dicas do Fa´bella, pode visitar seu site, acompanhar os posts no blog ou curtir a página do salão no Facebook. Se joga, bonita!

 

Imagem: free images

 

 

Redes Sociais

 

 

 

BICHA FEMEA FACEBOOK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *