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O que você faz para dormir bem?

Fiz essa pergunta para leitoras queridas do blog, porque gostaria de rechear esse post com dicas legais, práticas e eficientes para você que tem dificuldade para dormir. Imagino que quando sua noite não é gostosa, seu corpo reclama, sua memória fica a desejar e seu humor… huumm.. melhor nem falar, certo?

 

A boa notícia, bonita, é que logo abaixo há uma série de truques infalíveis para as leitoras que colaboraram na construção deste post. Repare que há fatores como a condição do quarto, ou a manutenção de uma rotina, que contam muito para elas. Mas há muitas outras estratégias para que elas possam dormir bem. Analise tudo, escolha suas dicas preferidas, e mude sua vida… dormindo melhor.

BEM-ESTAR-SONO-DORMIR-BEM

 

Oi, Lidi! Eu acho que fazer exercícios regularmente ajuda muito para um sono tranquilo! E fazer yoga também, viu! Yoga eu faço só uma vez por semana, porque não tenho tempo de fazer mais, mas eu adoro!Sinto que nos dias que faço exercícios durmo bem melhor! No dia da yoga então! E com isso aprendi muito sobre respiração, sobre me acalmar antes de deitar, sabe…. “ Adriana Minhoto | Visivae

 

Bom… se eu tive um dia muito agitado, eu tomo um copo de leite com bolacha. É como se isso me carregasse no colo com uma canção de ninar. Eu tenho um sono muito bom, mas se eu estou preocupada demais, ás vezes é difícil dormir. Fazer uma boa caminhada a qualquer hora do dia ajuda e muuuuito, e assistir um seriadinho também. Ah… e banho. Não deito sem tomar um banho quentinho.” Fatima Moral | Personal Buyers

 

Oi, Lidiane! Antes de dormir eu adoro ler…a leitura me leva para outros mundos que me fazem relaxar da minha rotina diária…” Caroline Willrich Flesch | Arquitetando – Projetos e Objetos

 

Bem, para conseguir dormir bem, ter uma noite tranquila e acordar feliz e sorridente, além de energia para realizar os objetivos diários, sigo os seguintes passos: 1 – Tomo um gostoso banho morno, realizando massagens em meu corpo com uma esponja de banho para tirar o stress do dia; 2 – Em seguida preparo um chá quente das ervas que mais me agradam, gosto muito do sabor alimonado da erva lúcia-lima; 3 – Preparo o quarto com umas velinhas com cheirinhos de frutas vermelhas e deixo uma luz focando o lugar em que me sento na cama, mas não muito forte, só para leitura… ; 4 – Escolho um tema ou autor favorito para ler antes de dormir, e esqueço de computadores, televisões e discussões que possam me atrapalhar.”  Paulinha

 

BEM-ESTAR-SONO-DORMIR-BEM[2]

 

Oi, Lidi! Procuro seguir algumas dicas, como: dormir e acordar no mesmo horário (ter uma rotina); Tentar respeitar a quantidade de horas  de sono que meu corpo precisa (cada pessoa tem a sua). Se o sono não vier, tento o seguinte: ouvir uma música tranquilinha; respirar profundamente várias vezes – esse não costuma falhar; ler um livro chatinho, daqueles que exigem mais concentração e raciocínio. Mas também vale lembrar que o quarto deve estar bem escurinho e sem tv, de preferência. Acredito no poder das cores também: cores fortes, como vermelho, laranja, são carregadas de muita energia, e devem ficar longe dos quartos. Esses ficam melhor com cores em tons pastéis, que estimulem o relaxamento.” Carol Maia | Bloguito da Carolzita

 

Eu estou fazendo aulas de pilates de solo e tem me ajudado muito a dormir bem. Antes eu não dormia direito. O pilates ajuda a colocar a coluna no lugar, enfim, ajuda a relaxar. Depois da aula, tomo um banho morno, visto um pijama e vou para a cama, tendo disciplina no horário também.” Rita Reis

 

Imagens: free images

 

 

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5 comentários sobre “O que você faz para dormir bem?”

  1. Catarina comentou:

    Comigo tem resultado a prática de exercício físico e uma vida mais relaxada para dormir bem. O stress é que me impede de ter uma boa noite de sono. Também não bebo café à noite e se achar que estou pouco relaxada bebo um chá de tília ou cidreira para acalmar um pouco e claro, ler um pouquinho ajuda a afastar o stress e a redirecionar os pensamentos.
    Beijinhos e boa semana!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Olá, Catarina!
      Que bom que você chegou ao Bicha Fêmea!
      Se você quiser mais conteúdo para se manter bem informada, há muito mais sobre:
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      Beijos,
      Lidi

  2. Maria comentou:

    Olá.
    Sempe fui uma pessoa que dorme pouco, mesmo fazendo exercício físico.
    Quase sempre levava para a cama as preocupações do dia que passara ou do dia que viria.
    Em média dormia 6 horas, por vezes menos, mas ao fim de semana ia compensando.
    A partir da altura que passei a aposentada, melhorei muito.
    Dedico-me mais ao ginásio, faço pilates, body balance, hidroginástica, zumba, pelo que a forma física e psicologica melhoraram.
    Até o rosto ganhou mais brilho.
    Sinto-me mais tranquila, mais enérgica, mais eu, como tempo para tudo…até para ler.
    Se há dias que durmo poucas horas, compenso com exercício físico e nessa noite o sono chega, serenamente.
    Beijinho

  3. Carol comentou:

    Oi, Lidi!!
    Adorei a postagem, e oportunidade de aprender com outras leitoras, mais dicas e truques para um sono tranquilo!!!
    Grande beijo!!!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Carol!
      Eu que amei seu carinho e disponiblidade para participar do post. =)
      Ah! Deixa eu te perguntar: como foi a cirurgia e como está tua recuperação?

      Beijos,
      Lidi

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