Início » Decoração » Dicas de Decoração » Tua casa te representa?

Tua casa te representa?

Que graça teria morar numa casa que não tem nossa identidade, num cantinho mínimo que seja? E se toda ela for você, sua essência, seu fiel espelho? Melhor seria, não é verdade? Também é verdadeiro o fato de que para conseguir isso não é tão fácil, pois exige tempo, carinho, paciência e auto-conhecimento.

 

Esse é o x da questão: você se conhece o suficiente para se enxergar nas escolhas decorativas que fez para o seu lar? Há, nos seus domínios, algum cantinho que revele sua história pessoal, impressa em detalhes que sejam fundamentais para você? Pare… e pense sobre isso. Essa reflexão certamente fará você conhecer um pouco mais de si mesma, o que pode ser extremamente enriquecedor, concorda?

Eu propus esse desafio para algumas leitoras queridas desse blog. A brincadeira foi a seguinte: tirar uma foto de qualquer cantinho de suas casas onde,  sob a ótica das bonitas, a decoração as representasse de alguma forma. Pedi também que elas explicassem, brevemente, o porquê.

 

Tudo a ver:

Casa é diferente de lar, certo?

Do que você mais gosta na sua casa?

Sua casa é perfeita para você?

 

O resultado você vê abaixo e, pode apostar, é total derretimento de amores pelo canto onde se vive. Espie, e inspire-se… e experimente: viva de amores por sua casa também.

 

DECORAÇÃO-CASA-APARTAMENTO-QUINTAL-LUMA

 

Gosto de vários lugares em minha casa, mas o lugar onde a família passa a maior parte do tempo é no meu quintal que transformei em sala de almoço. Apesar de possuir um outro lugar em casa destinado ao lazer (piscina/churrasqueira) é esse lugar que nos sentimos melhor aconchegados. A minha cozinha ficou mais alegre e espaçosa. Vale a pena transformar o seu quintal!” Luma Rosa | Luz de Luma, yes party

 

DECORAÇÃO-CASA-APARTAMENTO-SALA-HOME-OFFICE-RUBY

 

Aqui está a foto do meu cantinho favorito no apê. Foi difícil escolher, porque a casinha toda foi decorada com muito carinho. A foto é de um pedaço da sala, onde fiz meu home office. É aqui que faço o tratamento de imagens, respondo e-mails e ainda asssito a um filminho na TV. Desenhei os móveis e pedi para o marceneiro fazer sob medida, e assim ganhei centímetros valiosos.” Ruby Fernandes | Ruby Fernandes Fotografia

 

Tudo a ver:

Decoração romântica: casa de Ruby

Os vários olhares na fotografia de Ruby Fernandes

 

DECORAÇÃO-CASA-APARTAMENTO-CORREDOR-KEKA

 

Esse cantinho da casa tem um significado muito especial para nós três. Foi a primeira mudança que fizemos na casa depois de passarmos por um momento muito difícil em nossas vidas. Foi algo tipo: ano novo, vida nova, decoração nova, bola pra frente, a vida segue, não podemos deixar espaço pra tristeza entrar nesse lar que sempre foi de alegrias. Assim mesmo: cheio de vírgulas e sem pontos. Sem parar pra respirar. Sem parar pra pensar… Tive a ideia, procurei o tecido, comprei. Filhote (na época com 9 anos) e marido ajudaram a colocar. Foi algo feito para nós três e por nós três. Uma bagunça deliciosamente bonita! O resultado ficou incrível!” Raquel Teixeira (Keka) | 3 em casa

 

DECORAÇÃO-CASA-APARTAMENTO-SALA-KATIA

 

Minha casa tem muitas referências dos lugares por onde passei e tanto a estante, quanto a parede adjacente, e o móvel da TV, concentram lembranças de viagens que me marcaram. Bom, na verdade, posso dizer que toda viagem que fiz na vida me marcou de alguma maneira. Outro dia escrevi o seguinte: “Sinto que volto pra casa diferente depois de uma viagem, principalmente as que faço pra lugares distantes com culturas muito diferentes da nossa. É tanto aprendizado num período de tempo tão curto! Não tem como voltar igualzinha… mais do que um novo carimbo no passaporte, sinto que ganho um carimbo na alma”. Por isso gosto de me cercar de objetos que possuem histórias e que foram adquiridos em momentos especiais. Não os vejo como simples peças de decoração porque toda vez que olho pra eles lembro dos lugares que visitei e sinto uma nostalgia gostosa.” Katia Bonfadini | Casos e Coisas da Bonfa

 

Tudo a ver:

Uma bicha fêmea por outra: Katia Bonfadini

Viagem: 5 lugares para conhecer e se surpreender

 

 

Redes Sociais

 

 

 

BICHA FEMEA FACEBOOK

10 comentários sobre “Tua casa te representa?”

  1. Raquel comentou:

    Ai, Lidi! O post ficou um amor só! Tanta coisa bonita!
    Obrigada por me convidar para participar de um post tãaaao lindo! Adoramos!
    beijos!!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ô, Keka, eu ía te avisar. =)
      Que surpresa boa ver que tu já chegou aqui e gostou. rsrsrsrsrsrsrs
      Muito obriga, mais uma vez, pela disponibilidade em me ajudar a construir o conteúdo do Bicha Fêmea, viu? =)

      Beijos,
      Lidi

  2. Raquel comentou:

    è que teu blog tá na minha lista de leitura! 😉
    abri meu painel do blog e já vi, já entrei, já cometei…
    eu já sou de casa, aí vou entrando…
    hahahaha
    beijinhos!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Certíssima!
      É assim que se faz. =)

      <3
      Lidi

  3. Claudia comentou:

    Todos os cantinhos postados são lindossssssssss
    Bjs
    Claudia

  4. Katia Bonfadini comentou:

    Obaaaaaa! Muito obrigada pelo convite, carinho e gentileza de sempre, Lidi! Desculpe a demora em responder, mas estamos viajando pela Índia e nem sempre temos acesso à internet. Espero trazer alguns objetos daqui também. Beijao!!!!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Katia! Estou espiando suas fotos, viu? Foto sua e de Marcelo no elefante (medo!), do que anda comendo e do povo nativo.
      Divirta-se!!!!
      Beijos!!!!

  5. ruby fernandes comentou:

    Que delícia participar do seu blog mais uma vez!
    Aqui tudo é feito com tanto carinho que dá gosto!
    Obrigada, Lidi querida =)

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ah, Ruby!
      E você? Sempre muito delicada e disponível nas vezes em que precisei?
      Eu sou super grata. =)
      Beijos,
      Lidi

  6. Luma Rosa comentou:

    Oi, Lidi!
    Que gostoso foi receber o seu convite e mais ainda poder dividir a postagem com mulheres tão talentosas!
    Não importa como, registrar a personalidade de cada um que mora na casa, traz aconchego e vontade de voltar!
    Beijus,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *