Início » Festas Infantis » Lembrancinhas de festas que saem da mesmice: dicas.

Lembrancinhas de festas que saem da mesmice: dicas.

Então é festa, é festa! Você está ansiosa para deixar a comemoração da sua criança toda gostosa e divertida, não é? Só que, vira e mexe, suas ideias fogem e você não sabe o que colocar no saquinho surpresa para deixá-lo bem legal. Além do mais, você também deseja que as lembrancinhas tirem sorrisos dos rostinhos da criançada sem que acabem com o seu rico dinheirinho. E agora?

Veja também:

9 ideias de sacola de festa infanti: faça você mesma.

Sacolinha de festa infantil: faça você mesma.

Foi pensando nisso que a Festa Express reuniu dicas das mais bacanas para te ajudar a pensar de um jeito diferente a forma como você pode rechear esses saquinhos, oferecendo lembrancinhas interessantes para a gurizada, e que vão deixar a comemoração bonita e divertida. Quer ver? Confere:

1 – Escolha um tema e personalize a lembrancinha: na maioria das vezes escolher um tema é a parte mais fácil. Seu filhote está fissurado com a galinha pintadinha, ama as princesas, quer assistir Toy Story três vezes por dia, ou quer ser o homem aranha quando crescer. Temas comuns como estes são encontrados sem problema e uma festa temática será um total sucesso. Se futebol for o tema, por exemplo, aproveite para entrar no clima da Copa e envie os convites animando os convidados a vestir a camisa canarinha. Invista no verde e amarelo em copos e pratos descartáveis, guardanapos e bexigas para a decoração, encomende um bolo personalizado com a bandeira do Brasil, improvise traves e organize uma competição entre a criançada (e os adultos também) com brindes para quem marcar mais gols, e arremate a festa com um saquinho surpresa cheio de coisas boas — bandeirinhas para que os pequenos também celebrem durante os jogos, brinquedos como um mini campo de futebol, que além de divertido, estimula a coordenação motora da garotada, adesivos e até bolas de futebol que vêm murchas para caber na sacolinha (que também não podem deixar de ser no tema da Copa).

FESTA-ANIVERSARIO-INFANTIL-LEMBRANCINHAS

2 – Deixe os doces de fora: embora criança adore doces, depois de um bolo saboroso e muitos brigadeiros e beijinhos, a última coisa que você quer é que os convidados do seu filho tenham uma overdose de açúcar. Do mesmo jeito que você não quer os seus filhos se enchendo de doces, evite as guloseimas na hora de preparar os saquinhos surpresa. Reserve os doces para outros eventos como Halloween, Páscoa e festas juninas. Muitas escolas hoje em dia utilizam essas datas como uma forma de sair da rotina e desenvolver atividades como dança e artesanato, e os pais muitas vezes são encorajados a contribuir com comes, bebes e, claro, um saquinho surpresa.

3 – Brinquedos são sempre uma boa ideia: toda criança adora brinquedo e a surpresa de recebê-los. Na hora da compra mantenha o tema da festa em mente e procure por itens que estimulem a criatividade, imaginação e lógica da meninada. Leve em consideração a idade do seu filho e dos seus convidados. Os famosos esquenta-cuca, quebra-cabeça, e jogo da memória fazem sucesso entre os mais velhos e são uma boa forma de estimular o raciocínio, enquanto carrinhos, máscaras e bonecas são ótimas opções entres as crianças menores e proporcionam a oportunidade de desenvolver o imaginação através do faz de conta. Livros de colorir, lápis de cor e adesivos são uma boa pedida para todas as idades e uma excelente maneira de estimular a criatividade além de oferecer aos pais a chance de interagir com as crianças durante o processo de criação das “obras de arte”.

FESTA-ANIVERSARIO-INFANTIL-LEMBRANCINHAS[2]

Para finalizar não se esqueça que adultos também apreciam uma lembrancinha. O do tio solteirão que sempre vai as festas para paquerar suas amigas solteiras mas que ainda assim ama os sobrinhos, a vó coruja que trocaria qualquer passeio com o grupo da terceira idade para curtir os netinhos, e até o vizinho que se fantasia de palhaço para animar a festa são sempre alvos fáceis de agradar. Um imã de geladeira com a foto do aniversariante, um chaveiro no tema da festa ou uma caneca personalizada vão certamente mimar essas crianças de alma.

Não importa o tema da festa, a idade do aniversariante, quem são os convidados, ou o orçamento que você tem estipulado, com todas estas opções e seguindo estas dicas, você com certeza fará uma festa inesquecível e repleta de surpresas do começo ao fim.

Veja também:

Clique aqui e veja todo o conteúdo do Trololó de Mulher sobre festas infantis, editado com carinho para você. Se joga!

 

Então, bonita, ficou animada? Então, oh: há uma infinidade de opções de lembrancinhas para a festa do seu pequeno, tudo a um clique, lá na Festa Express. Quer espiar? Clica aqui, se joga, aproveita as dicas e o precinho camarada.

 

Imagens: freeimages

ASSINE

LOJA TROLOLO DE MULHER[2]

3 comentários sobre “Lembrancinhas de festas que saem da mesmice: dicas.”

  1. teresa ap de aquino Soranso comentou:

    Outra coisa que acho legal, é colocar gibis ou livros de contos de fada nas sacolinhas, além dos brinquedos tradicionais, como dominó, jogo da velha, cinco marias, corda, elástico, máscaras de feltro, porta – moedas, bolsinhas. Bjs e bom findi!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Nossa que ideia legal, Tereza! =D
      Gostei! 😉

      Beijos,
      Lidi

  2. Ruth Gomes comentou:

    Nossa amei as suas idéias! O tema da festa da minha filha será de princesa,agora ja tenho em mente o que posso oferecer como lembrança surpresa. bjo o obrigado pelas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *