Início » Corpo » Beleza » Beleza de Verão: simples, fácil e rápido

Beleza de Verão: simples, fácil e rápido

Leu o título do post e se empolgou? Pois é, é que a gente quer ficar bonita sem perder horas em tratamentos e tudo o mais, não é verdade? A boa notícia é que isso é possível se a gente souber agir de maneira correta no dia a dia, além de usar produtos realmente eficazes.

 

Sabe de uma coisa? Corri atrás da nossa consultora e perguntei: quais as dicas de beleza para serem aplicadas em casa, seja com produtos ou atitudes corretas, para ficarmos com corpo e rosto bem tratados neste Verão? Aproveita! A Dra. Livia Pino, Dermatologista querida sempre presente por aqui, ensinou o BE A BÁ e contou TU-DO. Você só não fica mais bonita se não quiser. Confere!

Corpo

 

Problema >>> pele ressecada, envelhecida, sem maciez e brilho.

 

O que fazer?

 

A pele do nosso corpo tende a ser mais ressecada em relacão ao rosto. Isto se dá pela menor quantidade de glândulas sebáceas e a consequente produção de sebo menor. Além disso, quando envelhecemos a pele tende a ficar mais desidratada, sem viço, sem maciez. Porém, existem atitudes nossas do dia a dia que prejudicam ainda mais este ressecamento da pele do corpo: excesso de banhos, água quente, excesso de sabonete e bucha, radiação solar, entre outros. Além da mudança de hábitos (como banho com água mais fria, menor uso de sabonetes, etc), produtos corretos podem ajudar:

 

BELEZA-PELE-HIDRATAÇÃO-SABONETES

 

Sabonetes hidratantes como: 1 – Skinsec | 2 – Kalima | 3 – Cetrilan | 4 – Oilatum | 5 – Johnson´s de óleo de amêndoas | 6 – Nivea de óleo de amêndoas.

 

Além do mais, é importante o uso de óleos de banho, como:

 

BELEZA-PELE-HIDRATAÇÃO-OLEOS

 

1 – Nivea natural oil | 2 – L´Occitane shower oil de amêndoa | 3 – Hidrashower da Dermage (ja vem com FPS).

 

E hidratar, hidratar, hidratar… com:

 

BELEZA-PELE-HIDRATAÇÃO-HIDRATANTE

 

1 – Hydraporin | 2 – Creme Nivea pele extra seca | 3 – Neutrogena body care pele extra seca de aveia.

 

Atenção!!!

 

“Se mesmo assim sua pele ainda está sem viço, pode ser que ela precise de alguns outros cuidados que devem ser avaliados e prescritos somente pelo dermatologista, como por exemplo, fórmulas a base de ácido glicólico, extratos vegetais, dmae, ácido hialurônico, etc.”

 

Dica, dica, dica >>> Não devemos esquecer do uso do filtro solar, principalmente nas áreas expostas ao sol!  Uma dica é misturar o hidratante diário com o filtro solar.

 

Rosto

 

Problema >>> pele seca e áspera.

 

O que fazer?

 

Quanto ao rosto, os produtos utilizados dependerão do tipo de pele. Em geral no Brasil as peles tendem a ser mais oleosas, ou pelo menos mista. Então os sabonetes e hidratantes devem ser especificos para este tipo de pele, e de pereferência sabonetes que não ressequem muito a pele.

 

BELEZA-PELE-HIDRATAÇÃO-FACIAL-SABONETE

 

1 – Sabonete de green tea e acerola da dermatus | 2 – Sabonete mousse facial compose da dermage (com green tea e extrato de romã).

 

Devemos tomar cuidado também com o excesso de produtos alcoólicos usados na pele do rosto (tônicos, demaquilantes) pra não agredir ainda mais a pele sensivel da face. A hidratação pode ser feita com hidratantes especificos, mas a maior parte dos  filtros solares disponíveis atualmente no mercado já possuem ativos hidratantes que facilitam nosso dia a dia. O ideal na face é sempre usar filtro solar diariamente. O uso de antioxidantes associados também e interessante.

 

BELEZA-PELE-HIDRATAÇÃO-FACIAL-HIDRATANTE

 

1 – Hydrating B5 serum da skinceuticals (serum bem leve e hidratante) | 2 – Cetaphil hidratante facial diário com FPS50 | 3 – Heliocare maxidefense FPS 30 oil reduction com 3 antioxidantes na fórmula.

 

Atenção!!!

 

“A pele do rosto deve ser avaliada pelo dermatologista, que pode indicar o uso de alguns ácidos para garantir uma renovação celular, tirando aquele aspecto de aspereza.”

 

LIVIA PINO - DERMATOLOGISTA[2]

 

A Dra. Livia Pino atende na cidade do Rio de Janeiro e também edita o blog Dermatologia em Foco, onde seus posts são recheados de conteúdo com informações e dicas sobre cuidados com a pele, além de novidades em produtos. Você, que é uma bicha fêmea interessada em saber tudo para ficar ainda mais linda e luminosa, não vai perder, certo? Então, oh: clica bem aqui e aproveita, bonita!

 

Muito mais para ficar bonita neste Verão:

A beleza nos dias quentes clama por produtos em gel

Quer dicas para uma maquiagem do tipo… iluminada pelo sol?

Pescoço, costas e cotovelo: beleza da pele no Verão

 

 

 

Redes Sociais

 

 

 

BICHA FEMEA FACEBOOK

 

 

 

 

 

 

 

6 comentários sobre “Beleza de Verão: simples, fácil e rápido”

  1. Lidia comentou:

    otimas dica , adorei!
    bjs

  2. chica comentou:

    Excelentes e sempre válidas informações e dicas! Gostei! beijos,chica

  3. Carol Santana comentou:

    Lidi, será que dá certo usar o óleo com o hidratante???
    Fiquei ressabiada!
    Bises,
    Carol Santana
    http://inspiracaodacasa.blogspot.com

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Sabe que não sei, Carol?
      Tentarei descobrir, e te conto. 😉

      Beijos,
      Lidi

    2. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Carol!
      Fiz a pergunta pra Dra. Livia, e ela respondeu assim:

      “Olá Lidiane
      Na hora em que vai passar na pele pode misturar o hidratante e o óleo sim!
      Um hidrata e o outro impede a eliminação de água pela pele. Um ajuda o outro.”

      Espero que tenha ajudado. 😉
      Beijos,
      Lidi

  4. Pingback: Beleza dos olhos no Verão: sombras
  5. Trackback: Beleza dos olhos no Verão: sombras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *