Início » Decoração » Como fazer o efeito craquelê nas suas pinturas?

Como fazer o efeito craquelê nas suas pinturas?

Se você achava que isso era algo bem difícil, enganou-se redondamente. Neste post você verá um vídeo produzido pela artesã Vânia Pinho, editora do blog Casa de Boneca Decor, com um passo-a-passo incrivelmente fácil. Tenho certeza que você vai ficar entusiasmada com a simplicidade que é aplicar esse efeito em suas pinturas, pode acreditar.

 

Pode começar a juntar garrafas e potes de vidro, pensar nas cores que mais te encantam, e imaginar onde as peças irão reinar em seus domínios. A Vânia caprichou nas dicas, e explicou tudo direitinho para que qualquer uma de nós possa realizar o projeto. Duvida? Espie, surpreenda-se e inspire-se!

Com a palavra a artesã… aperta o play!

VANIA PINHO-CASA DE BONECA DECOR[2]

Eu falei que era simples, não é? Eu me surpreendi, e aposto que o mesmo aconteceu com você, certo? Ficou motivada a tentar? Vai lá, capricha e divirta-se. Depois, oh: me conta se você fez mesmo?

Mais sobre nossa consultora para assuntos de artesanato:

VANIA PINHO-CASA DE BONECA DECOR

 

 

Blog da Vânia Pinho | Página do blog no Facebook

Muito mais sobre decoração faça você mesma, oh:

Decoração faça você mesma: luminárias de taça de vinho

Quer uma mesinha? Improvisa!

Antes & depois de mesa + camiseta na decoração da casa

 

 

Redes Sociais

 

 

 

5 comentários sobre “Como fazer o efeito craquelê nas suas pinturas?”

  1. Vânia Pinho comentou:

    Lidi querida obrigada pelo carinho e por abrir este espaço aqui para que as bichas fêmeas navegantes possam aprender algo simples e ao mesmo tampo reciclar…a natureza agradece!!!
    Adorei estar por aqui mais uma vez e espero poder fazer outros vídeos com passo à passo para as bichas fêmeas navegantes.

    bjuss

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Seja sempre bem vinda por aqui com sua arte e ideias, Vânia. =)

      Beijos,
      Lidi

  2. lenita comentou:

    Oi Lidi

    Amei, como você sabe adoro artesanato. Sei fazer craquelê em mdf mas esse video sem dúvida adicionou muito mais à técnica.
    Obrigada à você e a Vânia.

    Bjs

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Se tem uma coisa que eu amo é saber da utilidade dos posts do Bicha Fêmea na vida real das pessoas. Obrigada pelo feedback, Lenita. =)

      Beijos,
      Lidi

  3. Grace Kelly comentou:

    Olá Vânia td bem? quanto tempo! lembro de vc; pois foi minha professora em uma loja de artesanato dentro do Shopping do mercadão de Jacarepaguá! lhe vi em um vídeo de pintura de garrafas… sinceramente lhe conheci pela sua voz, pois os cabelos já não eram os mesmos, rs,rs,… pois lembro que eram curtinhos… agora já creceram né? faz tempo… que bom lhe ver; será que vai lembrar disso?… um grande abraço e espero mais novidades; vc também dá aulas particular? pois gostaria de aprender arte francesa, enfin técnicas um pouco mais sofisticadas, de qualquer forma vou ficar na espera; até a próxima; bjs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *