Início » Casa » Receitas » Sopa de abóbora fácil, rápida e, oh: superultramega delícia!

Sopa de abóbora fácil, rápida e, oh: superultramega delícia!

Não tem outro jeito de apresentar esse prato, é com exagero mesmo, para combinar com o tudibom que ele é. Já vou logo avisando, é bom dobrar a receita que você verá a seguir porque no final, bonita, o gostinho é de quero mais, viu?

 

A dona da receita é a telentosíssima Tatiana, do blog Panelaterapia. Sendo uma ideia dela, dificilmente sairia algo menos gostoso, essa é que é a verdade. Fiz umas mudanças beeeem pequenas, questão de gosto. Vou te contar o que mudei e o resto é contigo, faça como achar melhor… mas faça, e você não vai se arrepender. Depois me conta, tá?

A receita da Tatiana é Sopa de Abóbora com Queijo de Cabra. Onde ela diz para usar o queijo de cabra, eu usei queijo parmesão grosseiramente ralado. Outra mudança foi a seguinte: quando ela diz para usar o azeite para refogar, preferi usar óleo de canola e, no final, usei o azeite para regar a sopa, algo que ela não mencionou para fazer. De resto, bonita, fiz tuuuudo igualzinho, e me joguei. Se joga também, oh:

 

Com a palavra, a dona da receita:

 

Sopa de Abóbora com Queijo de Cabra

 

RECEITA-SOPA-ABOBORA[2]

 

Para fazer essa receita basta refogar 1/2 cebola e 2 dentes de alho picados no azeite. Juntar 500g de abóbora (pode ser de qualquer tipo), 1 tablete de caldo de legumes, 1 colher (café) de sal e cobrir com água. Não precisa colocar muita água, a abóbora até pode ficar um pouco para fora dela. Tampe a panela e deixe ferver por 20 minutos. Agora junte 1 colher (sopa) bem cheia de requeijão cremoso e bata no liquidificador (usei o mixer). Acerte o sal se necessário. Na hora de servir junte cubinhos de queijo de cabra e orégano.”

 

RECEITA-SOPA-ABOBORA

 

O ideal é usar um queijo bem salgadinho para contrastar com o adocicado da abóbora, pode ser provolone ou parmesão também.”

TATIANA - PANELATERAPIA

 

 

A Tatiana tem um blog incrível de receitas, superultramega badalado e conhecidíssimo. Sua receita de sucesso só pode ser a simplicidade, porque ela é um encanto de pessoa, bem acessível, gentil e simpática. Outro segredo dela, acredito, é a forma como apresenta suas receitas: tudo de um jeito simples para que qualquer mortal possa reproduzir. Se até eu, que sou bem fraquinha na cozinha, consigo reproduzir, qualquer um pode. Então, oh: se joga no Panelaterapia e seja feliz!

 

Imagens: Tatiana, do Panelaterapia

 

Tudo a ver:

O Molho ao Sugo da Cláudia Ramalho eu já fiz e ficou, oh…

Você sabe preparar um molho de tomate SSS? [ATUALIZADO]

Espetinho de frango saudável e saboroso… quer ver como faz?

 

 

Redes Sociais

 

 

Vamos manter contato?

E-mail: bichafemea@trololodemulher.com.br

4 comentários sobre “Sopa de abóbora fácil, rápida e, oh: superultramega delícia!”

  1. Kizzy comentou:

    Adorei a dica, vou fazer essa semana sem falta.
    Depois posto o resultado no meu blog.
    Beijos
    Kizzy
    http://www.donakizzy.com.br

  2. lenita Feffe comentou:

    Hummmm, adoro sopa de abóbora e gostei muito da idéia de adicionar requeijão e queijo de cabra. Vou experimentar logo antes que o inverno acabe, só tomo sopa no inverno.
    Obrigada Lidi & Tatiana.

    Bjão

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Sou como você, Lenita. Também costumo tomar sopa somente no inverno.

      =)

      Beijos,
      Lidi

  3. Pingback: …da delícia que é o Ragu Apressadinho…
  4. Trackback: …da delícia que é o Ragu Apressadinho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *