Início » Empreendedorismo Feminino » Qual é o mistério do sucesso da Margaret?

Qual é o mistério do sucesso da Margaret?

Tudo que ela posta no Facebook ganha proporções admiráveis. O que publica em seu blog tem uma visibilidade respeitável, e indiscutível. Até mesmo a Divitae, empresa que abriu com a cara e a coragem, como ela mesma afirma, alcançou o sucesso visível, e em pouquíssimo tempo. Afinal, qual é o segredo da Margaret?

O sucesso da Margaret mostra que um blog precisa ter mais que leitores; que uma página de Facebook precisa ter algo além de “curtidores”; que uma empresa precisa ter mais que clientes. Todas essas coisas não bastam. É importante ter o que ela tem: fãs entusiastas.

…um número imensurável de pessoas quer algo fácil para ganhar dinheiro rápido. Eu não acredito que a fórmula para isto exista, ou – caso exista – quem a inventou, guardou-a só para ele… “

Sem dúvida, esse é o maior trunfo da Margaret e, certamente por isso, a Divitae cresceu tanto em tão pouco tempo. É fascinante ver como com tão pouco investimento em meios de marketing tradicional, uma empresa amplia seus negócios de forma consistente. A resposta para esse enigma a gente percebe vendo a atuação da Margaret em seu blog e no Facebook: muita criatividade e a cooperação apaixonada de seus fãs.

Fundada pela Margaret, a Divitae é um sistema de lojas virtuais, pensado para atender quem quer algo simples, rápido para colocar em prática, que possa ser personalizado ao gosto pessoal e de fácil gerenciamento.

Em entrevista exclusiva para o Trololó de Mulher, essa mulher empreendedora e bem segura do que quer revela pormenores de como ela atua em seu negócio virtual, o que certamente pode nos inspirar. Quer ver? Confere!

 

Trololó de Mulher – Como nasceu a ideia da Divitae?

 

“A ideia da Divitae foi um presente que ganhei de uma amiga, a Dany Danielle. A gente sempre conversava e eu falava que queria ter a ideia perfeita para um negócio que não tirasse minha liberdade, que eu amasse fazer e,  é claro, que fosse rentável. Um dia ela me chamou e me disse que tinha a ideia perfeita: um portal de lojas virtuais. Eu amei a ideia e assim nasceu a Divitae.”

MARGARET - DIVITAE-EMPREENDEDORISMO

 

TMulher – Como você se informa sobre empreendedorismo, e-commerce e e-marketing?

 

Embora eu faça muita coisa por intuição, eu não dispenso boas leituras a respeito, principalmente sobre e-commerce e e-marketing. Na verdade, eu adoro ler. Sobre esse assunto em especial, leio praticamente tudo que passa na minha frente, e ainda tenho o hábito de constantemente fazer permuta de informações com amigos e clientes.”

 

TM – Qual o fator determinante para o sucesso da Divitae?

 

Um excelente atendimento, aliado a uma plataforma que satisfaça os desejos dos clientes. E acrescento que as amizades também são importantes, porque lancei a Divitae com a cara e a coragem, e neste momento a ajuda dos amigos foi fundamental para a divulgação.”

 

TM – Que tipos de ações de marketing você usa para divulgar o seu negócio?

 

“A princípio, tenho usado o Facebook e o Google com propagandas pagas. Sempre temos campanhas focadas em alguma data ou tema, e constantemente sorteios de prêmios atrativos. Uso também o Facebook para inserir postagens para divulgação de produtos de diversas lojas.”

 

TM – Cite uma loja que arrasou na Divitae, de cara, e a que você atribui o sucesso dela.

“Várias lojas arrasaram e arrasam. Seria injusto da minha parte citar alguma, mas posso dizer que todas elas têm uma coisa em comum: profissionalismo dos seus administradores. Eles cuidam do layout da loja, tem preocupação com as informações que dão aos clientes, fazem fotos bem feitas dos produtos, atendem o cliente com paciência e educação, e ainda fazem muita divulgação.”

 

TM – No aniversário de 1 ano a Divitae ganhou uma revista virtual. Quais os próximos passos?

 

“A revista vai continuar, vem ai a edição 2, recheada de dicas de compras para o final de ano. Também estamos melhorando a plataforma para dar ao lojista ainda mais opções. Assim que atingirmos o número de 500 lojas, realizaremos um sorteio de uma viagem a Salvador(BA), para 2 pessoas com hospedagem. Esta promoção será exclusivamente para lojistas.”

REVISTA DIVITAE

Capa da edição n° 1 da Revista Divitae

 

TM – Quais suas recomendações para quem quer ter um negócio virtual e abrir uma loja num shopping online como a Divitae?

 

Hoje em dia, um número imensurável de pessoas quer algo fácil para ganhar dinheiro rápido. Eu não acredito que a fórmula para isto exista, ou  – caso exista –  quem a inventou,  guardou-a só para ele… rsrs.Então, minha recomendação para quem quer ter um negócio virtual é estar  bem informado sobre o que está acontecendo nesse nosso mundo, não ter preguiça para trabalhar, ter persistência, agir com criatividade e, principalmente, sentir amor pelo que faz. E uma coisa importante: fale até pro cachorro da vizinha que você tem uma loja virtual, mesmo que ele não entenda, pois é importante que o mundo conheça seu negócio. E, finalmente, e não menos importante: tenha sede de aprender, porque quanto mais souber sobre o seu  negócio, maiores serão suas chances de alcançar o sucesso.”

 

TM – Qual rede social você atua mais fortemente: Facebook ou Twitter? Por quê?

 

O Facebook é meu preferido, porque é mais interativo, dá melhores opções de patrocínio de posts, permite que as pessoas conversem nas postagens. Não tiro o mérito do twitter, pois em breve vamos atuar mais forte nessa mídia também.”

Imagens: Acervo pessoal da Margaret

 

ASSINE!

29 comentários sobre “Qual é o mistério do sucesso da Margaret?”

  1. claudia comentou:

    amei !!! sou super fã dela e de sua filha 🙂

  2. Margaret comentou:

    Lidi,
    Amei a entrevista, amei o post, amo tu.
    Obrigada.
    beijo

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ah, que bom… rsrsrsrsrsrs…

      Beijos,
      Lidi

  3. raquel faleiro comentou:

    sou uma das fãs entusiasta da Margareth, o que posso dizer, trabalho com patchwork a +- 6 anos vendo pela internet a quase esse tempo, mas o meu nome ficou realmente conhecido qdo abri a minha loja na Divitae e comecei a usar os conselhos da Margareth , eta mulher porreta sô, adoro ela. parabéns.
    raquel

  4. Fátima comentou:

    Adorei a entrevista da Margaret, conheço poucas pessoas com a garra e o otimismo dela.
    Faço parte da família Divitae e recomendo até para os cachorros, rsrsrs.
    Um grande beijo nas duas!!!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Obrigada, Fátima! =)

      Beijos,
      Lidi

  5. Maria Inês Probst Mayworm comentou:

    Entrevista maravilhosa, sou fã dessa mulher guerreira exemplo pra qualquer mulher. parabénssssssss

  6. Irene Alves comentou:

    Margaret ,transpira simpatia e confiança, e nos passa isso mesmo de longe nós dá atenção e nos cuida, ela também divide o que sabe e isso a faz multiplicar,eu ficaria aqui horas enumerando suas qualidades…

  7. Adri Zornig Jamur comentou:

    Minha chefinha Margaret é um arraso total!!! Amo ela!!!

  8. iaiá comentou:

    O maior responsável pelo sucesso dessa pessoa especial, a Margaret, é o carisma.

  9. eunice silva comentou:

    Margarete vc é super legal,amo suas idéias,tudo que vc faz é incrível!Bjs

  10. Josye Duran comentou:

    Olá Lidiane!!
    Adorei a entrevista com a Margareth, ela tem uma visão empreendedora e sabe cativar com sua gentileza e auto-astral, é uma vencedora!!

  11. Sabrina Dantas comentou:

    A Margaret é um exemplo de mulher batalhadora, que nos inspira, que corre atrás de seus sonhos e transpira felicidade!
    Ela merece todo o sucesso que está colhendo!
    Parabéns!!!

  12. Filomena Nogueira comentou:

    Descobri a Margaret por acaso numa pesquisa que estava a fazer de algo que já não me recordo…sei que entrei no blog dela e nessa noite já não saí mais! Encantei-me com tudo, com a sua coragem e força de vida, com a forma simples e directa que se dirige a quem quiser ler o que escreve. Fiquei fã incondicional de tal forma que já a família da Marg parece fazer parte de mim. Não sou (ainda) uma artesã propriamente dita, sou uma curiosa que ama artes manuais. Faço algumas coisas para os amigos e professoras dos filhos mas estou a juntar registos fotográficos para mais tarde poder postar…e quem sabe se não irei propor à Marg uma expansão da DIVITAE para Portugal!? 😀

  13. SANDRA REGINA CUNHA DE SOUZA comentou:

    A Margareth é tudibão ,lendo seus posts me sinto mais alegre ,ela que me faz rir da vida ….

  14. Aninha comentou:

    Amei a entrevista, é sempre ouvir o que nossa diva tem a dizer!

  15. Margaret comentou:

    Agradeco a Lidi por estar mais uma vez aqui e desta vez divulgando meu trabalho.
    E mais uma vez agradeço aos amigos, as pessoas que me seguem, que me enchem de mimos e carinhos no face, no twitter, no instagram, no meu blog e na minha vida.
    Obrigada a todos voces que fazem parte do meu dia a dia.
    Beijinhos.

  16. Larissa Banister comentou:

    Margaret é única. Tive a oportunidade de entrevistá-la para a revista Vida Todo Dia e fiquei encantada com a empresária e a pessoa Margaret. A Divitae é um projeto lindo que beneficia a todos, consumidores e lojistas. Pra mim o sucesso da divitae é o profissionalismo cheio de personalidade, é um negócio altamente profissional, do qual sei que a Marga tem o maior zelo em atender bem os lojistas, mas é ao mesmo tempo pessoal, com um jeito, um borogodó baiano que só ela sabe ter!

  17. Wilo e Eduardo comentou:

    Quando conhecemos a fada Margaret, tudo se iluminou em nossa vida. Quanto gentileza, alegria em uma única pessoa. Nós da Artbarro somos fãs de carteirinha dela da Divitae ( em breve estaremos lá). o carinho que trata as pessoas é inconfundível. Muitas bjs, sucesso, saude, paz e etc………

  18. Ivone Anaisse comentou:

    Amei a entrevista! Conheci Margaret numa propaganda da DIVITAE achei interessante, entrei e desde então acompanho tudo que ela faz. Me tornei sua fã. E algumas dicas que ela posta pra casa eu já faço também na minha.
    Além das dicas para deixar a casa mais bonita o seu alto astral é o que mais admiro. Torço pelo seu sucesso.

  19. Nadir comentou:

    Amo a margaret, sou seguidora do blog muito embora nunca tenha postado nenhum comentario rsrsrs, ela me inspira

  20. Edimara Iszczuk Almeida Brk comentou:

    Acompanho a Margaret já algum tempo pelo face e belo blog e admiro muito a coragem dessa mulher e acho que é essa coragem junto com outras qualidades que a faz ir tão longe. Adorei a entrevista pois sempre podemos conhecer um pouquinho mais as pessoas.

    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

  21. corina gemelli comentou:

    Amei a entrevista. Sempre fui fã da Margarete. Mas agora para minha felicidade sou sua amiga também.

  22. Paty comentou:

    Olha sou uma das fãs da Margaret ela realmente é iluminada, guerreira…
    Adoro o blog dela….
    bjs

  23. Graziela Franco comentou:

    Conheci a Margaret, por acaso, na internet e acompanhei suas lutas e vitórias desde então.
    Ela já foi para mim: inspiração, força, puxões de orelha e muita diversão e acho que ela nem sabe disso… rs…
    Depois de um longo período afastada do trabalho por questões de saúde, muitas vezes busquei por ela em silêncio e refiz minhas forças com seu exemplo…
    Agora, felizmente, estou retomando as atividades, os planejamentos e a vida, então me considero pronta para finalmente fazer parte da família Divitae, viu, Margaret?! rs… Parabéns pelo sucesso!
    Beijos

  24. Andrea comentou:

    Adorooooo, simplesmente de demais !!!! sou fãzoka mesmo !!!!
    bjks no coração

  25. Vero Kraemer comentou:

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhh amei amei a entrevista! Eu sou Divitae e meu coração é Margaret!!!
    Super híper recomendo !!!
    Te adoro, Lidi! Parabéns pela matéria maráaaaaaaaaaaa!!!
    Beijossssssssssss
    Vero

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Obrigada pelo carinho de sempre, Vero. =)

      Beijos,
      Lidi

  26. Eni Félix comentou:

    Parabéns pela entrevista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *