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Tomar líquido durante a refeição faz a barriga crescer: verdade ou mentira?

Essa dúvida, e mais tantas outras, permeiam a cabeça de muitos. O senso comum algumas vezes é correto, outras nem tanto, e no final das contas resta uma série de questionamentos sobre alimentação que podem não passar de crença popular. Será mesmo que banana evita cãibra?

 

Essas e outras verdades (ou não) sobre alimentos serão esclarecidas pela nutricionista Ingrid Seiler Prior, que é a consultora do Bicha Fêmea quando o assunto é comer bem para viver melhor. Agora é a hora, hein? Eis a verdade dos fatos, por uma profissional:

SAUDE-ALIMENTACAO-BANANA

Tomar líquido durante a refeição faz a barriga crescer?

 

O que acontece é que quando a pessoa toma líquido com as refeições o estômago pode dilatar, o que leva a pessoa a comer um pouco mais até se sentir saciada, o que com o tempo pode levar ao ganho de peso. Além disso, esse hábito compromete a boa digestão e absorção dos nutrientes, e com a digestão comprometida, pode ocorrer a fermentação de carboidratos, o que aumenta a formação de gases e causa a distenção abdominal. É importante ressaltar que qualquer tipo de líquido deve ser evitado, até a própria água. Então, caso você tenha esse costume, não ultrapasse dos 100ml por refeição.”

DUVIDA-SAUDE-ALIMENTAÇÃO

 

 

Refrigerante provoca celulite?

 

O refrigerante em si não causa a celulite, e sim o excesso de açúcar presente nele. Da mesma forma, alimentos gordurosos também podem levar ao aparecimento de celulite, ou seja, todos os alimentos que engordam na verdade podem levar à celulite. O ideal é que além de ter uma alimentação saudável, consumindo hortaliças diariamente, evitando o excesso de sal e frituras, devemos nos hidratar bem para evitar a retenção de líquidos.”

 

SAUDE-ALIMENTACAO-CARNE-PORCO

Cenoura faz bem para a visão?

 

A cenoura é rica em betacaroteno, um precursor da vitamina A, ou seja, ele é convertido em vitamina A no organismo, que é um poderoso antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce, diminui o risco de doenças cardiovasculares, além de ser anticancerígeno. O betacaroteno contribui para a saúde dos olhos, pele e mucosas, e ainda previne a cegueira. A cenoura é o alimento que mais possui essa substância, mas ela também é encontrada em alimentos como a rúcula, abóbora, couve, acerola, brócolis, melão cantaloupe, alface lisa e manga.”

Imagens: stock.xchng

 

NUTRICIONISTA-INGRID SEILER PRIOR-SANTOS

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4 comentários sobre “Tomar líquido durante a refeição faz a barriga crescer: verdade ou mentira?”

  1. beta comentou:

    Adorei as dicas!!!
    bj

  2. Carol comentou:

    Oiiii!!!
    Gostei demais das informações, tirei várias dúvidas.
    Obrigada, Lidi!!
    Beijos!!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Por nada, Carol! =)

      Beijos,
      Lidi

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