Início » Decoração » Dicas de Decoração » Decoração simples… mas das boas!

Decoração simples… mas das boas!

Você sonha com uma casa confortável e com jeito de lar? Materializar esse desejo te traria mais qualidade de vida, não é? Colocar isso em prática, ás vezes, pode parecer  uma tarefa complicada. Não seria bom ter o apoio de um expert envolvido com seus desejos?

 

Rosana, do blog Simples Decoração, sonha tornar o design de interiores acessível para pessoas como você e eu. Pensando nisso, ela criou um dos blogs mais ricos em conteúdo voltado para a decoração. Sorte nossa! É ela quem conta o caminho trilhado para ocupar um lugar de destaque na blogosfera… confere!

A vida quase colocou a Rosana no lugar de uma profissional da área de informática, onde atuou por mais de 20 anos. Em 2007 ela havia criado um blog para distrair a cabeça por causa da morte do marido, e também desde esse período fazia pós em Design de Interiores. Em 2008 foi demitida e, o que para muitos poderia representar uma tragédia pessoal, para ela a situação soou como uma oportunidade de mudança… e foi para melhor! Nascia o Simples Decoração, um projeto que vem dando super certo até hoje.

SIMPLES DECORACAO
Imagem: stock.xchng

 

Embora já tenha atuado no mundo real, hoje em dia dedica-se exclusivamente ao mundo virtual, onde está envolvida com a elaboração de projetos on line para os leitores do blog. Voltada para ambientes residenciais, ela conta que o que a inspira no universo da decoração vai muito além da estética: “acho que em primeiro lugar uma vontade danada de transformar em realidade o sonho das pessoas. Em segundo lugar, o desejo de que design de interiores seja acessível para todas as classes, principalmente as que mais precisam delas para melhorar sua qualidade de vida: os que moram em pequenas casas ou apartamentos, que trabalharam  a vida toda para possuí-las e que têm uma vida corrida, difícil e que necessitam de uma casa agradável e funcional para continuar a batalha do dia-a-dia. Em terceiro lugar, aí mais especificamente, o cliente em si, a sua casa como é antes do projeto, seus desejos,  seus planos. Por último, a arte (porque estudei pintura e pinto de vez em quando)  e o mundo de ambientes e soluções que vejo, estudo, pesquiso e arquivo.”

 

Para conhecê-la uma pouco mais…

 

SIMPLES DECORACAO-ROSANA

 

Bicha Fêmea > O que você admira?

 

No Design em geral eu admiro os que conseguem aliar com perfeição e simplicidade funcionalidade com beleza. Na vida, admiro as pessoas que são sempre elas mesmas, que são generosas, humildes mas firmes em suas posições, educadas, solidárias, corajosas mas doces, que vivem sem abrir mão da ética, da honestidade e da justiça, que lutam pelo que desejam mas têm sabedoria para desejar somente o que merecem ou lutaram honestamente para ter.”

 

BF > O que é mais importante na composição de um ambiente?

 

Conseguir atender e deixar feliz quem vai viver nele é o mais importante sempre. Pouco vale um ambiente perfeito tecnicamente que não “compõe” com o desejado pelo cliente, que não seja “a cara” dele. Transformar o desejo do cliente no melhor que eu possa fazer usando o que aprendi até aqui, criando um ambiente equilibrado, aconchegante, bonito, seguro e funcional para ele é a melhor composição.”

 

Curiosa para ver de perto todo o seu trabalho e envolvimento com a decoração? Se joga no blog, confira, encante-se e viva de amores!

 

Muito mais para você…

LIVEMAGNETS200 
Quer decorar a geladeira, mas não quer usar adesivo? É fácil!

DECORACAO SALA ESTAR SIMPLES BARATA FACA VOCE MESMA200
Solução de decoração boa, bonita e barata: tapete de sisal listrado

DECORACAO SIMPLES BASICA ELEGANTE200 
Decoração básica com graça e charme: aprenda os truques!

DECORACAO-QUARTO-INFANTIL200 
Dica de decoração infantil que sua criança pode fazer…

 

 

 

Redes Sociais

 

 

Vamos manter contato?

E-mail: bichafemea@trololodemulher.com.br

3 comentários sobre “Decoração simples… mas das boas!”

  1. Ly Mello comentou:

    Adorei!
    A Ro é uma pessoa sensacional e eu tive o prazer de conhecer pessoalmente esse ser humano maravilhoso.
    Sou fã de carteirinha e amo demais!

  2. Telma Maciel comentou:

    Ah, já fui lá, já babei e já assinei os feeds!!! Meu sonho é conseguir decorar melhor a minha sala, torná-la mais clara e agradável… como está hoje não me agrada mto, mas me falta espaço pra um monte de coisas! Quem sabe consigo ideias?
    Bjks

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Né? 😉

      …rsrsrs…

      Beijos,
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *