Início » Corpo » Beleza » Beleza da pele e cuidados anti-idade … para todas as idades!

Beleza da pele e cuidados anti-idade … para todas as idades!

Ei, psiu! Você se olha no espelho e já percebe os sinais do tempo? Está incomodada, quer fazer algo para melhorar o que você vê, mas não quer nada muito radical? Este post é para você. Prepare-se para uma série de dicas de atitudes, cuidados e produtos que vão te ajudar a apreciar melhor seu reflexo no espelho, viu?

 

Todo o conteúdo deste post foi editado sob consultoria da Dra. Livia Pino, que é Dermatologista e está sempre nos munindo de informação da melhor qualidade para que a gente fique com a pele bem cuidada. Quer ver? Se joga e aproveita tudinho, ?

BELEZA-PELE-ENVELHECIMENTO
Imagem: stock.xchng

 

Com a palavra, a especialista:

 

20 e poucos anos…

 

Aos 20 anos, em geral, o maior problema é a oleosidade da pele e a acne.  Isso se deve ás alterações hormonais que ocorrem na adolescência, e ainda podem persistir. Em geral, há um estímulo de produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Lá pelos 25 anos, os sinais de perda de elasticidade e consistência, até então firmes da pele, podem dar os primeiros sinais e, desta forma, começamos a notar a flacidez. Isto se deve pelo fato de que a produção do colágeno começa a diminuir. Esta fase também tem a característica do surgimento das primeiras manchinhas (sardas) do acúmulo de sol ao longo da vida. Apesar de bonitinhas, é o primeiro sinal do fotoenvelhecimento.

Nesta fase o ideal é lavar o rosto com sabonetes adequados para pele oleosa e a proteção solar é imprescindível. Esta última é a chave para que nas próximas décadas sua pele esteja linda! O ideal é sempre procurar o dermatologista para avaliar cada caso. Mas em geral peles oleosas devem usar sabonetes a base de ácido salicílico e enxofre, e filtros solares oil free ou em gel ou toque seco. A oleosidade, acne e os primeiros sinais do envelhecimento devem ser tratados com ácidos e antioxidantes prescritos por dermatologistas.

Boas Compras

BELEZA-PELE-ENVELHECIMENTO-20-ANOS

1 – Cleanance Gel de Limpeza Avène

2 – Blemish + Age Defense | SkinCeuticals

3 – Effaclar Sabonete

4 – Capital Soleil Vichy FPS30

5 – Minesol Oil Control FPS30

+30… balzaca bem tratada

Aos 30 anos notamos uma grande diferença na textura e firmeza da pele. É nesta fase que o colágeno (molécula que “sustenta” a pele) entra em processo de degradação, e como consequência surgem as linhas e a flacidez. É comum a “crise dos 30”, quando a gravidade e seus hábitos de vida são os culpados! As manchinhas vão surgindo e aumentando não só no rosto, mas também nas áreas expostas ao sol, como colo e mãos. Nesta fase seus hábitos de vida influenciarão e muito na sua pele.  O fumo e o álcool em excesso podem piorar ainda mais a saúde da sua pele. Em geral, quando adolescentes podíamos virar a noite e não ficávamos com olheiras, mas agora uma noite mal dormida influencia e muito na aparência da pele e nas olheiras.

Nesta fase, cada pele deverá ter seu tratamento mais adequado. Em geral a pele é menos oleosa do que aos 20, mas ainda podem apresentar oleosidade principalmente na zona T da face. Os sabonetes não devem ser tão secativos quanto aos 20. O ideal é um sabonete que equilibre a oleosidade, mas que ao mesmo tempo hidrate a pele. A associação do uso de tônicos para equilibrar o ph da pele é de suma importância.

A consulta com dermatologista deve ser mais intensa e alguns procedimentos como laser, luz intensa pulsada e peelings podem ajudar no tratamento da pele. O uso de ácidos, antioxidantes, hidratantes, renovadores celulares, clareadores são necessários e devem ser prescritos por dermatologistas. A alimentação e bons hábitos de vida são de extrema importância para a saúde da pele. Nem precisamos falar da proteção solar, não é?! Os filtros devem ter ativos antioxidantes e hidratantes em sua formulação.

Boas Opções…

BELEZA-PELE-ENVELHECIMENTO-30-ANOS

1 – Suavié Sabonete

2 – Heliocare Maxintense FPS 90

3 – Vitamina C – Improve C20 Dermage – Antioxidante

4 – LiftActiv Serum 10 – Vichy

E na idade da loba… +40

Aos 40 anos devemos travar a luta contra os sinais do tempo e do “derretimento”. Sempre brinco com isso com meus pacientes, mas é literalmente isso que acontece com nosso rosto: as bochechas vão murchando (perdemos a gordura desta região que sustenta o rosto), e vamos perdendo o belo contorno facial na mandíbula. Nesta fase a pele fica mais fina, mais ressecada, com as linhas de expressão mais aparentes, manchas mais aparentes, acúmulo de líquido na região embaixo dos olhos, dando aspecto de bolsas nas olheiras, pele mais flácida (consequência da produção cada vez mais diminuida do colágeno).

Neste momento devemos usar um sabonete um pouco mais hidratante, beber bastante liquido, usar hidratantes com antioxidantes e vitaminas e sais minerais. O uso de ácidos prescritos por dermatologistas é fundamental para melhorar o aspecto e textura da pele, assim como clareadores, agentes tensores. O filtro solar nesta fase deve ter um FPS mais alto. O tratamento com laser, LIP, radiofrequência (para tratar a flacidez), peelings, preenchimentos (para repor a gordura perdida na face ou remodelar o contorno facial), toxina botulinica para melhorar rugas de expressão sao excelentes pedidas.

Na prateleira…

BELEZA-PELE-ENVELHECIMENTO-40-ANOS

1 – Endocare Tensage Serum – para dar aquela esticada.

2 – Age Inverse Resculp – Dermage – para dar aquela esticadinha.

3 – Serenage da avène – Anti Rugas indicado para peles maduras.

4 – Neovadiol gf Contorno Olhos e Boca – Vichy

5 – Espuma de limpeza Compose – Dermage (rica em antioxidantes e veículo em espuma que não agride nem resseca tanto a pele).

LIVIA PINO - DERMATOLOGISTA[2]

A Dra. Livia Pino atende na cidade do Rio de Janeiro e também edita o blog Dermatologia em Foco, onde seus posts são recheados de conteúdo com informações e dicas sobre cuidados com a pele, além de novidades em produtos. Você, que é uma bicha fêmea interessada em saber tudo para ficar ainda mais linda e luminosa, não vai perder, certo? Então, oh: clica bem aqui e aproveita, bonita!

Muito mais sobre Beleza para você…clique aqui!

 

 

Redes Sociais

 

 

Vamos manter contato?

E-mail: bichafemea@trololodemulher.com.br

3 comentários sobre “Beleza da pele e cuidados anti-idade … para todas as idades!”

  1. Pauline comentou:

    A gente usa anti idade, mas no fim não sabe exatamente até que ponto funciona, né? Na dúvida, cuidar da pele e manter hidratada nunca é demais. Muito bom o post!

  2. Lau Rocha comentou:

    Nossa! voce me surpreende a cada post. Olha eu estou com 26 anos e já estou super preocupada com a pele, principalmente porque agora estou me mudando para um sitio, logo será indispensavel o uso de protetor solar. Muito obrigado pelas dicas. bjus.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Feliz que você tenha gostado, Lau. =)

      Beijos,
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *