Início » Corpo » Saúde » O dia não terminou como previsto, um aneurisma cerebral mudou meus planos…

O dia não terminou como previsto, um aneurisma cerebral mudou meus planos…

Já pensou se isso acontecesse com você? Não, talvez você não tenha pensado. Eu mesma nunca imaginei algo assim na minha vida, mas essa tragédia pessoal pode ocorrer com qualquer uma de nós… é ou não é?

 

Pois é, aconteceu com uma bicha fêmea navegante, a Nandilene, que superou esse problema superultramega sério pela força da fé. É ela quem conta essa história surpreendente a fim de te dar ânimo para enfrentar os seus problemas também. Por maior que seja sua luta, será sempre possível vencer a guerra…confira!

DEUS ME RESGATOU DO VALE DA SOMBRA DA MORTE

 

04/10/11: Deveria ser uma dia como outro qualquer, trabalhei, fiz minhas coisas, tudo normal, uma 3ª feira como outra qualquer, planos para a noite, planos para os dias seguintes, planos para o fututo. Entretanto, a bíblia diz que o “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR.” (PV16:1).

O dia não terminou como previsto, um aneurisma cerebral mudou meus planos, alterou meus dias e os da minha família. Fui encaminhada ao hospital, o primeiro diagnóstico estava impreciso, meu marido buscou contatos, chamou dois médicos conhecidos , após tomografia é confirmado o rompimento do aneurisma, tive uma parada cardíaca precisando ser reanimada… a família e amigos preocupados.

Com a juda do neurologista, surge uma vaga no Hospital São José do Avaí em Itaperuna, mais uma porta se abre e conseguiram uma ambulância para minha remoção, uma médica conhecida é chamada para me acompanhar. Ao sair da minha cidade em direção ao hospital de Itaperuna o neurologista alerta a médica que me acompanhava para que fosse preparada, tudo poderia acontecer, eu poderia chegar lá sem vida, eu poderia ter muitas sequelas, enfim…

 

SUPERACAO
Imagem: stock.xchng

 

E agora, o que seria do futuro? Como eu ficaria? Quais riscos eu corria? Eu sobreviveria? Teria sequelas? Quantas perguntas passavam pela cabeça de todos, quantas dúvidas…e os meus filhos, como ficariam? Eu ainda amamentava o caçula, que momento difícil… Mas havia um fator diferencial: DEUS.  Ele estava à frente, escancarando as portas, mobilizando pessoas e circunstâncias para que eu sobrevivesse. A bíblia diz que “Há tempo para todas as coisas….” e meu tempo aqui ainda não havia acabado!

Em Itaperuna a equipe do Dr Carlos Mauricio Primo Siqueira cuidou de mim e menos de 12 horas após o rompimento passei por um procedimento cirúrgico via catéter chamado embolização, que começa com a inserção de um catéter (pequeno tubo plástico) na raiz da coxa, na artéria femoral na perna do paciente e navegação dele pelos vasos arteriais. Procedimento realizado com sucesso, 14 dias de espera em que o risco de morte ainda era previsto, 24 dias de internação e aqui estou eu!

Voltei em abril de 2012 ao Hospital e após novos exames o resultado foi 100% curada, para a honra e glória de Deus! Só tenho a agradecer, agradecer a Deus, Ele estava no comando e permitiu que eu voltasse pra casa. Agradecer ao meu marido que não desistiu de mim e foi instrumento para mobilizar os médicos para o primeiro diagnóstico e encaminhamento, agradecer a minha família que cuidou dos meus filhos e segurou as pontas na minha casa, agradecer a equipe do Hospital São José do Avaí, agradecer as inúmeras igrejas e pessoas que intercederam por mim, que clamaram pela minha vida e não deixaram de acreditar que Deus poderia agir. E como diz a canção: “Te amo Jesus e não há para mim outro igual a ti, não não não há! Segundo o Dr Carlos Maurício, agora eu faço aniversário duas vezes por ano!

Pra finalizar, um recadinho: não importa o problema que você está vivendo, descanse em Deus, Ele está no comando, a bíblia diz “Do senhor é a terra e a sua plenitude o mundo e aqueles que nele habitam” (Sl 24:1), foi assim comigo, eu sou Dele, Ele está no comando da minha vida. É claro que quando eu lembro o que poderia ter sido, quando penso nos meus filhos, no meu marido, na minha família e em como eles poderiam ter ficado se eu não sobrevivesse eu me emociono, mas Deus ainda tem planos pra mim por aqui, por isso valorizo cada minuto da minha vida e louvo a Deus por eles, por isso tenho dito ao Senhor, usa-me, usa minha vida, Ela é tua!!!!”

 

Redes Sociais

 

 

Vamos manter contato?

E-mail: bichafemea@trololodemulher.com.br

13 comentários sobre “O dia não terminou como previsto, um aneurisma cerebral mudou meus planos…”

  1. rosana francisco comentou:

    e ainda tem gente que não acredita que DEUS existe..tenho um medo qdo ouço isso, sinto um frio na espinha e temo pelo que tipo de mensagem essa pessoa possa receber do nosso PAI..mas enfim…DEUS é poderoso demais né amiga, só ELE salva só ELE cura, SÓ ELE, ninguem mais…grande bjo Ro

    1. Nandilene comentou:

      É verdade Rosana, muitas pessoas duvidam e não tem fé, mas sou testemunha viva de que Deus pode realizar grandes coisas em nossas vidas, a bíblia diz que ““Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem penetrou em coração humano aquilo que DEUS planejou para aqueles que o amam.”. Deus pode nos surpreender com suas bênçãos sim!
      Bjs

  2. Nandilene comentou:

    As vezes ao lembrar ainda me emociono, me emociono mais ainda por Deus ter me permitido continuar ao lado das pessoas que amo, Que possamos depositar sempre a nossa fé em Deus e acreditar que a cada manhãs as misericórdias do Senhor se renovam sobre as nossas vidas!
    Deus os abençoe!

  3. chica comentou:

    Linda história e temos mesmo que CONFIAR! Que bom o final feliz! beijos,chica

  4. Débora Lúcia Nogueira comentou:

    Eu quase não acreditei quando recebi a tua mensagem por email.
    Nossa foi muito sério o que vc passou e como eu mergulhei nas tuas palavras me colocando no seu lugar…”pode acontecer com qq pessoa”
    Fiquei muito feliz com o teu lindo testemunho glorificando o nome do nosso Deus. Ele é tremendo! Fiquei muio emocionada e feliz por você está bem e ainda contando a sua história.
    Felicidade amada.
    Débora Lúcia/Recife-PE
    dlnogueirah@gmail.com

  5. Marlene Casagrande Bortolin comentou:

    Eu vivi uma situação semelhante, com a minha mãe, mas infelizmente não tivemos o mesmo final feliz que vc.
    Após a cirurgia e 10 dias de internação, com todas as possibilidades dela sobreviver sem sequelas, o AVC se repetiu e ela faleceu.
    Posso dizer com todas as letras: a pior dor é a perda de uma mãe. Mas passados 11 anos dessa tragédia em nossas vidas, estamos todos aqui felizes e nunca deixamos de acreditar em Deus!
    Bjos!

  6. solange de fatima roumillac silva comentou:

    Deus é fiel!! ele fez um milagre no meu filho caçula que foi atropelado por uma moto ano passado, o neuro disse só oração!! pela força da minha fé e dos amigos e familiares
    ele está aqui sem seguelas graças a DEUS!!
    O ACIDENTE FOI EM SETENBRO E EU TINHA PERDIDO MINHA MÃE EM JANEIRO DE UM INFARTO IMAGINE COMO EU ESTAVA!!,NA CLINICA ELE É CONSIDERADO UM MILAGRE DE DEUS!!! E OS PROPRIOS MEDICOS Ñ ACREDITARAM! DEUS É MINHA FORTALEZA!!
    FICO MUITO FELIZ POR TI QUERIDA!!BJOS

  7. solange de fatima roumillac silva comentou:

    EM NOVEMBRO ELE FEZ 17 ANOS!! AMÉM

    SOU MÃE DE 03 FILHOS, UM 31 OUTRA 30 ESSE É MEU TEMPORÃO!!!
    DEPOIS DE TTUDO PASSO POR UMA DEPRESSÃO E ME JOGO NO ARTEZANATO QUE AMO FAZER!!

    BJOS

  8. lenita Feffe comentou:

    Lindo depoimento de fé, Lidi, a fé é tudo mesmo ela move montanhas não é.
    Que Deus continue abençoando a Nandilene e abençoe vc também Lidi, por trazerem até nós essa prova de fé que só nos reforça a confiar cada vez mais em Deus.

    Bjs

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Amém, Lenita.
      Obrigada. =)

      Beijos,
      Lidi

  9. virginia comentou:

    CREIO QUE SEU TESTEMUNHO FORTALECEU A FÉ DE MUITOS.
    NOSSO DEUS É PODEROSO PARA CURAR E MUITO MAIS.
    NÓS SABEMOS QUE O PRINCIPAL É A SALVAÇÃO DA NOSSA ALMA.
    VOCÊ HONROU A DEUS COM SEU TESTEMUNHO.

    BJS.

  10. ELIANA SOUZA DO ROSARIO comentou:

    amei seu comentario DEUS E FIEL passei pelo mesmo problema em 06 /10/2013 e deus me resgatou a minha vida creio que ele tem algo para comigo GRAÇAS A DEUS

  11. Nilza de Souza Leal comentou:

    Muito fortalecedor a sua Fé, graças a Deus correu tudo bem na sua cirurgia e na sua vida. Fica com Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *