Início » Decoração » Dicas de Decoração » Decoração básica com graça e charme: aprenda os truques!

Decoração básica com graça e charme: aprenda os truques!

Sim, bonita! Porque uma decoração básica não precisa ficar apática e confinada ao branco. Absolutamente! Além do mais, ainda que seja simples, pode ser muito elegante sim, senhora! Quer aprender os truques necessários para aplicar em seus domínios?

 

Aqui no Bicha Fêmea há algumas dicas para você caprichar na sua casa, todas dadas pela designer de interiores Adriana Magre. Fique atenta a tudo e deixe sua casa básica, simples e elegante. É isso que você quer? Então se joga!

Dá para ter uma decoração simples e elegante, do tipo básica, sem que o lar fique completamente branco?

DECORACAO BASICA SIMPLES ELEGANTE

Para quem mora em apartamento e quer fazer da varanda uma extensão da sala de jantar, quais elementos decorativos são indispensáveis?

DECORACAO SIMPLES BASICA ELEGANTE[3]

Na maioria dos imóveis, a varanda é praticamente integrada ao estar/jantar. A adoção dos mesmos materiais, acabamentos e cores dá a sensação de unidade e amplitude aos dois ambientes. Evite móveis plásticos e aposte em peças mais elaboradas.”

Vale a pena apostar no truque do painel de espelho da sala de jantar?

Espelho sempre é um recurso bacana, inclusive na sala de jantar. Mas é preciso cuidado com o que ele irá refletir. Se na sala de jantar, por exemplo, ele refletir a cozinha, especialmente, a área da pia, não é bacana. Aí é melhor optar por um quadro.”

DECORACAO BASICA SIMPLES ELEGANTE[2]

Circulação livre é importante quando se quer imprimir simplicidade e elegância na decoração?

Um bom espaço de circulação é importante em qualquer espaço, por uma questão de segurança, para evitar acidentes e para conseguir realizar as tarefas diárias de manutenção. Móveis muito grandes ou excesso de móveis e objetos são sufocantes em qualquer estilo de decoração.”

Como usar cores mais marcantes numa decoração cuja neutralidade é o maior dos apelos?

DECORACAO SIMPLES BASICA ELEGANTE[6]

”Quem gosta de ousar pode apostar em peças maiores, como um sofá ou uma mesa em uma cor mais vibrante, ex.: amarelo ou vermelho, em um ambiente em que predominam tons neutros. Um único móvel ou objeto em cor vibrante na decoração de cores neutras é uma tendência bem atual. Mas se há receio de enjoar ou cansar, o ideal é apostar em peças menores que possam ser substituídas com facilidade: almofadas, vasos, pequenos objetos decorativos, quadros, etc.”

Vale a pena investir na marcenaria sob medida?

Sim, vale, pois ela criará soluções sob medida para as suas necessidades. Mas é possível também criar ambientes charmosos e harmônicos com os móveis que estão à venda mesmo nas lojas mais populares.”

No mais…

“Veja muitas fotos, revistas e sites. Guarde as fotos que mais gosta, circule as peças e objetos que gosta e coloque em uma pasta. Meça o seu ambiente e com esses dados saia às compras.”

ADRIANA MAGRE

A Adriana edita seus blogs com tanta informação útil e de qualidade que eu acredito ser leitura obrigatória para quem curte decoração e todo o universo que envolve a casa. Tanto em um – Cores da Casa – quanto no outro – Área Mínima – as fontes são de informação da melhor qualidade, pode apostar! Quer tirar a prova? Se joga, conheça e confira!

Imagens: Pinterest da Adriana Magre

Muito mais para você…

DECORACAO-CORTINAS200 
Repare: há duas formas diferentes de inserir a cortina na decoração

DECORACAO-ENFEITE-OBJETO-ABAJOUR-FACA VOCE MESMA200 
Capriche você mesma nos enfeites ou objetos de decoração

DECORACAO-QUARTO-PUFF-BAU200
Todo mundo quer uma casa bonita e funcional, certo?

DECORACAO-FOTOS[2]200 
Quer saber como decorar com fotos?

OBJETOS-ENFEITES-DECORACAO-ANTIGUIDADES200
Sabe onde há objetos cheios de bossa para a decoração?

DECORACAO FACA VOCE MESMA - QUARTO-CABECEIRA200
Decoração “faça você mesma” bem barata? É com a Keilla Colombo!

 

Redes Sociais

 

 

Vamos manter contato?

E-mail: bichafemea@trololodemulher.com.br

2 comentários sobre “Decoração básica com graça e charme: aprenda os truques!”

  1. Adelaide comentou:

    Adorei as dicas, gosto deste tipo de decoração, leve, suave mas com um “q” de personalidade. Quando é muito branco ou bege fica tão cansativo quanto com excesso de cores.

    Abraços

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Concordo totalmente contigo, Adelaide. =)

      :*
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *