Início » Corpo » Bem-estar » Mulher, alimentos e ansiedade… há algo familiar nisso?

Mulher, alimentos e ansiedade… há algo familiar nisso?

Ser mulher hoje em dia não anda nada fácil, não é verdade? Infelizmente nossa condição nos coloca em contato direto com um mal super comum atualmente: a ansiedade. Pudera! A gente se vira em mil para dar conta de casa, trabalho, família, etc. E o resultado disso?

Sabemos bem: desassossego, perturbação mental e falta de segurança. Quem aguenta isso? Será que dá para combater esse mal no dia a dia, através dos alimentos? Foi o que perguntei para a Dra. Ingrid Seiler Prior, Nutricionista de Santos – SP. Ela deu dicas e uma receita para que fiquemos bem calmas… confere!

 


Imagem: stock.xchng

 

Palavra de especialista:

 

Existem alimentos que favorecem a produção de serotonina, proporcionando uma sensação de bem-estar. Porém somente o consumo desses alimentos não é suficiente, é preciso aliá-los à prática de atividade física regular e um estilo de vida equilibrado. Algumas pessoas, para aliviar conflitos ou situações de estresse, acabam descontando suas frustrações na comida. E durante uma crise de ansiedade normalmente não se belisca baby cenouras, e sim alimentos ricos em gordura e açúcar, como o chocolate por exemplo. Estes alimentos geram aconchego para a pessoa. E com o tempo o resultado não pode ser outro: comida demais, quilos a mais também, o que consequentemente gera mais ansiedade. O que torna-se um ciclo vicioso. “

A seguir, repare na lista de alimentos sugeridos para que você inclua na sua dieta, bonita. Fazendo isso, você ganhará doses extras de um monte de coisas boas: bem-estar, energia e disposição. Olha só:

Para ter uma vida equilibrada…

1 – Preste atenção ao seu consumo de açúcar, cafeína e álcool, pois promovem o estresse.

2 – Capriche na ingestão de água, verduras e frutas, pois promovem o humor.

E para ficar bem calminha…

Bonita, a Dra. Ingrid também é blogueira, sabia? Pois é… se você é daquelas que amam estar bem informadas sobre saúde e bem-estar, pode passar a acompanhar suas atualizações em seu blog clicando bem aqui. Além do mais, dá para acompanhar ainda mais dicas da Dra. Ingrid pelo Facebook, através de sua fanpage. Vai perder?

ASSINE!

3 comentários sobre “Mulher, alimentos e ansiedade… há algo familiar nisso?”

  1. Maryana comentou:

    Exatamente o que eu precisava ler, parabéns pela matéria!

  2. Dani Garlet comentou:

    eu precisoooo ler isso com calma
    haahhahaha

    :)))
    dani

  3. Pingback: Dentes bonitos e saudáveis: o que fazer e evitar?
  4. Trackback: Dentes bonitos e saudáveis: o que fazer e evitar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *