Início » Casa » Receitas » O Molho ao Sugo da Cláudia Ramalho eu já fiz…e ficou, oh…

O Molho ao Sugo da Cláudia Ramalho eu já fiz…e ficou, oh…

Uma delícia!!! Ando por aí passeando nos blogs das bichas fêmeas navegantes superultramega prendadas como a Cláudia Ramalho, e vejo cada receita que, vou te contar: só provando! Eu anoto tudo e reproduzo aqui em casa, e esse molho foi uma delas.

 

Fiz essa receita linda de viver dia desses para o almoço daqui de casa e, posso garantir, ela é tudodebomedeliciosa, viu? O marido super aprovou também. A receita já está anotadíssima no meu caderno de receitas para repetí-la outras vezes. Se eu fosse você dava uma espiadinha… duvido que você resista. Quer apostar? Confere!

Com a palavra, a bonita, inteligente, prendada e talentosa Cláudia Ramalho:

 

Molho ao Sugo

 

Imagem: Feito a Mão

 

“Esse molho ao sugo nasceu sem planos. Eu tinha chegado do trabalho com uma vontadezinha de jantar algo diferente, não muito calórico e que fosse rápido e simples de fazer. Dieta nos deixa enjoados, não é?

A parte mais demorada foi esperar que os 2 litros de água necessários para cozinhar a massa fervessem. Enquanto isso, fui fazendo o molho.

Refoguei no azeite: 1 cebola roxa picada, 1 alho-poró fatiado (só a parte branca) e 3 dentes de alho pisados. Eu gosto assim, tudo junto e misturado! Quando estavam amolecidos, juntei 10 tomates italianos pelados picados, sem sementes, deixei apurar uns 10 minutos e juntei 1 colher (sobremesa) rasa de açúcar pra quebrar a acidez, e 1/2 pimentão picado. Coloquei sal, pimenta, 1 taça de vinho tinto, 1 colher (sopa) de vinagre balsâmico e 1 colher (sopa) de extrato de tomate, pra dar esse brilho que vocês viram na foto. Deixei apurar mais uns 10 a 15 minutinhos, mexendo de vez em quando, até o molho reduzir e escurecer. Passei tudo no mixer.

Teria colocado umas folhinhas de manjericão e teria sido perfeito, se não tivesse usado meu maço inteiro num molho pesto que fiz dois dias antes.

Servi sobre uma massa fresca de cenoura, beterraba e espinafre e polvilhei queijo parmesão ralado na hora. Chamei no maçarico pra fazer um charminho e estava pronto o nosso jantar vegetariano.”

Acompanho o blog da Cláudia RamalhoFeito a Mão – há um bom tempo, viu? Seu blog tem alma feminina, cheio de assuntos bem diversificados, do jeito que todas nós somos: meio caleidoscópicas. É lá que me inspiro sobre a vida, vejo coisas bonitas em artesanato e festas infantis, aprendo receitas novas (diferentes e práticas!) e ainda me inspiro para o mundo da maternidade que se abre a minha frente. Penso cá com meus botões que você vai curtir (demais) acompanhar essa bonitona daqui pra frente, hein? Quer ver só? Se joga!

Muito mais para você…

 
Você sabe preparar um molho de tomate SSS? [ATUALIZADO]

 
Espetinho de frango saudável e saboroso… quer ver como faz?

 
Como você saboreia o franguinho do dia a dia?


Frango crocante e sequinho? Oh, meus sais! Aqui tem!


Quer um creme de milho com queijo digno do seu caderno de receitas?


Temperinho bom na salada? Coloca vinagre aí, bonita!

 

Redes Sociais

 

 

Vamos manter contato?

E-mail: bichafemea@trololodemulher.com.br

5 comentários sobre “O Molho ao Sugo da Cláudia Ramalho eu já fiz…e ficou, oh…”

  1. Cláudia Ramalho comentou:

    Lidi, vc não imagina como fico feliz em saber que inspirei vc de alguma forma! Vc foi e é meu maior referencial de blogueira. Foi uma das primeiras com quem tive contato, sabe disso, não? Adimiro vc demais! Super beijo.

  2. Cláudia Ramalho comentou:

    Admiro… Estou no celular, já viu, né?

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ah, Cláudia, então a admiração é mútua. =)
      Sim, sei que você chegou no Bicha Fêmea pouco tempo depois de você se jogar no mundo blogueiro, e desde então a gente não se largou, né? É muito bacana sentir essa afinidade e comprovar a solidez dela pelo tempo que a gente tem contato… isso não é de hoje! =)

      Obrigada por me inspirar a querer melhorar meus dotes culinários, você tem muita culpa nesse processo… rsrsrsrsrs…

      Beijos,
      Lidi

  3. NAC eye drops comentou:

    espaguetes e domingo… combinação perfeita! =)adoro dar uma variada no molho e o vinho tinto sempre ajuda a refinar o sabor e aromatizar o prato! beijinhos e uma excelente semana!

  4. Pingback: Sopa de abóbora fácil, rápida e, oh: superultramega delícia!
  5. Trackback: Sopa de abóbora fácil, rápida e, oh: superultramega delícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *