Início » Corpo » Beleza » Usar pincel na maquiagem faz diferença? [Parte II]

Usar pincel na maquiagem faz diferença? [Parte II]

Depois do trololó todo que o assunto rendeu, parece ser unânime entre as bichas fêmeas navegantes: sim, usar pincel na maquiagem faz diferença. Em geral, a mulherada acha que o acabamento fica muito melhor. Isso não quer dizer que quem tenha esses acessórios saiba tudo sobre a aplicação e como escolher o melhor instrumento, certo?

 

Por essa razão é que nasceu esse post, cuja edição ficou TO-TAL-MEN-TE recheada de dicas de profissional… sabe quem? A Heidi Lanzellotti, que é Maquiadora e Instrutora de Automaquiagem. Ela dá dicas exclusivas por aqui, daquelas IM-PER-DÍ-VEIS! Confere!

Usar pincel na maquiagem faz diferença?

 

Sim, faz muita diferença. A diferença se dá pelo fato da aplicação ser mais homogênea, e com os diferentes tipos de pinceis, você consegue diferentes efeitos.”

 

Quais são esses pinceis?

 

 

Pincel de base – Eu conheço dois tipos: o língua de gato [1], aquele com cerdas compridinhas e firmes, e o duo fiber [2], que pra mim é o melhor pra aplicar a base. A diferença entre os dois: o pincel duo fiber teoricamente é confeccionado com fibras naturais e sintéticas, em diferentes tamanhos, o que proporciona aplicação do produto na medida certa. Enquanto o língua de gato você aplica a base em movimento de baixo pra cima e de dentro pra fora, o duo fiber você aplica a base em movimentos circulares, e é isso que faz a aplicação ser mais homogênea. Tem muita maquiadora que usa os dois, um para efetivamente aplicar e o outro pra polir (espalhar melhor).”

 

 

Pincel de corretivoMenor do que o de base, parecido com o língua de gato. O tamanho dele fica entre o de base e o de sombra. Ele é menor pois na hora de aplicar o corretivo tem que ser pontual.”

 

Pincel de sombra – Tem de tudo quanto é tipo e tamanho, tem aplicador de sombra, para o côncavo e esfumador. O aplicador pode ser o tradicional espuminha [1], a maioria não gosta, talvez porque o utilizam de forma errada. Enfim, o segredo é aplicar e não espalhar a sombra com ele. Os de cerdas [2] é que realmente são melhores. Tem os mais firmes e os mais soltos, costumo dizer que são fofinhos (…rsrsrs…). Na hora de escolher tem que ter em mente que os mais firmes aplicam mais produto, enquanto os mais fofinhos aplicam menos produtos, por esse motivo os mais fofinhos são usados para esfumar (espalhar a sombra). Os de côncavo são aqueles que tem um formato que lembra um lápis, por isso também é conhecido como ponta de lápis [3]. Devido ao formato ele consegue marcar o côncavo, que é aquela dobrinha que temos na pálpebra. Em relação ao tamanho, aí vai depender da área em que você vai usar, os menores para áreas pequenas, os maiores para as áreas maiores (lógico). O pincel chanfrado [4]  também é um pincel de sombra, e é usado pra delinear os olhos com a própria sombra, por isso tem que ser um um pincel com cerdas firmes.”

 

 

Pincel de pó e pincel de blush – A única diferença é o tamanho, uma vez que o de pó[1]  você aplica numa área maior e o de blush [2] mais pontualmente. Tem pincel chanfrado [3] também para blush, e esse dá um efeito mais natural.

 

 

 

Tem também o leque ou fan, é muito usado para retirar o excesso de sombra que cai enquanto você está aplicando a sombra. Se você passar a mão pra tirar acaba borrando tudo. Esse pincel pode ser usado também pra aplicar o iluminador em pó, pois como é um pincel com poucas cerdas acaba pegando pouco produto e,  no caso do iluminador, o excesso pode deixar um aspecto de pele oleosa.”

 

 

Esses são os que não podem faltar pra quem faz a própria maquiagem. Mas tem também pincel para lábios [1], pincel delineador (esse está ganhando espaço com os delineadores em gel) [2], pincel para cílios [3], pincel para sobrancelhas[4].”

 

Na hora da compra…

 

Na hora de comprar deve ser observado a maciez das cerdas, quanto mais macio melhor, pois não agridem a pele, e tentar observar também se as cerdas não soltam.”

 

E qual marca comprar?

 

Indicar uma marca, na minha opinião, é injusto, pois nem todo mundo tem grana pra investir, acho que a pessoa tem que ir até a loja e experimentar os pincéis. Uma opção bem baratinha é a marca Macrilan, mas alguns kits ainda têm aquelas cerdas duras, normalmente os mais antigos e baratinhos. Para quem tem dinheiro pra investir, tem os pinceis da Contém 1g, Boticário, Mary Kay, Mac, Sigma, Klass Vough, Real Techiniques. Tem também as marcas que são encontradas em qalquer perfumaria: Prada, Marco Boni e Belliz. Esta última é a que eu mais gosto. Mas dessas marcas só vejo pinceis avulsos, não sei se comercializam kits.”

 

 

 

A Heidi é uma querida que edita um blog cheio de informações, novidades e dicas relacionadas a maquiagem e afins… essas coisas que deixam a gente ainda mais bonita e todas nós amamos saber sempre um pouquinho mais. Como eu desconfio com meus botões que esse assunto te interessa bastante, basta clicar aqui e se jogar no blog dessa moça bonita, talentosa e que escreve de um jeito bem didático, para qualquer uma de nós entender tudo diretinho…vai lá!

Muito mais para você…

 
Usar pincel na maquiagem faz diferença? [Parte I]


Sabe aquela amiga que sabe dar dicas de maquiagem?


Maquiagem como se a gente estivesse sem ela: isso é mesmo possível?


Qual sombra você usa e se sente uma bicha fêmea linda e iluminada?


Máscara para cílios… beleza e olhos irresistíveis!


Dicas de maquiagem para um visual… “melhor, impossível!

 

Redes Sociais

 

 

Vamos manter contato?

E-mail: bichafemea@trololodemulher.com.br

10 comentários sobre “Usar pincel na maquiagem faz diferença? [Parte II]”

  1. Andrea Guim comentou:

    Oi!
    Vim te convidar pro novo SORTEIO no ANDREA GUIM BLOG.
    São 2 prendas lindas!
    Bora lá participar!
    Beijins,
    Andrea

  2. lenita comentou:

    Oi Lidi

    Gostei muito das dicas da Heidi, fica mais fácil comprar sabendo mais sôbre o assunto.
    Obrigadão.

    Bjs

  3. lenita comentou:

    Oi Lidi

    Oi Heidi….gostei muito das dicas. É bom saber as características e para que serve cada um, fica mais fácil comprar …

    Obrigada

    Bjs

  4. Edna Sampaio comentou:

    Oi Lidi!
    Quanto tempo…
    Adorei essa matéria dos pincéis.Afinal mulher bonita tem q estar antenada…
    Bjs!!!

  5. Maria comentou:

    Gostei das dicas.
    Objetivas e com as imagens das escovinhas que nos permite distinguir e ajudar a comprar.
    Obrigada.
    Beijinho

  6. Érika comentou:

    Maravilhosoooooooo!!! Sem fiquei na dúvida sobre como usar os pincéis, mas agora estou afiadíssima no assunto!!! rsrsrs

  7. Pingback: Quer dicas para uma maquiagem do tipo… iluminada pelo sol?
  8. Trackback: Quer dicas para uma maquiagem do tipo… iluminada pelo sol?
  9. Pingback: Blogs de beleza bons e que as bichas fêmeas gostam…
  10. Trackback: Blogs de beleza bons e que as bichas fêmeas gostam…
  11. Pingback: Apresentando… Isabela Mascarenhas e o Delineado Gatinho
  12. Trackback: Apresentando… Isabela Mascarenhas e o Delineado Gatinho
  13. Pingback: Pele, boca e olhos bonitos: dicas e truques de especialista
  14. Trackback: Pele, boca e olhos bonitos: dicas e truques de especialista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *