Início » Corpo » Moda » Bolsa, cinto ou óculos com marca aparecendo​: brega ou chic?

Bolsa, cinto ou óculos com marca aparecendo​: brega ou chic?

Você tem uma opinião sobre isso? Pessoalmente, sempre achei que a sobriedade seria de bom tom, que a moderação nesse sentido é que seria minha cara. Mas quem disse que minha opinião é uma verdade absoluta? Há quem use acessórios com o nome da grife bem grande, e pense que isso é que é o diferencial.

 

Curiosa que sou, perguntei para as bichas fêmeas navegantes nos bastidores do blog o que elas achavam disso tudo e, vou te contar, isso deu trololó… quer conhecer a opinião dessas mulheres e dar pitacos sobre isso também? Se joga e confere, bonita!

Respondendo à sua perguntinha, eu não gosto, acho exagero. Se o acessório é bom, bonito e de boa qualidade, não tem necessidade de fazer propaganda da marca. As grandes grifes nem precisam dessa propaganda, né não? … rssssMarlene Bortolin

Bem, não sou fã de ostentar marca, mas não julgo quem faz. Quer usar, usa. Mas isso não tira o mérito da qualidade de certas marcas tradicionais que ligam o símbolo a qualidade como os relógios Cartier, por exemplo. Nem tampouco ligaria em carregar uma Chanel clássica nas mãos com o símbolo, rs!” Milena Orlando

Imagem: stock.xchng

Lidi, acredito piamente que etiquetas e logomarcas à vista oferecem uma sensação de segurança em termos de moda. Muitas mulheres sentem-se confiantes ao vestir algo que afirma claramente ao mundo o “bom gosto”, o que para mim é falta de maturidade. Essas coisas a gente demora a aprender. Leva tempo até confiarmos nos próprios instintos. Hoje só compro uma roupa ou acessório “de marca” se essa peça refletir algo autêntico a meu respeito; ocasião, adequação, ou seja, independente de quão bem cotada é a marca x ou y, se não me caírem bem, não haverá espaço para essas peças no meu armário. Acho que cheguei a um bom termo nesta questão; procuro pensar com honestidade sobre meu estilo, e vou tentando descobrir qual a forma de vestir (independente de marca). Marcas de grifes famosas e impróprias para meu visual e estilo de vida em particular, fariam que eu parecesse “fora de sintonia” comigo mesma.” Yvone | Casas Possíveis

Lidi… algumas marcas são tão safadas que a grife aparece no produto todo, tipo as bolsas do Michael Kors. Tem gente achando que usar uma camiseta com a águia da Hollister, ou o felino da Puma, ou o jacaré da Lacoste, está ostentando status. Eu já acho mais bacana usar uma roupa/sapato que embora não tenha o carimbo da grife, tenha um caimento perfeito e um corte que qualquer pessoa reconheça ali naquela  peça o nome da grife. No caso de óculos, bolsas ou acessórios, uma marca pequena ainda passa, mas o que deve se destacar no produto é o design.” Lilly | Isso é Coisa de Lilly & Blog da Reforma

Eu não falei que isso deu trololó? Bicha fêmea navegante é assim, gosta de falar o que pensa e manifestar sua opinião sobre tudo. Que é que anda passando por tua cabeça sobre o assunto? Passa os dedos no teclado e conta nos comentários o que você acha…

 

Muito mais para você…


Bijuteria para mulher moderna e despojada, mas clássica: essa é você?

Quem não gosta de ver achados de moda?

Acessórios para cabelos: o que passa na cabeça das bichas fêmeas?

Achados de moda: boas compras até R$ 50,00! Sabe onde tem?

Fuxicos e Flores: quando criatividade e feminilidade florescem

 

Bijuterias e acessórios: charme e glamour do look básico ao chique!

 

 

 

Redes Sociais

 

 

Vamos manter contato?

E-mail: bichafemea@trololodemulher.com.br

6 comentários sobre “Bolsa, cinto ou óculos com marca aparecendo​: brega ou chic?”

  1. Carolina Vieira comentou:

    Lidi ameei o tema da marca aparecendo. Eu por exemplo, se gostar muito do acessório eu compro, não me importo se tem ou não a marca aparecendo. Vai depender do momento, do que estou procurando, etc. Acho que ficar o tempo todo mostrando marca é chato. Tem algumas marcas que não tem jeito o logo vem de cara, daí fazer o que? Não deixo de ter por este motivo.

    Beijosss lindona!!

  2. Lúcia Soares comentou:

    Lidiane, nunca gostei, tinha tanta antipatia que criei minhas filhas com esse mesmo gosto. Acho que às vezes é inevitável a marca aparecer, mas só compro se valer mesmo o preço, nunca apenas para ter. Também acho que há marcas que o próprio símbolo enfeitam a peça, como um fecho de uma Chanel. Mas produtos que trazem a marca toda estampada, como algumas peças LV e VH, não gosto mesmo! Vai muito do gosto, tem quem se ache “importante” usando, então, que use. Podendo comprar, pagando pelo que quer, façam bom uso, né? Agora, pior do que a peça ostentar a marca, é a gente comprar a falsa. Aí é dureza!

  3. Vanessa comentou:

    Particularmente acho superbrega. Ostensivo demais, parece que é só para mostrar quando se gastou naquele item. Concordo com vários comentários, especialmente com o que falou que se percebe que uma pessoa se veste bem pelo caimento e adequação da peça à ocasião. Tem várias marcas por aí que produzem peças belíssimas e, a não ser que você conheça o modelo, não conseguirá identificar de cara a que grife pertence, apenas verá que é uma peça muito bonita e bem-acabada. A ironia disso tudo é que as grifes parecem perceber que tem gente que compra só para ostentar e cobram mais caro pelas pelas cheias de logotipos da marca. Acho que é sinal de insegurança! Do tipo “estou usando uma bolsa Victor Hugo, todo mundo vai ver que tenho classe!”, quando isso não quer dizer absolutamente nada. Tem gente que se grifa dos pés à cabeça e consegue ser supermalvestida.

    1. Vanessa comentou:

      * cobram mais caro pelas PEÇAS cheias de logotipos da marca

  4. Pingback: Você continua firme e forte usando sua Calça skinny?
  5. Trackback: Você continua firme e forte usando sua Calça skinny?
  6. Star comentou:

    Eu não tenho problema em usar algo com o logo da marca, só nao acho legal usar tudo junto. Eu dei um cinto Gucci para meu marido com o logo e é lindo afinal é um clássico, da mesma forma chanel e prada que são facilmente identificáveis com seus símbolos. Quer dizer que uma pessoa deixaria de usar uma Chanel porque tem o logo na frente?? Sei sei….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *