Início » Corpo » Saúde » Maquiagem e demaquilantes do dia a dia também são assuntos de saúde.

Maquiagem e demaquilantes do dia a dia também são assuntos de saúde.

Claro que é, bonita! A maquiagem pode deixar a gente linda de viver, mas também tem o potencial de causar estragos se não for bem usada. E como saúde da pele é algo que reflete diretamente na beleza dela, é sempre bom aprender os cuidados necessários para isso. Seu maior aliado? O demaquilante!

 

Claro que, como sempre, busquei uma consultoria bacana para todas nós, ? Quem tirou todas as minhas dúvidas para que eu pudesse dividir as respostas contigo foi a Dra. Livia Pino, que é Dermatologista e atende no Rio de Janeiro. Confira e informe-se!


Imagem: stock.xchng

 

Bicha Fêmea > A gente sempre escuta (lê ou vê) que a pele maquiada não respira. Verdade ou mito?

 

Quando passamos maquiagem, parte do produto penetra nos poros. Se não retirarmos, deixaremos este produto e a pele terá dificuldade de expelir sua secreção que é o sebo. Por isso é super importante retirar a maquiagem antes de dormir e lavar bem a pele com produtos adequados para seu tipo de pele.”

 

BF > Afinal de contas, maquiagem faz algum mal?

 

Maquiagem pode causar problemas na pele, quando não usamos a maquiagem ideal para seu tipo de pele. Por exemplo: usar maquiagem oleosa (que não seja oil free) em uma pele com tendência a formação de acne, pode precipitar o aparecimento de lesões inflamatórias de acne. E peles sensíveis, se usarmos maquiagem que não seja hipoalergênica, ou usar maquiagens com muito pigmento, pode causar alergia. Em geral, se bem indicada e retirada, a maquiagem não causa problemas a pele.”

 

BF > Para caprichar na limpeza na hora de retirar a maquiagem, qual produto ou produtos você sugere?

 

Depende do tipo de pele. Para peles oleosas e com tendência á acne  gosto dos demaquilantes bem líquidos e sem óleo, como se fosse uma água. Exemplos deste demaquilantes:

 

 

1 – Crealine da Bioderma | 2 – Eau Micellaire Douceur da lancome | 3 – PHYSIOLOGIQUE SOLUÇÃO MICELAR da La roche posay | 4 – Vichy Normaderm Solução Micelar Demaquilante

 

Devemos lembrar que nas peles oleosas é necessário usar o demaquilante e depois usar seu sabonete específico. Para peles ressecadas podemos usar demaquilantes cremosos e com ativos hidratantes como por exemplo:

 

 

1 – Demaquilante Galatée Confort Lait da lancome | 2 – LIMPEZA EXPRESS DEMAQUILANTE PARA O ROSTO E OLHOS da Loreal | 3 – PURETE THERMALE 3 EM 1 – VICHY DEMAQUILLANT INTEGRAL

 

Para peles sensiveis devemos usar demaquilantes específicos para este tipo de pele como:

 

 

1 – La Roche-Posay Toleriane Dermo Nettoyan | 2 – Redness Solutions Soothing Cleanser da Clinique | 3 – Roseliane limpeza da Uriage

 

BF > Qual a melhor maneira de achar a maquiagem correta para peles oleosas e secas?

 

Conversar com seu dermatologista. Este profissional poderá indicar produtos específicos para seu tipo de pele. Atualmente existem maquiagens que já tratam e protegem a pele (filtro solar). De uma forma geral, peles oleosas devem procurar maquiagem oil free, não comedogênica e mineral. Peles secas podem usar maquiagens mais cremosas e sem muita preocupação se são oil free.”

 

 

 

 

Bonita, você ainda precisa saber que a Dra. Livia Pino é blogueira! Pois é… é ela quem edita o blog Dermatologia em Foco, onde dá dicas de lançamentos de produtos, promove sorteios e promoções imperdíveis, e nos deixa sempre muito bem informadas sobre saúde e beleza da pele. Você não vai perder, ? Então se joga e clica bem aqui.

Muito mais para você…

Maquiagem: quando ela vira assunto de saúde?

Maquiagem como se a gente estivesse sem ela: isso é mesmo possível?

Qual sombra você usa e se sente uma bicha fêmea linda e iluminada?


Máscara para cílios… beleza e olhos irresistíveis!

Esmalte, batom e sombra: uma explosão de cores no Bicha Fêmea

Dicas de maqiagem para um visual… “melhor, impossível!”

 

Redes Sociais

 

 

Vamos manter contato?

E-mail: bichafemea@trololodemulher.com.br

3 comentários sobre “Maquiagem e demaquilantes do dia a dia também são assuntos de saúde.”

  1. chica comentou:

    Ótimas e bem importantes essas dicas!Gostei! beijos, lindo fds!chica

  2. Maria comentou:

    Olá.
    Voltei ao trabalho, tenho vindo cá com menos frequência.
    Costumo limpar, bem a minha pele dia a dia, antes de me daitar e não dispenso a limpeza.
    E de manhã, antes de me maquilhar, costumo passar água de rosas, no rosto.Refresca a pele e sinto que, ao aplicar os cremes, fixam-se melhor na pele.

    Beijinho

  3. Pingback: Dentes bonitos e saudáveis: o que fazer e evitar?
  4. Trackback: Dentes bonitos e saudáveis: o que fazer e evitar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *