Início » Trololó » Você está em terras cariocas e curte comer bem? Este post é para você!

Você está em terras cariocas e curte comer bem? Este post é para você!

Não é gostoso fazer um programa diferente uma vez ou outra, aproveitando a boa comida de excelentes restaurantes? Eu gosto muito! Pensando nisso, e apostando que você concorda comigo, pedi a Katia Bonfadini, uma das blogueiras mais antenadas quanto ao comer bem, que indicasse 5 restaurantes no Rio onde a gente tem que ir…

 

O resultado? A moça caprichou nas imagens tiradas por ela em suas visitas aos locais, fez descrições incríveis de cada dica, e me deixou lamentando o fato de não estar no Rio agora… se você está, aproveita as sugestões e já começa a se programar, hein?

Com a palavra, a querida e bonitona Katia Bonfadini…

 

ACONCHEGO CARIOCA: deliciosa comida de boteco e variada carta de cervejas

 

 

Além da decoração charmosa e aconchegante com referências nordestinas, o restaurante serve petiscos fartos e muito saborosos, com destaque para o famoso bolinho de feijoada, o bolinho de aipim com bobó de camarão e a picanha suína com banana da terra e cebola caramelada na cerveja. A Chef Kátia Barbosa usa ingredientes bem brasileiros, valorizando os produtos nacionais nas suas receitas criativas. Ainda não experimentei o pudim de cachaça, mas não vou deixar a oportunidade escapar na próxima visita ao restaurante! A carta de cervejas é bastante variada, oferecendo rótulos nacionais e importados por preços honestos.  Não foi à toa que a casa já recebeu prêmios de melhor cardápio de cervejas do Rio.”

 

NOI: frutos do mar bem preparados e boa cerveja artesanal em Niterói

 

 

“Fui somente duas vezes ao NOI, mas voltaria muitas outras porque me apaixonei perdidamente pelo camarão no coco (camarão cozido na água de coco, guarnecido com arroz do próprio molho) e pela cerveja Nera, uma porter escura produzida na casa. Na minha segunda visita, aproveitei o buffet a peso do final de semana para experimentar outros frutos do mar como polvo, lula, salmão, mexilhão etc. Gostei muito de todos os pratos. A comida é saborosa, o atendimento é simpático e a casa integra o pólo gastronômico do simpático bairro de São Francisco em Niterói. Da cozinha, eu vi sair lagostas e centollas inteiras que enchiam os olhos e aguçavam o paladar! Para a sobremesa, destaco o sorvete de queijo com calda quente de goiabada, que experimentei na primeira visita e fiz questão de repetir na segunda.”

 

Amir: a melhor comida árabe do Rio

 

Estive no Amir pela primeira vez para comemorar o aniversário da minha melhor amiga e mesmo já conhecendo a ótima fama do restaurante que foi eleito o melhor árabe do Rio por vários anos consecutivos, me surpreendi com as delícias que experimentei. Meu destaque vai para os seguintes pratos: burreca de queijo, favas libanesas regadas com azeite de oliva, limão e óleo e tiras de carne de cordeiro e bovina com homus, salada fatouche, arroz marroquino e molho tarator.”

 

Roberta Sudbrack: os prazeres da alta gastronomia

 

No restaurante da Chef Roberta Sudbrack nos entregamos aos prazeres da boa mesa em nossa primeira incursão na alta gastronomia. Foi uma amiga de Brasília que, de passagem pelo Rio, nos estimulou a sairmos da nossa zona de conforto (e gastos) para experimentarmos os sabores provenientes de uma das cozinhas mais elogiadas do Rio. Desde as entradinhas até os docinhos que acompanharam o café, tudo estava perfeito. Meus pratos preferidos foram o pargo em vinagrete de lentilhas, brotos e ervas e o capote assado em “alta e baixa temperatura” com angu cremoso. A minha impressão foi a de que o peixe estava super fresco, cozido à perfeição e de que a Chef soube explorar com maestria todo o potencial desse ingrediente. A galinha d´angola estava tão macia e suculenta que desgrudava do osso com a maior facilidade.”

 

Fiorino: italiano de qualidade com ótima relação custo x benefício

 

 

Frequento o Fiorino há anos com a minha família. O tradicional restaurante tijucano foi instalado em uma linda residência construída no início do século passado. A especialidade da casa são massas frescas, assim como pães, sobremesas feitas artesanalmente e pizzas no forno à lenha. Meu prato preferido é o Gamberotti dei gamberi, uma massa recheada de camarões com molho de queijo. Sempre que vou conhecer um novo restaurante italiano no Rio, é inevitável comparar a qualidade da comida e os preços dos pratos com os do Fiorino, que até hoje considero o melhor em termos de custo x benefício.”

 

Katia Bonfadini é uma bicha fêmea blogueira das mais queridas, que edita seu Casos e Coisas da Bonfa com carinho e cuidado inquestionáveis. Essa moça bonita é formada em Designer Industrial e mostra seus trabalhos incríveis e lindos de viver ligados ao desenvolvimento de identidades visuais, o que inclui criação de logomarcas, cartões de visita, convites, folders, ilustrações, etc. Além do mais, quem acompanha o seu blog recebe generosas doses de inspiração sobre viagem, gastronomia e bem viver… quer espiar o blog da moça, certo? Se joga clicando aqui, bonita, e delicie-se!

 

Muito mais para você…


Só em São Paulo se toma café da manhã na padaria?


Você aprecia a culinária de outros países?

Você consegue traduzir bem a expressão “mimosidades”?


Achados com estilo para a casa, você e a vida!

Você sabe onde tem um salão de beleza bem pertinho de você?

Flores Online: enviar flores pela internet é possível!

 

 

 

Redes Sociais

 

 

Vamos manter contato?

E-mail: bichafemea@trololodemulher.com.br

5 comentários sobre “Você está em terras cariocas e curte comer bem? Este post é para você!”

  1. Keka comentou:

    ah, meninas… o Fiorino… ai, ai…
    Katia, frequento desde que me entendo por gente, como boa Tijucana que sou!
    To com vc no prato preferido! Delicia que vc nao encontra em outro restaurante italiano!
    eu acrescentaria ao teu post o gelato fiorino. a sobremesa e’ famosa nos blogs sobre restaurantes cariocas pelo carinhoso apelido de ” a melhor sobremesa do mundo”. e de fato merece o apelido. as vezes, dou uma passadinha por la’ so’ para apreciar uma taça!
    nossa, me deixaram com saudades… muito da minha vida esta ali!
    beijos em vcs!

  2. Katia Bonfadini comentou:

    Oi, Lidi!!!!! Obrigada pelo convite para esse post! Foi uma delícia selecionar os meus 5 restaurantes preferidos! E também foi difícil, já que alguns outros bem interessantes ficaram fora da lista, rsrsrsrs! Eu viajei no feriado, mas vi o post pelo celular do Marcelo, só não consegui comentar! Um beijo enorme e tenha uma linda semana!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Kátia!
      Imagina!
      como sempre, eu que super mais que agradeço tua disponibilidade para me ajudar com o conteúdo do Bicha Fêmea. =)
      No feriado fiquei totalmente off, mas logo logo vou espalhar suas indicações pelos quatro cantos das redes sociais. =)

      Beijos,
      Lidi

  3. chica comentou:

    Quantas dicas legais. Bom pra quem pretende ir lá e não conhece. Valeu e deu até água na boca!! beijos,lindo dia,chica

  4. Pingback: Campinas + café + comidinha + crianças = Gato Mia [Café Divertido]
  5. Trackback: Campinas + café + comidinha + crianças = Gato Mia [Café Divertido]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *