Início » Casa » Receitas » Quem gosta de uma comidinha no lanchinho da tarde?

Quem gosta de uma comidinha no lanchinho da tarde?

E se essa comidinha for fácil de preparar? Certeza que você gosta, assim como eu e mais um monte de outras bichas fêmeas navegantes, ? Por isso eu pedi que algumas leitoras enviassem suas receitas e o resultado é um trio de delícias de dar água na boca!

 

Repare que as comidinhas são lindas de ver, e a gente até fica imaginando o quanto são gostosas de comer. Prepare-se para ficar tentada para experimentar todas, mas faça isso junto dos que você ama, viu? Inspire-se, reproduza e delicie-se!

Cheesecake light no Copinho (para duas taças grandes ou 4 copinhos de 50gr)

 

 

Ingredientes:

½ xícara de bolacha tipo maisena triturada | 5 colheres de creme de ricota light | 1/3 de lata de leite condensado desnatado | 4 colheres de sopa de geléia diet de morangos

Como fazer?

Misture o creme de ricota e o leite condensado até formar um creme homogêneo. Reserve. Cubra o fundo das tacinhas com a bolacha maisena triturada (utilize um liquidificador para triturar as bolachas). Preencha o restante das tacinhas com o creme de ricota e leite condensado. Leve a geladeira para que fique consistente. Na hora de servir, coloque uma colher de sopa de geléia sobre cada tacinha.

 

De quem é essa receita?

 

Cozinhar para mim é uma paixão que eu cultivo desde muito pequena. Quando cresci um pouco, comecei a pesquisar receitas e a copiar os livros das avós, da mãe, das tias…até montar meu próprio acervo e começar a misturar ingredientes por conta própria. Comecei a ver a dificuldade que é para encontrar uma receita em meio a tantos papéis. Criei o Nossa Cozinha, afinal, agora tudo que estava acontecendo na minha cozinha seria compartilhado com os internautas do mundo todo. O blog Nossa Cozinha foi criado com um objetivo muito simples: mostrar e ensinar aquelas receitas simples, mas que cativam a todos os gostos!” Danieli Cascaes | Nossa Cozinha

 

Biscoitinho de Goiabinha

 

 

Ingredientes:

1 ovo | 1 xícara de margarina (textura de pomada) | 3/4 de xícara de açúcar | suco de 1/2 limão siciliano | 3 gotas de baunilha | 3 colheres (chá) de coco ralado | 3 a 4 xícaras de farinha (vai colocando aos poucos)

Como fazer?

Você mistura todos os ingredientes e acrescente aos poucos a farinha até dar o ponto de desgrudar das mãos. Depois abra a massa, corte com cortador redondo ou, se não tiver, com a xícara, com tampa de geleia, enfim, cada um usa o que tem em casa, mas não deixe de fazer. Corte a goiabinha e coloque no centro da massa cobrindo com as duas laterais.  Utilize, de preferência, uma forma forrada com papel alumínio, pois a goiabinha derrete e você retira do alumínio assim que sair do forno para não grudar. Leve ao forno pré aquecido em 200 graus por 15 minutos, ou até dourar. É muito rápido, então é melhor ficar de olho no forno, ok?

 

De quem é essa receita?

 

Sou uma mulher casada e muito feliz. Adoro novidades! Sou curiosa, gosto de fotos, de cozinhar e de uma mesa bem bonita. Amo viagens, adoro academia e artesanato. Ahhh… eu já ia esquecendo… minha cor favorita é lilás. Afinal, o mundo poderia ser lilás para mim!” Carol Vieira | Mundo da Carol

 

Enroladinho de Salsicha

 

 

Ingredientes:

1/2 kg de farinha de trigo (aproximadamente) | 1 envelope de fermento para pão | 2 colheres de sopa de açúcar refinado | 1 colher de sobremesa de sal | 3 colheres de sopa de óleo | 2 ovos | 1 xícara de leite | 1/2 quilo de salsicha | 1 gema (para pincelar)

Como fazer?

1. Com um garfo, misture o açúcar, o sal, o óleo, os ovos e o leite. Em outro recipiente, misture a farinha de trigo e o fermento.

2. Aos poucos, vá juntando os ingredientes secos aos outros.

3. Amasse muito bem e vá colocando farinha aos poucos, até soltar da mão.

4. Transfira para uma superfície limpa, seca e enfarinhada e sove bem.

5. Coloque a massa em uma tigela e cubra com filme plástico ou um pano de prato limpo e deixe descansar durante 40 minutos.

6. Enquanto isso, corte a salsicha ao meio, pode-se cortar em três se preferir, e leve ao fogo em uma panela com água para ferver. Escorra e espere esfriar.

7. Com a ajuda de um rolo, abra a massa, corte com a boca de um copo.

8. Enrole os salgadinhos, coloque em assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 30 minutos ou até ficar douradinho.

Fica uma delícia!

 

De quem é essa receita?

 

37 anos, esposa e mãe, mas desde cedo amante da culinária, descobrindo agora o meu talento. Resolvi me dedicar, talvez temporariamente, ou não, neste ramo. Espero que gostem do meu trabalho, um forte abraço a todos!” Elisandra Brait | A Eli quem faz!

 

Muito mais para você!


Bolo: 8 receitas delícia para apreciar com café nos dias frios…

Comida para a família e o coração: sopa e caldo

A cozinha fica muito mais bonita assim…

Tem receita com batata no Bicha Fêmea?

 

Quer aprender 3 receitas deliciosas com laranja nos ingredientes?

Cozinha com estilo e design… quem não quer?

 

 

 

Redes Sociais

 

 

Vamos manter contato?

E-mail: bichafemea@trololodemulher.com.br

6 comentários sobre “Quem gosta de uma comidinha no lanchinho da tarde?”

  1. Carolina Vieira comentou:

    Hummm, que delícia!!! Cada vez me surpreendo com as receitas das blogueiras!
    Obrigada Lidi, mais uma vez eu aí no seu tão querido blog.
    Beijos :o)

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Não é, Carol!
      Cada vez aparecendo receitas tão bonitas da gente ver, né?
      Fica difícil não querer reproduzir para sentir, também, a gostosura.
      :*
      Lidi

  2. Pingback: Temperinho bom na salada? Coloca vinagre aí, bonita!
  3. Trackback: Temperinho bom na salada? Coloca vinagre aí, bonita!
  4. Pingback: Como você saboreia o franguinho do dia a dia?
  5. Trackback: Como você saboreia o franguinho do dia a dia?
  6. Pingback: Espetinho de frango saudável e saboroso… quer ver como faz?
  7. Trackback: Espetinho de frango saudável e saboroso… quer ver como faz?
  8. Pingback: Você sabe preparar um molho de tomate SSS?
  9. Trackback: Você sabe preparar um molho de tomate SSS?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *