Início » Trololó » Só em São Paulo se toma café da manhã na padaria?

Só em São Paulo se toma café da manhã na padaria?

Não sei nos outros estados, mas foi quando vim morar no estado paulista que aprendi esse costume delicioso. Não que em Pernambuco não haja padarias… rsrsrsrs… não é o caso, mas o jeito de frequentar esse tipo de estabelecimento é que mudou para mim.

 

Aqui no estado de São Paulo eu aprendi a tomar café da manhã num final de semana, com calma e saboreando coisas gostosas por puro prazer. É como um programa diferente que se faz, para tomar algo especial e comer uma delícia de viver de amores e sabores… será que somente por aqui tem isso?!?


Imagem: Stock.xchng

 

O fato é que tanto em Campinas, no interior do estado, quanto na capital, há padarias com produtos de primeira, e que são verdadeiros recantos da boa panificação. São delícias irresistíveis! A que eu frequento, por exemplo, acabou de fazer uma reforma que deixou o espaço bem acolhedor, convidativo ao extremo para a gente ser feliz com os quitutes.

Você também tem esse costume, bonita? Certeza que vale a pena experimentar esse jeitinho de aproveitar a vida, viu? Vale uma visitinha num cantinho repleto de gostosuras aí na sua cidade, numa manhã de fim de semana, sem pressa, com a família, para jogar conversa fora e experimentar novos sabores… vai por mim!

 

 

Se você estiver na região de Campinas, deixa eu te contar aonde eu vou de vez em quando com o marido para me deliciar? Minha favorita para esse tipo de programa é a Boulangerie de France, onde encontramos uma série de delícias em pães, doces, salgados e lanches que só vendo!

Só por que eu quero te instigar a experimentar coisas simples assim, mas que dão um colorido a vida, há mais duas bichas fêmeas navegantes que engrossam o coro comigo sobre a delícia que esse programinha familiar proporciona. Olha só:

 

Oi, Lidiane, tudo bem? Agora fala verdade, tem coisa mais gostosa? Agora então que chegou o inverno é mais gostoso ainda. Acordar tarde no sábado ensolarado, colocar aquele moletom quentinho e tomar café com maridão e o filho na padaria. Tenho muito este costume pois moro no bairro do Brooklin em São Paulo e aqui o que mais tem é padarias por perto. Quem nunca experimentou, faça que eu tenho certeza que vão adorar. Eu vou muito na padaria Manhatan, que fica aqui na minha rua mesmo, é muito boa!” Daniela Polo

 

 

Que delícia, Lidi! Tomar café na padaria é tudo de bom… rsrsrs …temos este costume há anos e a padaria que mais gostamos e frenquentamos é a Estado Luso (São Paulo), fica em um bairro próximo de casa e as coisas lá são deliciosas, e as amizades que fizemos por lá são para sempre !!” Sueli Simões | SU DE TUDO UM POUCO

 

Viu, bonitona? Está lançada a sementinha em você para experimentar esse tipo de diversão com seus queridos, aproveitando coisas boas da vida como experimentar novos sabores, texturas e sensações. Aposto que isso vai virar hábito em sua vida também… disso eu não duvido!

 

Muito mais para você!


Você aprecia a culinária de outros países?

Flores Online: enviar flores pela internet é possível!

Zum Zum Verde na blogosfera…sabe o que é isso?


Quer trabalhar sem sair de casa? Abra sua loja da Divitae!

 

Tem uma área verde na sua cidade para passear?

Sustentabilidade na casa de cada uma de nós: é possível?

 

 

 

Redes Sociais

 

 

Vamos manter contato?

E-mail: bichafemea@trololodemulher.com.br

8 comentários sobre “Só em São Paulo se toma café da manhã na padaria?”

  1. Sueli Simoes comentou:

    Bom dia Lidi, que delícia, parece q qdo tomamos café na padaria, o sabor e o cheiro dele é diferente, fica muito mais gostoso rsrsrs
    Amei a matéria.
    Bjs

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      É verdade, Sueli. Até o velho e básico pão com manteiga fica superultramega especial, né?
      Vai entender… rsrsrsrsrs…

      :*
      Lidi

  2. lenita comentou:

    Oi Lidi

    Que delícia que é, eu adoro começar o domingo tomando o café da manhã fora, fazemos muito isso quando as minhas irmã vêem de São Paulo para me visitar, aqui em Itapê nós temos a padaria Barão que serve o café da manhã muito gostosinho, e quando vou à São Paulo visitá-las vamos muito em uma lá no Butantâ também que é um show. São as coisas boas da vida, né Lidi.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      E não é, Lenita!
      É uma coisa tão simples de se fazer, não custa horrores, e deixa a gente feliz da vida, né?
      A vida é muito boa, basta a gente aproveitar nos detalhes mais simples. =)
      Beijos e beijos,
      Lidi

  3. Flávia-Caiê comentou:

    Lidi, tomar café na padaria tb é habito de carioca, principalmente na Zona Sul e aos fins de semana! ´E coisa bacana!!rs
    Eu adoro!!!
    Bjão

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ah, é?! =)
      Tá vendo? Eu não sabia!
      :*
      Lidi

  4. Carolina Vieira comentou:

    Lidi, eu adoroo tomar café da manhã na padaria aos domingos. Durante a semana eu gosto de tomar em casa mesmo porque assim dá para manter a linha, rs. Eu sou de Campinas e realmente aí tem cada padaria deliciosa.
    Beijos :o)

  5. Pingback: Você está em terras cariocas e curte comer bem? Este post é para você!
  6. Trackback: Você está em terras cariocas e curte comer bem? Este post é para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *