Início » Decoração » Flávia Ferrari… blog e revista: sob holofotes do mundo da decoração

Flávia Ferrari… blog e revista: sob holofotes do mundo da decoração

Logo que comecei a blogar no Bicha Fêmea e passear pela blogosfera, sobretudo nos blogs de decoração, houve um que chamou minha atenção. Mesmo com a crescente popularização desses espaços virtuais, o DECORACASAS, blog que atraiu os meus olhos e interesse, sempre se manteve como um indiscutível destaque.

 

A dona do espaço, a Flávia Ferrari, se tornou bastante conhecida no meio e acabou envolvida em projetos bacanas, tudo a partir do blog. Um deles, a sua própria revista de decoração, é superultramega interessante. Por que tanto sucesso? Entenda lendo esse post…


Clique na imagem e delicie-se no blog da bonita e talentosa Flávia Ferrari!

Quem é apaixonado por boas ideias e inspirações para fazer da casa um lar encontra no blog um arsenal delas, tudo escrito de maneira gostosa, intimista, como se a Flávia estivesse do nosso lado. Certamente deve partir daí sua tão bem sucedida experiência como blogueira, e explicar o carinho que tantas pessoas têm por seu blog.

Daí para a incrível façanha de ter uma revista, Manual Flávia Ferrari, publicada sob sua chancela, foi só um pulo. Ficou curiosa para conhecer um pouco mais sobre essa blogueira tão talentosa? Não me admira… quem não ficaria? Então, oh: se joga!

Bicha Fêmea > Quando e por que o Decoracasas foi criado?

“O DECORACASAS foi criado em Março de 2008, mais precisamente dia 3 de março de 2008. Minha primeira necessidade para criar o blog foi compartilhar um trabalho em estêncil que fiz nas portas dos armários do quarto da minha filha – seria uma única postagem. Mas com ela eu comecei a reparar na coletânea de pequenas coisas que eu havia feito para dar graça à minha vida. E partindo desta constatação eu queria documentar todas, pois elas eram um importante resgate da minha vida, das coisas que eu gostava no período pós maternidade. E assim se desenvolveu o DECORACASAS até hoje, antes documentando a decoração e a vida na minha casa, agora contando também a história e os segredos de algumas outras casas também.”

BF > Como você define a sua revista? Quem comprá-la o que vai encontrar?

A minha revista é uma revista de bem viver em casa, é uma revista que mostra várias coisas que podem ser feitas com as suas mãos para transformar o espírito da casa – e isto não implica em gastar rios de dinheiro. Quem comprá-la vai encontrar artesanato diferenciado, culinária, sugestões de presentes, histórias de pessoas que fazem e criam, dicas domésticas, horóscopo e feng shui. São sugestões atemporais, que você pode usar em várias situações e épocas da sua vida.”

BF >  Qual o segredo, em sua opinião, para transformar a casa em um lar?

O segredo para transformar a casa em um lar é gostar da casa, com seus defeitos e qualidades, e procurar enxergar beleza em pequenos detalhes. O lar não é feito de coisas grandiosas, mas de pequenos carinhos que nos permitimos diariamente.”

BF > Com tanta informação disponível sobre decoração, como uma pessoa pode definir exatamente o que ela quer?

Para a pessoa definir o que quer é importante que ela olhe muito – aproveite ao máximo esta grande quantidade de informação que está à disposição – e que comece, aos poucos, guardar as coisas que lhe agradam. Seja em uma pasta em seu computador, seja em uma pasta física com recortes de revistas e jornais, é importante que comece a ser criado este “repertório visual”. No final, você começa a se entender, ver o que agrada e o que não agrada e começa a encontrar soluções que se encaixam ao seu estilo de vida e gosto.”

BF > Decorar é para qualquer pessoa?

Eu acredito que decorar é sim para qualquer pessoa. Não acredito que seja um processo que acontece da noite para o dia, porque o decorar, para mim, é uma forma de expressão, de materializar o que sentimos. E como todo processo de auto conhecimento, exige atenção e tempo para que saibamos dizer com convicção o que gostamos e o que não gostamos. “

BF > Quando você se viu envolvida com o universo da decoração?

Eu sempre gostei de decoração, desde pequena. Sempre gostava dos móveis, dos objetos, sonhava com as “casas de revista”. Queria ter feito arquitetura, mas por um motivo muito especial do destino, acabei não cursando esta faculdade. E passei por um período mais distante desta paixão – mas nunca me desliguei dela, tanto que quando tive tempo para pensar e me reinventar foi para a decoração que eu voltei!”

BF > Há projetos para o futuro?

“Posso dizer que eu tenho muitas ”vontades” para o futuro mas aprendi que as vontades que acontecem são as que tem que acontecer. Tenho minhas vontades em mente, trabalho duro e deixo que o destino ligue os pontos que tem que ligar ;-)”

 

Muito mais para você…


3 ideias criativas do uso do papel de parede… fora da parede!


Cozinha moderna em apartamento pequeno… tem jeito?


Oportunidade! Mude sua decoração com adesivos pagando pouco…


Ponha charme na decoração com a customização de móveis!


Decoração de quarto infantil com bichinhos de crochê… oh, que fofo!


Boa ideia: arte na decoração do lavabo

 

 

 

Redes Sociais

 

 

Vamos manter contato?

E-mail: bichafemea@trololodemulher.com.br

4 comentários sobre “Flávia Ferrari… blog e revista: sob holofotes do mundo da decoração”

  1. Joana Campos comentou:

    Amiei a entrevista da Flávia, recebi sua primeira revista e amei…ela é um ícone né?

    beijos

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Também acho, Joana. É como falei para ela no Facebook, todo o sucesso dela é merecido.

      :*
      Lidi

  2. Milena comentou:

    Impossível chegar aqui e não comentar sobre a Flávia.Pessoa com talento,beleza,generosidade,sensível,que compartilha com inteligência e firmeza.
    O blog dela é também um dos que não deixo de visitar!
    Preciso sempre bater um papo com ela,rs!!

    bjs

  3. Flávia-Caiê comentou:

    Adoro as dicas da minha xara!
    O blog é maravilhoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *