Início » Trololó » Zum Zum Verde na blogosfera… sabe o que é isso?

Zum Zum Verde na blogosfera… sabe o que é isso?

Esses dias a gente tem ouvido falar mais do que nunca em sustentabilidade, não é? Ainda mais porque a Rio+20 foi um evento de grandes proporções cuja intenção foi discutir o tema e suas variantes. Entretanto, para pessoas comuns assim como você e eu, o assunto pode suscitar a seguinte pergunta: e o que é que eu tenho com isso?

 

Na cabeça de muitas pessoas, viver de forma sustentável pode parecer algo mirabolante, que exige grandes sacrifícios e muito conhecimento técnico. As pessoas separam o lixo, carregam a ecobag, trocam algumas lâmpadas em casa e acham que é só isso mesmo…

Eu sou como você, e sei que posso aprender muito mais sobre o assunto. Eu até gostaria de aplicar mais práticas na minha casa, no meu dia a dia, mas muitas vezes as ideias para as pessoas normais e reais como nós carecem de popularização. É por isso que acho superultramega importante projetos como o da Zootecnista, Educadora e Consultora Ambiental Carina Abreu, que para nossa alegria, também é blogueira!

É de seu projeto como blogueira, o Zum Zum Verde, a que me refiro. O blog é uma delícia de ser lido, porque mostra de forma bastante didática e com linguagem acessível, as práticas sustentáveis perfeitamente aplicáveis no lar de qualquer bicha fêmea navegante.

Sustentabilidade no Zum Zum Verde…

O blog todo está relacionado ao tema, pois pra mim a sustentabilidade é um jeito de ser e não apenas de fazer as coisas. Todas os aspectos de nossas vidas estão intimamente ligadas a sustentabilidade, desde as trivialidades da vida até os aspectos mais complexos. Assim, a proposta do blog é compartilhar um pouco do meu aprendizado e minhas escolhas para viver de uma maneira mais sustentável, além de ser um espaço para troca de experiências com outras pessoas que tenham a mesma preocupação.”

Dos posts…

A intenção dos posts é compartilhar ideias de como podemos ser mais sustentáveis em nosso dia a dia, seja através de experiências vivenciadas por mim ou por outras pessoas. Tenho a preocupação em mostrar ações que possam ser facilmente inseridas na nossa rotina diária,  mas que farão grande diferença como um todo. A proposta do blog é compartilhar dicas de beleza, lazer, gastronomia, craft e outras coisas que fazem parte da minha vida e estejam inseridas no contexto da sustentabilidade, mas de uma maneira prática e acessível.”

Por que o blog nasceu?

Comecei a pensar no blog ao perceber que o tema sustentabilidade intimidava algumas pessoas de meu convívio. Muitos ambientalistas são um pouco radicais em alguns posicionamentos e às vezes chegam a serem taxados como “eco-chatos”. Creio que muita gente tem receio de realizar algumas mudanças para ter uma vida ecologicamente correta, achando que isso dará muito trabalho. Assim, tive a ideia de construir um espaço para compartilhar experiências sobre ações práticas e sustentáveis no dia a dia, mas de uma maneira descomplicada para atrair a atenção de pessoas que não estão diretamente ligadas a área ambiental.”

Quer exemplos de como tudo isso se traduz na prática? Eu recomendo comtodasasforçasdomeuser que você dê uma espiada nos posts “Da cozinha para o resto da casa” e “Composteira doméstica: todo mundo pode ter uma!”, e você vai entender por que vale tanto a pena acompanhar as atualizações do blog… inspire-se!

 

Muito mais para você…

 
Sustentabilidade na casa de cada uma de nós: é possível?


Cosmética Sustentável: a natureza agradece, mas a beleza muito mais!

 
Usar ecobag = ser uma alienígena. Será?

 
Móveis e objetos usados: lixo? Não. Doação? Sim.

 
5 dicas para ser “verde” e economizar nas finanças do lar.


6 dicas para economizar água nas atividades domésticas

 

 

 

Redes Sociais

 

 

Vamos manter contato?

E-mail: bichafemea@trololodemulher.com.br

Um comentário sobre “Zum Zum Verde na blogosfera… sabe o que é isso?”

  1. Carina comentou:

    Oi Lidi! Adorei me ver aqui no Bicha Fêmea! 🙂
    Obrigada pelo carinho! Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *