Início » Corpo » Beleza » Para ficar mais bonita no Inverno: beleza á prova de frio!

Para ficar mais bonita no Inverno: beleza á prova de frio!

O Verão acabou, mas nem por isso a gente quer se descuidar da beleza, certo? Muito pelo contrário! Então, se é para ficar mais bonita, veja 4 dicas de beleza certeiras dadas pela Dermatologista Dra. Livia Pino com exclusividade para o Bicha Fêmea.

 

Sabe como é, ? Eu tenho as dúvidas e pergunto aos especialistas para que a gente fique bem informada. A boa notícia é que eles respondem! Aproveita e passe pelo Outono e Inverno linda de viver.

1 – Mesmo no Outono e Inverno, é preciso usar filtro solar?

 

Sim! A radiação solar está presente em todos os dias do ano. No verão, esta radiação está mais forte, porém em todos os dias, mesmo nos dias frios e chuvosos, a radiação solar chega a nossa pele. Principalmente em países tropicais como o nosso. Desta forma, o uso DIARIO do filtro solar é regra!!”

 

2 – Para quem usa cosmético com FPS, qual o fator mínimo nesta época do ano?

 

Costumo dizer para meus pacientes que cosméticos e maquiagem com filtro solar  não substituem o uso de filtro solar. Como já falei, em nosso país a incidência da radiação ultravioleta é elevado em todos os dias do ano, e por isso uma proteção solar adequada se faz necessário. O FPS corresponde a quantas vezes mais tempo a pele com protetor solar se queima em relação à pele desprotegida. Por exemplo, uma pessoa que se queima sem protetor solar em 10 minutos, com o protetor FPS 15 queimar-se-á em 2 horas e meia. O fator mínimo de uso para população em geral é o FPS 30. Vocês sabiam que os testes realizados em laboratório para definir o número do FPS é feito com uma dose de produto de cerca de 2 mg/cm²? Assim, passar uma camada fina do filtro solar FPS 30 não garante a eficácia. Para termos a proteção indicada no rótulo temos que usar mais ou menos 1 colher de chá para rosto (ou passar e reaplicar – 2 camadas de filtro).”

 

Imagem: Stock.xchng

 

3 – Pensando na beleza da pele, é preferível o banho morno ao quente?

 

“Água quente deixa a pele mais ressecada, sensível. Desta forma é melhor evitar estes banhos muito quentes sempre que possivel.”

 

4 – Devido a exposição dos pés no Verão (uso de rasteirinhas, etc.), os pés trouxeram como herança da estação o ressecamento. O mesmo hidratante do corpo é bom para os pés ou a área exige algo especial para hidratá-los?

 

Depende do caso. Em geral, áreas como pés, cotovelos e joelhos necessitam de uma hidratação mais eficaz do que o resto do corpo. Se o pé está bem hidratado, o mesmo hidratante do corpo pode ser usado. No entanto, se o pé está ressecado, com rachaduras e descamando recomendo procurar um dermatologista. Cremes mais específicos com uréia, ás vezes em concentrações mais altas, vaselinas podem ser utilizados. Vale lembrar que raspar e lixar os pés todos os dias no banho, não é bom!”

 

As dicas da Dra. Livia Pino são dadas com frequência no  blog que ela edita, o Dermatologia em Foco. No espaço você encontra muita informação para manter a pele saudável e sempre muito bonita, dicas práticas para cuidar da beleza no dia a dia, além de conhecer lançamentos de produtos. Agora é só conferir!

 

Muito mais para você…


Máscara para cílios… beleza e olhos irresistíveis!

 
Mel: bom para a saúde, melhor ainda para sua beleza…


Você costuma promover a renovação da pele com a esfoliação?

Mãos e unhas: você trata as suas como elas merecem?


Beleza… só no trololó: segredos das blogueiras


Produtinhos de beleza recomendados pela blogueira Pauline Costa

 

 

 

Redes Sociais

 

 

Vamos manter contato?

E-mail: bichafemea@trololodemulher.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *