Início » Decoração » Cozinha » Cozinha moderna em apartamento pequeno… tem jeito?

Cozinha moderna em apartamento pequeno… tem jeito?

Tem… se você encarar os fatos: não vai dar para ter uma parafernália de coisas, viu? Mas, sim, é possível ter um ambiente funcional e muito, muito bonito. Você quer ver dois exemplos de cozinhas em espaços pequenos, mas nem por isso desprovidas de charme?

Muito bem… este post é para você! As imagens são do site HGTV e mostram uma cozinha bem minimalista e outra com um detalhe que chama a atenção de cara: o revestimento entre os armários inferior e superior… confere!

 

 

Definitivamente o branco amplia espaços, hein? E no caso de uma cozinha de poucas medidas, o aspecto geral com ausência de tantos enfeites e a manutenção de utensílios realmente indispensáveis contribui para um ambiente mais espaçoso também.

Eu amei o revestimento bege com pastilhas ao longo do balcão e todo o aspecto do ambiente que atesta: menos é sempre mais!

 

 

Esta cozinha, também bem pequena, chamou minha atenção logo que coloquei os olhos nela por causa desse azul lindo de viver entre os armários inferior e superior. Impossível isso não chamar a atenção, não é? Mas repare: todo o resto é superultramega discreto e o azul, que reina absoluto como ponto de atenção, emprega uma bossa moderna que é o diferencial de uma cozinha que se revela simples.

Eu vivi de amores pelo chão bem clarinho que poderia ser de porcelanato imitando madeira, certo? O legal é que ele sai da cozinha e vem para outros espaços da casa, confirmando que o que não divide contibui para um todo aparentemente bem maior, ? Inspire-se!

 

ASSINE!

7 comentários sobre “Cozinha moderna em apartamento pequeno… tem jeito?”

  1. Emanuella comentou:

    Adooorei…boas dicas!!!

  2. Carol Carneiro comentou:

    Ei, gata! Não só acho que é possível, como também combina muito com casais jovens. Já viu, né? Cozinhas modernas em ambientes pequenos, ou seja, pouco espaço para guardar louças. Se pararmos pra pensar levamos uma vida tão corrida e por isso buscamos praticidade, poucas coisas, porém, úteis. Além de que os eletrodomésticos e portáteis estão com design tão bacanas, que fica lindo deixar expostos enfeitando as cozinhas e ao mesmo tempo estão à mão. Adorei post! bjs: Carol Carneiro

  3. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Nossa! Que dica massa, Fatima!
    Deve ter ficado muito bonito! =)

    :*
    Lidi

  4. Lucia Laureano comentou:

    Oi Lido!
    Complementando a dica da Fátima, tb é possível aplicar as pastilhas de vidro sobre o revestimento existente da sua cozinha! Sou arquiteta e já lancei mão do artifício na casa de vários clientes!
    beijos,

  5. MARIA APARECIDA PADUA comentou:

    Parabens pelo site
    Comprei um ap, tem banheiros de azulejos antigos e mto feito, o mesmo ocorre na cozinha
    Qual sugestao vce me daria pra modernizar , mas nao gastar mto, tipo pintura, adesivo,e não ser preciso mexer nos azulejos.
    Grata Maria Padua

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Maria!
      Para não gastar muito, sugiro que você use a criatividade com objetos que você já tenha em casa ou, no máximo, compre algo bem baratinho para incrementar e dar vida nova ao ambiente. Há alguns post já publicados que se você lê-los com carinho e cuidado, certamente irá extrair boas ideias. São eles:

      Para o banheiro:

      1 – http://www.bichafemea.com/2009/03/04/lavabo-banheiro-decoracao/
      2 – http://www.decoracaodacasa.com/banheiro-de-decoracao/
      3 – http://www.decoracaodacasa.com/banheiro-decoracao/

      Para a cozinha:

      1 – http://www.decoracaodacasa.com/cozinha-decoracao/
      2 – http://www.decoracaodacasa.com/decoracao-cozinha-2/
      3 – http://www.bichafemea.com/2012/03/14/cozinha-utensilios/
      4 – http://www.bichafemea.com/2011/12/21/cozinha-utensilios-design/

      Espero tê-la ajudado de alguma forma.
      Beijos,
      Lidi

  6. Pingback: Flávia Ferrari… blog e revista: sob holofotes do mundo da decoração
  7. Trackback: Flávia Ferrari… blog e revista: sob holofotes do mundo da decoração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *