Início » Corpo » Bem-estar » Tem uma área verde na sua cidade para passear?

Tem uma área verde na sua cidade para passear?

E por que você ainda não inseriu esse espaço como possibilidade de passeio nos finais de semana, hein? Não há tempo? Já ouviu falar que quando a gente quer algo, o espaço na agenda aparece? Nem vou discorrer por aqui sobre o quanto é bacana passear ao ar livre, desfrutando os finais de semana com mais leveza…

Se você não tem o hábito de fazer isso, só vai saber as sensações e experiências que anda perdendo se experimentar. Há várias outras leitoras que fazem isso, e para que você se anime, elas mostraram onde passeiam… inspire-se, bonita!

 

 

Meu nome é Ana Paula, sou pedagoga, e nos momentos de lazer adoro passear, fazer piquinique e brincar com minha filha no jardim Paracoara, aqui na minha cidade – Muniz Ferreira,  recôncavo da Bahia.” Ana Paula

 

 

Aqui no Rio temos o Bosque da Barra. É um local maravilhoso tanto para passeios românticos como para passeios com família. Costumo ir com meu filho, tem espaço pra ele correr e, enquanto eu observo, e ainda desfruto de um cantinho diferente de todo o cinza da cidade. A foto foi tirada por Beta Bernardo num ensaio que resolvemos fazer por lá (aliás, desde o meu book gestante, o lugar é tão lindo que quase sempre vira palco de ensaio fotográfico). ” Vanessa Ardisson

 

 

Sempre que posso passeio com meu neto na orla do mangue – São Vicente, SP. O bairro é Esplanada dos Barreiros, mas o povo chama de Náutica III. O cenário é um esplendor, o ar fresco e a sombra deliciosa. Dias de frio o sol é delicioso também. Renovo minhas energias naquele local e o meu netinho adora ver as crianças brincando no parquinho local. Logo ele estará junto com elas.” Yara

 

 

Quando morava em Brasília eu caminhava no Parque de Águas Claras, e agora no Rio de Janeiro eu caminho na praia.Tudo para manter a forma…saúde e não engordar. Foto: na cadeira de rodas a minha avó Antonia, de boné eu, e de chapéu a minha irmã Gladis (praia de Ipanema)” Gleise | Passatempo Artesanal

 

 

“Aqui em Jundiaí costumo passear no Parque da cidade e no Parque botânico Eloy Chaves” Maria Suzete | Meu Lar Art e Cia.

 

 

Adoro passear em parques, inclusive tem um aqui perto de casa. Fico perto da natureza, vejo pessoas e tudo isso faz um bem danado.” Andréa | Andréa Artes

 

Agora me fala uma coisa: depois de tantas inspirações, não bateu uma vontade de passear ao ar livre neste final de semana? A ideia é plantar esse desejo no seu coração… estímulo é o que menos falta por aqui, hein? Desfrute a vida!

 

ASSINE!

14 comentários sobre “Tem uma área verde na sua cidade para passear?”

  1. Vânia Pinho comentou:

    Que delícia passear em área verde…aqui em Recife tem o Parque da Jaqueira que conheci à pouco tempo e amei…fizemos até piquenique de blogueiras lá http://casadebonecadecor.blogspot.com/2011/12/piquenique-de-blogueiras-parte-2.html#comment-form dá uma olhada e vê se não é uma delícia!!

    bjus

    Vânia Pinho

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Vânia!
      Fui lá dar uma espiada e… menina! Que delícia de evento, hein? =D

      :*
      Lidi

  2. Carina comentou:

    Oi Lidi! Que legal esse post… amo passear em áreas verdes, mas acho que as daqui de Campinas são poucas e mal conservadas, uma pena… Tem um espaço aqui perto de casa que gosto, quando dá vou fazer caminhadas por lá!

    Bjoks!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Verdade, as áreas verdes de Campinas não são lááááá essas coisas. Mas eu gosto de “quebrar um galho” lá no Taquaral, ou no Bosque dos Jequitibás. 😉

      :*
      Lidi

  3. Suzete Retti comentou:

    O post ficou lindo.
    Quanto lugar gostoso para passear.
    Obrigada por dar a oportunidade de mostrarmos um pouco das nossas cidades.
    Amo passear ao ar livre.Bjs.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Imagina, Suzette!
      Eu que agradeço sua disponibilidade e das outras bichas fêmeas navegantes para participar do post. =)

      Beijos,
      Lidi

  4. Nadja-Nema comentou:

    Oi Lidi!!” que post legal, parabéns as meninas por poder usufruir destes espaços maravilhosos.
    Quando eu estava no Rio não tinha muita opção, agora aqui em São Paulo (interior claro), desfruto de muita natureza aqui em Ibiuna, e continuo com minhas caminhadas.
    Beijos bom restinho de verão \o/

  5. Louh Marques comentou:

    Hey!!!
    Poxa, se tivesse visto esse post antes, teria enviado fotos lindas de um parque aqui da cidade, onde eu e minha pequena vamos seeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmpre prá curtir, descansar e comer pastel de queijo!!!
    As outras bichas mostraram belos lugares, hein? Amei!
    Se ainda der tempo, envio as fotos tá, Lidi!
    Um super rockiss prá todas!!!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Claro que dá, Louh!
      Pode mandar… estou esperando… =)
      O post vai ficar mais bonito ainda!

      Beijos,
      Lidi

  6. Telma Maciel comentou:

    Ai, ai… te contar que eu tenho uma raiva de mim mesma qndo vejo posts assim… tem um parque ecológico há 20 minutos à pé da minha casa. É uma vergonha pq eu moro aqui há 1 ano e só fui uma vez, qndo deveria transformar esse em um passeio semanal, né?
    Mas vc me incentivou! Vou tentar fazer isso mais vezes com a pequena!!
    Bjs

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ai que bom, Telma! =)
      A ideia é esse: estimular.
      Se eu consegui, já está valendo. =D

      Beijos,
      Lidi

  7. Luma Rosa comentou:

    As cidades pequenas pecam por falta de espaço para caminhadas e se você não é sócia de um clube, tem que ter um sítio. Este é um fator que acho deprimente morar em cidade pequena. Já morei e sei do que falo. O povo cuida, saí na janela e os mais velhos não entendem porque você anda para lá e para cá com uma roupa confortável. As mulheres, se não saem para tomar cerveja, ficam em casa enquanto os maridos se entopem, criam barrigas e roncam a noite. Atualmente, morar em cidade grande é mais saudável! Temos áreas verdes, parques, ciclovias, calçadões, é mais próximo das praias… enfim! Quer ser bonita? Troque o carro por uma bicicleta!
    Beijus,

  8. Maria comentou:

    A minha cidade é de província,uma pequena grande cidade, Braga, com montanha, parque, campos e na periferia, rio.
    Aproveito o tempo que tenho, com sol, para usufruir de momentos ao ar livre e caminhar.
    A 30 km tenho praia.
    Não posso queixar-me.
    Tenho algumas fotos no meu blog de um pequeno parque a 500 metros de casa que estava quase abandonado e foi recuperado. Ficou um espaço atrativo e fresco.
    Bom-Jesus com jardins e parque, Falperra como montanha e espaço para pic nic. Mais espaços verdes esta cidade poderia ter, não fosse a construção desmedida dos últimos 15/20 anos.
    Mas gosto da minha cidade e acho que tem lugares privilegiados para serem desfrutados.
    Beijinho

  9. Pingback: Mãe de Campinas, só leia se você valoriza uma infância de verdade!
  10. Trackback: Mãe de Campinas, só leia se você valoriza uma infância de verdade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *