Início » Corpo » Bem-estar » Viagem: qual o seu refúgio para fugir do agito da cidade?

Viagem: qual o seu refúgio para fugir do agito da cidade?

Quem mora em grandes centros muitas vezes sente uma necessidade incrível de fugir da cidade rumo a um cantinho calmo, não é verdade? É que o silêncio também tem o seu encanto, além do mais, se faz necessário para recarregar as energias. Você, que mora na cidade, também costuma fugir dela de vez em quando?

Como você, muitas outras leitoras fazem isso também. Algumas delas até contaram qual o seu destino preferido para renovar as forças com uma paisagem de referências bem fortes ligadas a natureza, fazendo o contraponto com o ambiente urbano. Você quer saber onde são esses lugares? Veja, acalme-se e se inspire!

 

 

“Olá! Pouco viajo mas um lugar que gosto de ir, mesmo no meio da agitação da cidade , é o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro… e ficar lá o dia inteiro admirando a paisagem … (sim, porque até você chegar lá em cima enfrenta uma fila quilométrica para pegar o bondinho, mas depois é festa para os olhos…” Lin Sousa

 

 

“Oi, Lidi! Nós aqui em casa quando temos esse objetivo viajamos para o interior da Bahia ou curtimos a fazenda. Ambos os locais são tranquilos, a fazenda é bem pitoresca. Meu interior é Itapetinga, lá tem uma lagoa que sempre visitamos e jogamos comida para os peixes. Os meninos adoram. Quando vamos para o interior de meu esposo, Riachão do Jacuípe, curtimos a fazenda e os animais. Achamos que esse contato com coisas simples nos dá paz e tranquilidade. Aqui na capital, por mais que nós procuremos fazer algo simples, o estresse do trânsito é um grande problema. Procuramos nos divertir, mas nunca alcançamos a paz e o sossego que precisamos para descansar. No interior isso é possível. Essa é uma foto minha em Itapetinga com meu filho menor.” Candida Nolasco

 

 

Oi, Lidiane! Acabei de voltar da Ilha do Mel, Paraná. Lugar lindo e com acesso limitado de pessoas. São 500 moradores e 4500 pessoas permitidas na ilha!! Se você for em baixa temporada tem menos gente ainda!!! Vale a pena mesmo!!!” Geisa

 

Sinceramente, vendo as fotos não te deu vontade de largar tudo e planejar as suas férias em uma pousada ou um hotel-fazenda com sua família longe de toda a agitação da cidade grande? Todos nós precisamos de um lugar para descansar e ficar em em paz de vez em quando. Certas experiências funcionam como um bálsamo para o nosso corpo e mente, tudo em prol do bem viver… há como não se inspirar?

 

ASSINE!

5 comentários sobre “Viagem: qual o seu refúgio para fugir do agito da cidade?”

  1. Candida Nolasco comentou:

    Oi Lidi!!!

    Aodrei participar desse post.
    Super beijo

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      E eu amei que você tenha topado participar, Candida. =)

      :*
      Lidi

  2. Edna comentou:

    Adorei este post
    Eu e minha família estamos passando pelo teste de fogo que é uma construção e assim que acabar,espero que possamos encontrar um destino bem tranquilo para descansarmos e deixar os momentos de stress para trás.
    Bjs Lidi

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Isso mesmo, Edna.
      É bom que façam isso.
      Também estou reformando nosso apartamento novo que compramos quando viemos morar em Recife. Você sabe bem o estresse que é, não é?
      Neste final de semana nós fomos para a praia. Artur, o meu menino, amou! =)
      Foi relaxante! Comemos camarão, sentimos o cherio do mar, e ouvimos o barulho das onda. Foi revigorante e voltamos felizes, os três.
      A gente precisa se dar esses presentes para compensar outros dissabores. =)
      Beijos,
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *