Início » Casa » Receitas » Quer aprender 3 receitas deliciosas com laranja nos ingredientes?

Quer aprender 3 receitas deliciosas com laranja nos ingredientes?

Que a laranja é uma fonte de vitamina C certeira, o senso comum já sabe bem.  O que sabemos também é a delícia que essa fruta é. Eu mesma não abro mão de saboreá-la como sobremesa, ou no café da manhã, e até no lanche da tarde. Por isso, toda receitinha que leve esse fruto cítrico me deixa feliz.

 

Você também está rendida ao sabor inconfundível da laranja  nossa de cada dia? Ah, bonita! Prepare-se: as receitas deliciosas desse post foram selecionadas pelas blogueiras convidadas para que seus olhinhos brilhem, a boca encha de água, e você saia serelepe e saltitante com o objetivo de reproduzir cada uma delas. Inspire-se!


Imagem: stock.xchng

Comidinha leve, saudável e ainda por cima, fácil!

 

 

Qual é a bicha fêmea que não curte essa combinação, hein? Fala para mim! Eu já anotei a receita superultramega fácil da Lu, uma das bonitas que edita o Blog das Zefinhas. Repare bem na delícia: filé de dourada ao molho de laranjahummmmm… não está lindo de viver e pedindo para ser devorado?

A receita é perfeita para os dias de preguiça, sem maiores complicações, mas nem por isso menos gostosa. Então corre e clica aqui, que a Lu é super didática para nos ensinar como faz… desfrute!

 

Uma explosão de surpresa em forma de sabor…

 

 

A Lu continuou inspirada para nos recomendar pratos deliciosos cuja receita tivesse a laranja como ingrediente, e essa foi uma das gratas surpresas em suas aventuras pela cozinha: frango caramelado com laranja, shoyo e mel.

Ela confessa que teve suas dúvidas quanto a combinação de ingredientes, mas a surpresa estava no sabor super suave e delicioso desse franguinho. Quer espiar como faz? Corre, clica aqui e faça na sua casa também!

 

Receita simples, fácil e todo mundo gosta!

 

 

Como é que a gente pode resistir a um pudim de laranja? Tem jeito? Difícil, ? Ainda mais sendo uma receita bem tranquila de ser reproduzida… é que a Tereza, a moça bonita que comanda as penelas da Cozinha Perfumada, sabe das coisas e selecionou algo que tem a cara das bichas fêmeas navegantes: algo prático para o dia a dia, porém de sabor irresistível. É ou não é um carinho para você e seus queridos?

 

Ingredientes:

1 lata de leite condensado (395g);

A mesma medida da lata de suco de laranja;

4 ovos;

1 colher de chá de raspas de laranja;

6 colheres de sopa de açúcar;

200 ml de água fervente.

 

A Tereza ensina como fazer… olha só:

 

Para uma fôrma de furo central (com diâmetro 19cm), coloque as colheres de sopa do açúcar nela e leve a fogo baixo até o açúcar ficar dourado. É importante ir mexendo com a colher para que ele doure por igual e não queime nenhuma parte. Quando o açúcar estiver dourado e bem derretido, adicione a água fervente e misture, até ficar uma calda dourada, deixe no fogo baixo até engrossar um pouco e depois reserve. Pré-aqueça o forno a 180 °C. No liquidificador coloque o leite condensado, os ovos e o suco de laranja. Bata bem por cerca de 01 minuto. Verifique se a calda da fôrma já esfriou, então coloque o líquido batido na fôrma já caramelada e leve ao forno em banho-maria (coloque a fôrma numa travessa de vidro e preencha até o meio da travessa com água quente) coberto por papel alumínio, e deixe assar por cerca de 1 hora e 15 minutos (esse tempo pode variar de acordo com seu forno). Para saber se está pronto, basta fazer o teste do palito – enfie o palito e o pudim deve estar firme. Quando estiver pronto deixe esfriar, e leve a geladeira por pelo menos umas 06 horas (normalmente faço num dia e desenforme no outro).”

Se você gosta de receitas explicadinhas assim, com esse jeito todo especial da Tereza, precisa ver a variedade enorme de sabores que ela apresenta para a gente na sua Cozinha Perfumada, bonita. Corre lá e desfrute de tudo aquilo, viu?

Mais no Bicha Fêmea

 
Trio de grelhados by blogueiras das penelas… receitas delícia!


Bisteca de porco com purê de abóbora


Vídeo-Receita: Barrita de Coco


Vídeo-Receita: Macarrão da Preguiça

 

Redes Sociais

 

 

Vamos manter contato?

E-mail: bichafemea@trololodemulher.com.br

9 comentários sobre “Quer aprender 3 receitas deliciosas com laranja nos ingredientes?”

  1. regina fernandes comentou:

    Lidiane,
    Vim conhecer seu blog indicada pela Tereza da cozinha perfumada. E não é que ela estava certa, seu blog é fantástico!
    Quantas dicas e receitas divinas,amei!
    Bju gde. Re

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Regina!
      Que bom que você chegou no Bicha Fêmea! =)
      Fique á vontade no blog e volte quando quiser, viu?
      Fico feliz em saber que você gostou do do que encontrou. =)
      Beijos,
      Lidi

  2. Lu comentou:

    Lidi, foi um prazer poder contribuir aqui o Bicha Fêmea! adorei o post e esse pudim da Tereza ta uma boa pedida hein?! Farei!
    bjos =*

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Lu!
      O prazer foi meu de tê-la por aqui. =)

      Beijos,
      Lidi

  3. Cozinha Perfumada comentou:

    Lidi, fiquei super feliz em poder participar aqui do Bicha Fêmea! =) Obrigada pelo convite mais uma vez, adorei!! Tb adorei os pratos da Lu, esse o peixe com molho de laranja e esse frango, ficou inusitado (e lindão!!) e fiquei com mta vontade de provar, afinal tem tdos ingredientes que adoro! 🙂 Beijos! Tê

  4. Pingback: Tem receita com batata no Bicha Fêmea? Tem sim, bonita!
  5. Trackback: Tem receita com batata no Bicha Fêmea? Tem sim, bonita!
  6. Pingback: Temperinho bom na salada? Coloca vinagre aí, bonita!
  7. Trackback: Temperinho bom na salada? Coloca vinagre aí, bonita!
  8. Maria comentou:

    Fiquei com a água na boca.
    Costumo usar a laranja é algo que corta o enjoo de certas comidas.
    Bj

  9. Pingback: Quer um Creme de Milho com Queijo digno de seu caderno de receitas?
  10. Trackback: Quer um Creme de Milho com Queijo digno de seu caderno de receitas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *