Início » Comportamento » Há vida inteligente na blogosfera feminina?

Há vida inteligente na blogosfera feminina?

Felizmente, há! Faz um bom tempo eu acompanho o blog de uma querida, desde o início do Bicha Fêmea, quando eu estava me jogando por essa rede de blogs mulherísticos por aí afora… e eu achei a Patricia Pirota! Ah, bonita… se você ainda não conhece a Ainda MininaMá do coração de gengibre… nem imagina o que está perdendo.

 

Sim, seu blog é uma prova feliz de que há, de fato, vida inteligente na blogosfera feminina. Patricia nasceu para escrever…só pode! É uma delícia ler suas palavras talentosamente costuradas umas nas outras, e sair de lá alimentada por boas doses de senso crítico da vida, em todos os aspectos. Como não ficar curiosa sobre os blogs que essa bonitona lê?

Patrícia Pirota: professora (de coração e formação), blogueira wannabe (Ainda MininaMá), tuiteira entusiasmada (@patriciapirota), e leitora nas horas vagas. Parafraseando Clarice, você pode conferir cada pedaço infernal meu lá no flavors.me.

 

Quando eu esbarro numa bicha fêmea inteligente que só ela, quero mais é saber quais os blogs nos quais estão suas leituras preferidas… e como não sou do tipo que fica com dúvidas, eu pedi que ela os indicasse, assim como eu indico o dela própria comtodaforçadomeuser para você… e ela respondeu, oh:

 

5 blogs inteligentes indicados pela MininaMá…

 

Primeiro, quero agradecer mais uma vez a essa bicha fêmea mais do que querida por ter me convidado pra fazer esse post. ‘Brigada, Lidi!

O problema é que não é um post simples, pois Dona Lidiane me pediu para indicar alguns blogs para suas bichas fêmeas navegantes, e isso é mais do que responsabilidade, porque, além de eu ter que escolher só alguns [e quem me conhece sabe que sou indecisa por natureza], ainda tenho que pensar nessas leitoras sempre tão queridas e inteligentes que passeiam pelo Bicha todos os dias.

Bom, desabafo feito, deixa eu explicar como fiz a lista: levei em consideração conteúdo, frequência de postagens e navegabilidade. Busquei blogs que tivessem um conteúdo bacana, que publicassem com uma boa frequência e cuja página fosse agradável de ler e navegar.

Como o tema que Lidi me deu foi “blogs femininos inteligentes”, tentei buscar no meu reader blogs que, além de serem feitos por mulheres inteligentes, pudessem falar de assuntos variados.

Vou colocá-los em ordem alfabética, pois assim alimento minhas paranóias e não sou obrigada a dizer de quais mais gosto [o que seria tortura]. Alguns blogs são de pessoas que fazem parte do meu convívio virtual, e as quais considero amigas; outros, são de mulheres que nunca ouviram falar no meu nome. Ou seja, bem-vindas a uma lista democrática.

Bora lá pra lista?

1. De Marcela, para Ana

O blog da Ana e da Marcela é uma delícia de ver/ler. Segundo a apresentação delas, “os posts serão de Ana para Marcela, ou de Marcela para Ana, em forma de e-mails em que uma conta para a outra fatos do cotidiano, ou comenta um livro, um filme, um objeto interessante, uma viagem, qualquer coisa que nos chame a atenção.”

Elas fazem posts curtinhos, geralmente ilustrados, mostrando coisas do cotidiano. Eu gosto muito dos posts que a Marcela faz sobre o Rio de Janeiro, indicando lugares ou mostrando a arquitetura antiga da cidade.

Gosto também dos posts em que ela fala da questão do papel da mulher na sociedade. De uma forma bastante sutil, ela fala de feminismo sem ser chata.

Os posts sobre moda e beleza são bastante úteis, pois são duas mulheres falando sobre suas experiências sem terem uma marca que as patrocine, ou seja, são opiniões sinceras.

Recomendo pelo modo como elas fazem as coisas simples da vida ganharem um cadinho de poesia e bossa.

2.Little Doll House

Uma das primeiras coisas que você irá notar quando visitar a Aline, é que ela é uma fofa. Daquele tipo de mulher que todo mundo quer como amiga, porque, além de inteligente, ela é um doce.

Ela descreve o blog assim, ó: “Aqui, a gente tricota sobre música, comidinhas, cinema, moda alternativa e acessível, literatura, gatos, decoração, cappuccinos, amizade, gente estilosa, vegetarianismo, coisas que inspiram…”

E é isso mesmo que ela faz: passear pelos assuntos que permeiam nossa vida de um jeito sempre leve, mas cheio de atitude.

3. Luz de Luma, yes party!

Editado pela Luma, esse sempre foi meu modelo de blog. Inteligente, objetivo, poético, multicultural.

Eu não saberia dizer do que mais gosto no blog da Luma. Se são os textos que falam de sentimentos, os que ajudam a divulgar boas ações, os que dão dicas culturais, os que nos fazem refletir sobre a situação do mundo…

Tudo ali é pensado com carinho e inteligência. Recomendo sempre, pra todo mundo, porque, como diria a própria Luma: “Um escolha certa sempre leva à outra”.

4. O Batom de Clarice

Editado pela dona Juliana Gervason, O Batom de Clarice hoje é um espaço dedicado à paixão pela Literatura.

No blog, a Ju fala sobre Literatura de uma forma tão apaixonada, que é praticamente impossível não se render aos encantos dessa nobre arte.

Nesse espaço, ela fala dos livros que leu, dos objetos que, de alguma forma, fazem parte do mundo literário, das coisas da vida…

Ela foge do modelo de blogs literários que nascem diariamente por aí. Ela não faz resenhas comerciais, como também não baseia suas leituras nas listas de lançamentos da Veja.

Ela lê por amor, por curiosidade, pela necessidade de se alimentar das palavras de outrem.

Tudo de um jeito bem clariceano, cheio de paixão e desejo.

5. Vida Organizada

A dona desse blog, Thais Godinho, é minha guru no quesito organização. Ela não faz ideia de como minha vida se tornou menos caótica depois que eu passei a seguir seu blog.

Na descrição do blog, ela escreve assim: “Eu descobri que, fazendo o mínimo necessário, com um pouco de esforço diário, dá para manter a vida nos eixos. E aí resolvi criar este blog para compartilhar com vocês o que vou aprendendo no dia-a-dia.”

E essas dicas são preciosas, minha gente!

O mais bacana é que ela não usa aquele tom “professoral” de quem quer ensinar as coisas goela abaixo. Não! Ela se assemelha muito àquela nossa amiga gente boa, que dá dicas como quem toma chá num fim de tarde.

Ela fala sobre a rotina de ser mãe, esposa, trabalhadora, mulher de um jeito leve, que faz com que a gente ache que é possível fazer de tudo sem que pra isso precisemos ser sósias da Mulher Maravilha.

E aí está meu Top 5. Espero que gostem!

E que tal vocês, leitoras do Bicha Fêmea, fazerem suas listas também?

Um beijo procês!


Imagem: Stock.xchng

 

Abastecida de vida inteligene na blogosfera feminina, bonita? Depois dessa lista superultramega bacana da Patrícia, além do blog dela você tem mais 5 dos bons para colocar no seu blogroll, hã? Em tempos de enxurrada de blogs bons que nascem diariamente na blogosfera, outros nem tão bons assim, essa lista é de ouro, não? Desfrute!

 

Mais no Bicha Fêmea


Bloguetiqueta” ou etiqueta na blogosfera: você se importa com isso?


Ansiedade bloguística: você sente isso?


Organização como blogueira: faz alguma diferença?


Estilos de vida e de blogar: cada bicha fêmea com o seu!

 

 

Vamos manter contato?

E-mail: bichafemea@trololodemulher.com.br

Redes Sociais

Receba, assim como centenas de leitoras, o Bicha Fêmea no e-mail. | Assine. É grátis!

19 comentários sobre “Há vida inteligente na blogosfera feminina?”

  1. comentou:

    Eu diria que o site da Patricia é uma daS provas que ha vida inteligente. É impressionante como este blog/site escreve, aborda, comenta, recomenda, SOMA! É completo!
    Parabens!
    Bj

    1. Patrícia Pirota comentou:

      Rô, muito obrigada por suas palavras…
      Fiquei muito, muito feliz! =D
      Um beijo procê!

  2. keilla colombo comentou:

    Eu não conheço mais com certeza vou conhecer cada um dos blog….Bjinhosss

  3. Aline Aimée comentou:

    Meu Deus, que emoção estar indicada entre essa gente linda, por uma querida como a Patrícia!
    Adorei!
    =)

    Beijinho!

  4. Patrícia Pirota comentou:

    Lidi!!!

    Mais uma vez, muito obrigada pelo convite, Bonita!

    Adorei o post com suas palavras, viu… *_*

    E a editoração ficou ótima também! Eu nunca que ia pensar em colocar as imagens… Só você pra dar boniteza, mesmo.

    Um beijo bem grandão procê!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Que bom que você gostou, Patricia!

      Ah! Sou eu quem agradeço. =)

      :*
      Lidi

  5. SamantaSammy comentou:

    Olá !!!

    Opa, estava facebookeando quando vi um link interessante caí aqui !! Mas que prazer ! Adorei a postagem, o tema, a maneira como foi escrita, uma leitura deliciosa e ainda por cima cheia de indicações incríveis que já estou indo conferir !!
    Parabéns pela iniciativa ! Com certeza existe muita coisa maravilhosa na blogosfera feminina !!

    Grande beijo e bom fim de semana !!

  6. Sandra comentou:

    Quero desejar a VOCÊ, um excelente Ano Novo, repleto de alegrias, Paz e amor.

    Que 2012 seja repleto de SAUDE, PAZ, ALEGRIA E AMOR, além de muito SUCESSO!!
    Que em 2012 nossa AMIZADE seja ainda melhor. Que sejamos Amigos Para Sempre…Nossa amizade é alegre, Sincera, gostosa e tem muitas atitudes. A vida ganha um novo sentido com ela.
    Que em 2012, você possa abrir seu coração e sonhar muito…Realizar muito…Sorrir Muito…Ser muito Feliz.. Sonhe.. Deseje…Realize..
    Seja muito Feliz e volte a ser criança…viva com muita emoções…
    Lhe desejo um Feliz Ano Novo, cheio de Luz, Alegria, Amor, Paz, Sucesso e Saúde…Que você realize todos os seus desejos e sonhos, mas principalmente que continue a sonhar…Sempre…
    Feliz ano Novo.. Cheio de Energias boas e muita Luz, para guiar seus caminhos.
    Carinhosamente,
    Sandra

    HAPPY NEW YEAR.

  7. luma rosa comentou:

    Eita, Lelé!! Fiquei super feliz por estar entre os blogues que a Patrícia acha inteligente, justo ela, que tem uma mente brilhante 🙂
    Um abraço apertado de quebrar costelas em vocês, meninas.
    Lidi, super válida sua iniciativa para incentivar maior interação na blogosfera. Amanhã prometo visitar os blogues.
    Bom fim de semana! Beijus,

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Pois é, Luma.
      Sempre que possível, gosto de colocar outros blogs em evidência no Bicha Fêmea. Assim a gente fica sabendo de muito coisa boa que há por aí…

      :*
      Lidi

  8. chica comentou:

    Não conheço todos, mas gostei de ver o da Luma indicado, gosto muito! beijos,tudo de bom,chica

  9. Elaine Cunha comentou:

    Oi, Lidi!

    Eu conheço alguns blogs que foram listados. O da Luma e o Vida Organizada, que sigo os dois.

    Os outros, irei bisbilhotar em breve!

    Abraços agradecidos pela dica!
    Elaine

  10. karine lopes comentou:

    Oi Lidi!
    Que post bacana!! Vou seguir alguns blogs citados;
    Obrigada pelo comentário lá no meu blog. Adorei sua visitinha!
    Seja sempre bem-vinda. Não é fácil organizar uma mala né?
    O ideal seria poder tele-transportar nosso guarda-roupas inteiro rsrs
    Abraço, Karine.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Karine!
      Obrigada!
      Quando você menos esperar, estou dando passeadinhas por lá novamente. =)

      Beijos,
      Lidi

  11. Cozinha Perfumada comentou:

    Lidi adorei esse post!! 🙂 Não conhecia o blog da Patricia nem os outros blogs citados, apenas o Vida Organizada da Thais, do qual virei dependente! Mas já estou indo lá visitar e conhecer cada um deles !Adoro seu blog!! Beijos! Tereza

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Tereza!
      Eu vi suas divulgaçãoes no Twitter, o que comprovam o quanto você gostou do post. =)
      Obrigada, viu?!

      Beijos,
      Lidi

  12. Tita Carré comentou:

    Oi amiga, adoro teu blog sempre tem coisas lindas por aqui,estou aqui também para informar o novo endereço do meu blog, para você não deixar de me visitar , já que para a mim a sua visita é tudo de bom,beijokas…
    http://titacarre.com
    http://agulhaetricot.com
    http://titacarre.elo7.com.br visite minha loja tb e deixe sua opinião sobre meus produtos.

  13. Thais comentou:

    Acho que foi a melhor indicação que eu já recebi. =)

    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *