Início » Comportamento » Tem jardim na casa de Margaret? Ô, se tem!

Tem jardim na casa de Margaret? Ô, se tem!

E como tem, bonita! O jardim na casa da Margaret, blogueira das mais conhecidas e queridas  por quem curte decoração do tipo “faça você mesma”, é uma coisa linda de viver. Sabe qual é a melhor notícia? Ele será mostrado no Bicha Fêmea para o deleite de todas nós…

 

Pois é, você que gosta de jardinagem, que ama pensar nos detalhes mais fofos para deixar sua área externa como um local de aconchego, certamente vai ficar empolgadíssima com o que há por vir. Esse post é recheado de inspirações, há fotos e até vídeo! Confere!

Margaret e o marido, seu amado Bi, com quem troca ideias para a decoração e paisagismo do jardim. Eles estão em frente a uma palmeira, um tipo de planta amado por ela pelo visual bonito que tem.

 

Quem conhece a Margaret sabe que ela é o tipo de pessoa que gosta de colocar a mão na massa, por isso ela virou referência para a ideia do “faça você mesma” na decoração. Todas estamos muito acostumadas a ver no seu blog, o Margaretss, suas ideias aplicadas em reaproveitamento de móveis e objetos, e este post mostra que ela também sabe das coisas quando o assunto é compor um ambiente externo que dê a sensação plena de aconchego.

Decidida a fazer tudo sem a ajuda de um paisagista profissional, Margaret conseguiu imprimir a ideia de lar até mesmo no jardim de sua casa. Para quem deseja criar algo nesse sentido em casa também, ela avisa: “Uma dica importante é gostar. Precisa gostar de plantas. Outra dica é não se influenciar por determinados “paisagistas” que só querem ganhar dinheiro. Ja cometemos este erro e nosso jardim ficou horrivel. Só faça algo que realmente goste. Converse com pessoas que gostam do assunto, visite hortos, veja as plantas que se adequam melhor ao clima”.

 

 

“Toda a casa tem acesso ao jardim… Pela varanda, pela porta da sala onde trabalho, pela cozinha… Mas a varanda é o acesso principal da casa. A varanda nunca fica com a mesma decoração. E minha escolha vai sempre pelo visual… Ás vezes coloco algo lá e meia hora depois estou tirando porque não agradou meus olhos. Os bancos, o futton de pallet, as cadeiras, os enfeites, eles ficam passeando pela casa. Mas na varanda sempre tem: lugares bons para sentar, almofadas, coisinhas coloridas e espelho.”

 

O jardim de Margaret é bem grande, com 300 metros de gramado e várias plantas de um lado, e outra área um pouco menor do outro. Com um espaço assim, dá para variar bastante, e Margaret soube fazer isso muito bem. Amante das palmeiras porque dão um visual bonito ao espaço, ela espalhou várias pelo local. Como uma regra básica a ser seguida, essa blogueira super esperta diz que não pode faltar colorido em qualquer jardim, e esse papel é cumprido por suas bouganvilles, e ela completa: “além disso tem a parte de frutas. Coqueiros, uma mangueira adolescente, um pé de seriguela, jabuticaba, limão e pitanga. Também tem buxinho, papiro, pimenteira e uma infinidade de outras plantas que não sei o nome”.

 

O pergolado, que reina absoluto no jardim, serve de abrigo para o carro. Mas seu papel de garagem não poderia passar sem qualquer charme. Para garantir que isso não se perca, Margaret mantem cortinas bem levinhas no espaço, que ganhou uma bossa toda especial.

 

 

Já imaginou dar uma voltinha nesse jardim e ver cada detalhe do espaço, sendo recebida pela própria Margaret? Se não dá para chegar lá agora, no Bicha Fêmea essa delícia de experiência chega até você. Acomode-se na cadeira e curta a simpatia ímpar da Margaret mostrando seu espaço para a gente… confere!

Quais os cuidados necessários para ter um espaço tão lindo e gostoso?

 

Temos um rapaz que faz a parte mais pesada que é molhar (todos os dias), adubação e podar a grama. Ficamos sempre de olho em pragas que normalmente aparecem e vamos cuidando… Ás vezes a grama não fica tão linda, ás vezes as formigas não ajudam e cuidando um pouquinho de cada lado vamos deixando o jardim com a nossa cara. É muito importante molhar todos os dias”.

 

Depois de um post desse, difícil é não sair suspirando e desejando mais cores e plantas em torno da gente, não é? Para quem tem espaço, fica aí a dica e inspiração para colocar em prática esse desejo e trazer para sua área externa a continuação do que está dentro da sua casa: a sensação de lar.

 

Mais no Bicha Fêmea


Qual espaço na sua casa é a cara do Verão?


Decoração de jardins com objetos reutilizados

 

Vamos manter contato?

E-mail: bichafemea@trololodemulher.com.br

Redes Sociais

Receba, assim como centenas de leitoras, o Bicha Fêmea no e-mail. | Assine. É grátis!

58 comentários sobre “Tem jardim na casa de Margaret? Ô, se tem!”

  1. lUCIANA sHIRLEY comentou:

    Adorei Lidi!vc sabe que sempre gostei das coisas que a Margarete faz,ela tem uma criatividade e um bom humor invejável.Parabéns a ela pelo jardim!…….E vc? como passou o ano novo……adorei suas dicas…..vc é realmente muito especial…….além de proporcionar posts maravilhosos, que eu não perco nem um, ainda valoriza o blog das amigas mostrando o que há de melhor neles…..vc tem mesmo um grande coração!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Luciana!
      Passei o ano novo muito bem. =)
      E você?

      Obrigada pelas palavras carinhosas no comentário.

      :*
      Lidi

  2. Edilma Mendes comentou:

    Muito lindo seu espaço… amei… gostaria muito de visitá-la.
    XerÜ

  3. Maria Inês Barreto Netto comentou:

    Que maravilha de post!!!!

  4. Margaret comentou:

    ô Lidi, tu é mesmo uma fofa…
    Adoro o jeito que tu fala as coisas.
    Obrigada por tanto carinho.
    Beijocas

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      :*
      …sssssmack!…

      =)

      Lidi

  5. Carol Santana comentou:

    Lidiiiii, quanto tempo não passo por aqui! 😀
    Menina, que jardim mais lindo! 😀 Muito inspirador!
    Saudades de vc dona beecha…
    Bjocas,
    Carol

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Carol!
      Saudades de tu também! =)

      Beijos,
      Lidi

  6. Rô comentou:

    Não me leve a mal, nem sou paisagista, mas falar de qualquer profissional dessa maneira ficou muito chato.

    O jardim da casa é delicioso, casa inspira esse ar, leve e colorido e que é a cara dos donos – que é o principal!
    É otima a sensação. Parabéns pelo post.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Rô!
      Entendo teu ponto de vista, mas eu acredito que o intuito de Margaret foi evitar algo generalizado, justamente por isso ela usou aspas ao mencionar a palavra paisagista. A gente bem sabe que há profissionais e “profissionais”, né? Acho que a ideia dela, digo, o que elas quis dizer, passa por aí… 😉

      Beijos,
      Lidi

      1. Margaret comentou:

        Exatamente Lidi. De forma alguma quis falar mal de alguem. Mas que existe isso em todas as categorias isto existe sim…
        Rô, não quis ofender, nem generalizar… A Lidi explicou direitinho a minha ideia.
        beijos

      2. comentou:

        Lidiane, entendi.
        Realmente quem lida com decoração, arquitetura, costura, ou seja, tudo que envolva diretamente o perfil, a personalidade do cliente, deve tomar o cuidado principal de saber enxergar quem e como é o cliente. Imagina fazer uma casa toda bege para a Margaret… ou alguém costurar uma blusinha creme fechada ate o pescoço, com mangas compridas e 300 botoes minusculos para fechar , …não dá , ne? rs…

        Bjos

        1. Lidiane Vasconcelos comentou:

          Pois é… rsrsrsrsrs…

          =)

          :*
          Lidi

  7. Drica comentou:

    Oi Lidi!
    Saudades de palpita por aqui…
    Tu sabia que esse jardim,não vai fica o mesmo depois que as poderosas passarem por ele?
    É estamos bolando de todas cairem de pará quedas aí…Quer ir junto??
    Lindo post e lindo Jardim da Malukete poderosa!!
    Beijocas

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Cair lá de páraquedas? Mas essa bicha fêmea está muito aventureira… rsrsrsrsrsrs…

      =)

      Lidi

  8. Neli Rodrigues comentou:

    Eu sempre achei o jardim da Margareth o máximo, super bem cuidado e ela tá sempre mudando algo, cheia de detalhes. Mto criativo e bem pensado a cortina na “garagem”.
    Bjs♥

  9. Yara Gomes da Silva comentou:

    Adorei ver dessa forma tão especial o jardim da Marga. Conheço o talento dessa moça querida. Ela é especial. Né Bi?

  10. Yara Gomes da Silva comentou:

    Adorei ver dessa forma tão especial o jardim da Marga. Conheço o talento dessa moça querida. Ela é especial. Né Bi?

  11. Yara comentou:

    Adorei ver dessa forma tão especial o jardim da Marga. Conheço o talento dessa moça querida. Ela é especial. Né Bi?

  12. Carol comentou:

    Oi, Lidi! Não conhecia seu site e vim por causa da Margaret. Que jardim lindo, a gente vê que é tudo cuidado com muito carinho e ela é a simpatia em pessoa. Adorei tudo por aqui, estava olhando os outros posts e tem de tudo! Bjo grande!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Carol!
      Que bom que você veio! =)
      Pode ir chegando no Bicha Fêmea e ficando… volte quando quiser. 😉
      :*
      Lidi

  13. Flavinha comentou:

    Incrível o jardim. A Marg é demais e vc também, Lidi. Bjkas, vou até compartilhar no face…

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Obrigada, Flávia! =)

      :*
      Lidi

  14. Marlene Casagrande Bortolin comentou:

    Nossa, esse jardim é um sonho, é tudo de lindo!
    Confesso que fiquei com uma invejinha agora, queria ter um desses pra mim tbem.

    E olha só, temos esse espaço todinho la em casa, acho que até maior, porém o terreno é do meu sogro, era pra termos feito um o muro separando nossa casa do terreno, mas não fizemos. E ele tem uma garagem nos fundos, muitos pés de amora, limão, mamão, laranja, etc. e muita tranqueira tbem, mas nadica de nada de flores e plantas ornamentais… sniff… como não é nosso, não mexemos em nada…

    E minha filhota vive pedindo um jardim com flores coloridas pro avô, mas ele só sabe cultivar horta e pomar, rssss!

    Bjo e um feliz 2012 pra vs!

  15. Natália Makimoto comentou:

    A Margaret realmente é contagiante e com esse sotaque no vídeo é muito amor.
    Ô jardim lindo! Meu sonho é ter uma casa com espaço suficiente para um jardim lindo assim, cheio de plantinhas fofas que a gente não sabe o nome mas né, planta tem que ser bonita não é abertura de crédito pra saber nome e sobrenome rsrsrs. Adorei o alfinete temperamental, ah e outra coisa palmeira é a cara da Bahia mesmo, dá um ar relax em qualquer lugar!

    bjss

  16. Silvana Mello comentou:

    A Margaret é incrível! Super talentosa e criativa. Lindo post. bjss

  17. manuela nygaard comentou:

    Amo a Ma!!!

    E a casa dela é toda maravilhosa, nao so o jardim!
    A cama dela ta na capa de revista!
    Nossa amiga é muito chique!

  18. Elizabeth de oliveira (Beth) comentou:

    Pra ser lindo assim e cheio de vida so podia ser o jardim da Margarete.Essa mulher é um sol,tudo que faz tem brilho e muita energia.

  19. Renata Rossini comentou:

    Oi Lidi, saudades.mas acompanho tudinho pelo meu email viu 🙂
    Amooooooo o jardim da Margaret e já tinha visto este vídeo no blog dela.
    É UMA INSPIRAÇÃO TOTALLLLLL.
    Quanto a paisagista, ai ai……deixa eu te falar uma coisinha não querendo ofender ninguém.
    Eles trabalham e trabalham bem, fazem o que os clientes pedem né massssss a dias atrás minha cunhada mandou fazer o jardim da casa dela(um jardim pequeno..frente da casa..em um condomínio) e me disse que pagou $1.500,00…sinceramente???? eu não pagaria nem $100,00..ficou parecendo uma plantação de ALPISTE rsrs.
    Mas se tem gosto pra tudo né :):)
    Beijos amiga e FELIZ E ABENÇOADO 2012 PRA VC E SUA FAMÍLIA.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Renata!
      Feliz ano novo para você também, bonita! =)

      :*
      Lidi

  20. HANNALU MENDES DE ANDRADE comentou:

    que casal inda, jardim perfeito.muito aconchegante!
    http://meumundorosamel.blogspot.com

  21. Vânia Pinho comentou:

    Olá querida Lidi, voltei e vim te desejar um 2012 repleto de alegrias e realizações…muita saúde, paz e amor.
    Foi um prazer estar com você no ano que passou e espero estreitar ainda mais nossa amizade nesse ano, você fez muita diferença pra mim em 2011…és muito querida.
    Ah…não poderia deixar de dizer que o jardim da Margaret e tão lindo e cheio de vida quanto ela…adorooo!!

    bjus

    Vânia Pinho

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Vânia!
      Oh, meus sais!
      Que comentário gostoso!
      Muito obrigada por tudo, bonita. E eu fico por aqui torcendo que seu ano novo seja lindo de viver, viu?
      Beijos,
      Lidi

  22. Carol Carneiro comentou:

    Lidi, não só conheço o cantinho da Margarete, como tenho salvo em meu “Favoritos”. Adoro passar por lá, porque sempre tem alegria e coisas lindas feitas por ela. Me identifico muito com ela, pois também amo cuidar de jardins e da décor. E por falar na casa dela, heim? Menina do céu, como é linda, né! Um sonho!!! bjs: Carol Carneiro

  23. comentou:

    Lidi, mandou super bem em postar esse jardim lindo.
    Parabéns a você pela escolha e a Margarete pela beleza de jardim.
    ADOREI!!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Obrigada, Fê! =)

      :*
      Lidi

  24. Pingback: Qual ambiente de sua casa você mais gosta?
  25. Trackback: Qual ambiente de sua casa você mais gosta?
  26. Gerlane comentou:

    Nossa tudo muito lindooooooooooooooo. Amei o jardim to conhecendo o blog hoje e amando. Bjs sucesso sempre.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Gerlane!
      Muito bom saber que você acabou de conhecer o Bicha Fêmea e gostou tanto.
      Obrigada! =)

      Beijos,
      Lidi

  27. Katia Bonfadini comentou:

    É linda demais a casa da Margaret, Lidi!!!!! Eu adoraria ir visitá-la algum dia! O espaço parece maravilhoso, aconchegante, colorido, vibrante e muito animado, tal qual sua moradora!!!!! Um beijão!!!!

  28. Carolina Vieira comentou:

    Para tudo!!! Que lugar mais delicioso é este??? A Margaret está de parabéns pelo cuidado e amor!
    Este lugar é convidativo para receber pessoas, uma bom papo e ficar apreciando por horas.
    Lidi, obrigada por compartilhar essa paz para nosso olhos.
    beijos :o)

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Imagina, Carol! =)
      Por nada!

      Beijos,
      Lidi

  29. Mirian comentou:

    Oi Lidi, duas criatividades juntas é D+ . rsrs, a Margareth, pelo jardim maravilhoso e Voce por proporcionar a oportunidade de vivenciar esta beleza .. . Viva a Natureza!!! Saudades !!!!

    Bjs

    Mirian

  30. Vânia Pinho comentou:

    O jardim da Margaret é tudo de bom amiga!!!
    A Margaret é tudo de bom!!!

    bjus

    Vânia Pinho

  31. Kathia M.M.Lima comentou:

    Lindoooooooo Maravilhoso da até uma vontade de largar tudo e ir correndo pra lá
    parabens Lidi, vc sempre nos faz carinho com seus post

  32. Rose Oliveira comentou:

    Oi Lidi querida!
    Vim espiar rapidinho o jardim da blogueira mais criativa e corajosa que conheço, quando quer fazer algo ela arregaça as mangas… já conheço o blog da Margaret e seu jardim é lindão mesmo!
    Tava com saudades daqui \o/
    Bjos (:

  33. Marta Ribeiro comentou:

    Nossa esse jardim é um sonho ,muito lindo mesmo,digno de capa de revista ,Parabéns Margarete,bjs.

  34. adelaide comentou:

    Adorei conhecer o “jardim” da casa da Margareth e olha é “O” jardim…
    senti-me em casa, com a maravilhosa vista que se tem ao sentar na varanda…. um incentivo ao sonho de ter um jardim para mim também… Parabéns por essa inciativa, o post ficou ótimo.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

  35. ana comentou:

    LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  36. Pingback: Casa de Tereza Ramos: detalhes pensados para fazer da casa um lar…
  37. Trackback: Casa de Tereza Ramos: detalhes pensados para fazer da casa um lar…
  38. Margaret Rose Batista comentou:

    Oi, Margaret

    Além do Margaret, também temos algo em comum, pois as Palmeiras também são a minha paixão. Tenho um muro igual ao seu que da mesma forma já havia pensado em fazer igual o ajardinamento.

    Adorei tudo, e o pergolado, maravilhoso. O meu só falta as cortinas. Grande idéia.

    Meus Parabéns pelo bom gosto!

    Que pena, estou muito longe para ver seu jardim ao vivo e a cores.

    Um grande beijo, Marga

    Florianópolis/SC

  39. ROSEMEIRI comentou:

    LINDO……

  40. ROSEMEIRI comentou:

    LINDO……

  41. Pingback: Carol Carneiro responde: como escolher tecidos na decoração da varanda?
  42. Trackback: Carol Carneiro responde: como escolher tecidos na decoração da varanda?
  43. Carlos comentou:

    Bom dia, o seu pergolado foi coberto com que tipo de material ? Qual foi a medida dele ? É pra um ou dois carros ?

    abraços.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Carlos!
      Entrarei em contato com a Margaret para repassar suas perguntas.
      Assim que houver uma resposta, te aviso, sim?

      Abraços,
      Lidi

      1. Carlos comentou:

        Ok, obrigado pela resposta. É que eu estou indo fazer um aqui em casa e tenho essa dúvida. Desculpa pelas mensagens duplicadas.

        abraços.

        1. Lidiane Vasconcelos comentou:

          Imagina, Carlos.
          Não tem por que pedir desculpas. =)

          Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *