Início » Corpo » Beleza » Mãos e unhas: você trata as suas como elas merecem?

Mãos e unhas: você trata as suas como elas merecem?

Você já deve ter ouvido falar que as mãos são como um cartão de visitas, não é? Eu, já. Confesso que já fui mais relapsa com o cuidado delas, mas a idade (30 e tantos…) vai chegando e… já viu: o sinal de alerta já acendeu. Você também anda interessada em dicas para deixá-las com uma aparência bonita e saudável?

Pois é, como imaginei que, além de mim, você também quisesse saber mais sobre isso, eu conversei com a Carol, blogueira que está a frente do The Nails, e pedi que ela me contasse TU-DO que ela faz para ficar com mãos e unhas impecáveis. Acompanha o resultado…

 

Carolina Santos, editora do blog The Nails, está envolvida diariamente com novidades e tudo que tenha a ver com o universo da beleza.

 

O blog da Carol é referência em assuntos de beleza na blogosfera, e é muito visitado porque constantemente é atualizado com um conteúdo bacana sobre o assunto. Justamente por isso pensei em perguntar a bonita, e em seguida dividir com você, tudo o que ela tem aprendido sobre como cuidar bem das mãos e unhas. Sua experiência blogando sobre o assunto não foi construída á toa… confere o porquê:

 

Trololó de Mulher > Quais os cuidados básicos para manter as mãos bem tratadas e bonitas?

 

As mãos são nosso cartão de visita. Ainda mais nós, mulheres, temos que mantê-las sempre macias e bem tratadas. Mantermos o hábito de ter sempre a mão limpa, lavá-la com sabonete próprio para as mãos, fazer uma esfoliação pelo menos uma vez por semana (pode ser feita com mel e açúcar) e passar hidratantes todos os dias, já proporcionam mãos saudáveis, limpas, cheirosas e macias!

 

TMulher > Quais os seus passos para manter as suas unhas em dia?

 

As unhas merecem cuidados a parte. Uma dica do que faço nas minhas para tê-las sempre saudáveis e fortes: faço a mão completa uma vez por semana, e todos os dias hidrato minhas cutículas antes de dormir. Temos vários produtos no mercado mas o que uso e recomendo é a cerinha rosa da Granado. Além disso, tenho o hábito de dia sim, dia não, passar óleo de cravo, mesmo sobre a unha esmaltada. E tento deixá-la pelo menos um dia da semana sem esmalte para que ela respire um pouco!

 

TM > O que você considera como kit básico para conquistar unhas lindas, resistentes e saudáveis?

 

Nossa, essa para mim é difícil pois meu kit básico é gigante, rsrsrs. Mas acho que tendo o seu material próprio para sua manicure (alicate, palito e lixa), algodão e removedor sempre a mão, e claro um belo hidratante de cutículas, um óleo de cravo e um creme hidratante para as mãos, já garantem mãos e unhas sempre perfeitas e bonitas. Mas não adianta ter produtos fabulosos e não ter o hábito de usá-los. Temos que ser perseverantes nos cuidados com as mãos e tratá-las todos os dias, senão, não adianta!!

 


Imagem: stock.xchng

 

Não sei você, mas fiquei aqui pensativa sobre a dica da Carol a respeito de ter os produtos certos, mas o mais importante é efetivamente usá-los. Eu já cai nessa besteira de comprar vários produtinhos e depois fui bem negligente quanto ao uso. Isso não pode mais acontecer, ?

Agora, de posse das dicas da blogueira bonita e expert nos cuidados das mãos e unhas, é só partir para a ação. E se você quiser acompanhar todas as novidades e dicas que a Carol disponibiliza em seu blog, dá um cliquinho aqui e não perca tempo, bonitona!

 

ASSINE!

10 comentários sobre “Mãos e unhas: você trata as suas como elas merecem?”

  1. Mana (Maria José) comentou:

    Oi Lidi,
    Feliz 2012 para você, com muita saude e luz.
    Adorei esta entrevista, pois tenho minhas unhas quebradiças, estou sempre procurando informações para melhorar. Uma outra dica que também aprendi em um blog (não me pergunte qual)é a de colocar três cravinhos dentro da sua base de unha, deixar curtir por uma semana e depois usar. Já testei e as minhas melhoraram.
    Obrigada a Carol também, é claro, vou dar uma passada no blog dela agorinha…
    Bjos

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Mana!
      Feliz Ano Novo para você também!
      Menina, nunca ouvi falar dessa dica do cravo. ´Tá, vendo? É blogando que se aprende. =)

      Beijos,
      Lidi

  2. Carol comentou:

    Lidiiiiii!!! Amei amiga!!!! ficou show o post e você é fofa demais!!! Fiquei aqui me achando com tantos elogios!! Obrigada pela oportunidade viu Lidi, amo fazer parte dos seus posts, é uma honra pra mim!!! Espero que as leitoras do BF gostem!!!! Eu amei participar e precisando, estamos ai!!!

    Mega beijo miga!!!

    Carol

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Carol!
      Ai que bom que você gostou do resultado final do post! =)
      Obrigada, mais uma vez, por tua disponibilidade em passar as dicas. Graças a isso é que o post ficou tão bacana. Você arrasou! =)

      Beijos,
      Lidi

  3. Layana souza comentou:

    é sem duvida a mao e as unhas falam mto de cada pessoa,
    eu por exemploo cuido e mto das minhas*–*

    adoreei o post’
    Beijaoo
    Lay

    http://layana-souza.blogspot.com/

  4. Pingback: 1° Esmalte do Ano – Começando 2012 de Amarelo nas Unhas!
  5. Trackback: 1° Esmalte do Ano – Começando 2012 de Amarelo nas Unhas!
  6. lenita comentou:

    Oi Lidi

    E ai querida…entrou o ano novo com o pé direito?
    Feliz Ano Novo!!!
    Pois eu, depois dessas super dicas, vou tentar tratar melhor das minhas unhas este ano, elas são secas porque não deixo elas respirarem estou sempre tirando um esmalte e já colocando outro, sei que deveria deixar as unhas sem esmaltes para respirar um pouco mas não gosto delas sem esmalte e é ai que maltrato elas…
    Continue nos dando essas dicas maravilhosas em 2012 porque eu com certeza estarei aqui para te acompanhar.

    Beijão

    Lenita

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Lenita!
      Entrei em 2012 com tudo, sim.
      Você também, né? =)

      Pode deixar que estarei por aqui, firme e forte, editando posts onde a gente aprende um bocado juntas. Deixe comigo! … rsrsrsrsrs…

      Beijos e beijos,
      Lidi

  7. debora designs comentou:

    Adorei o blog lindo! se puder passa lá no meu http://artesdigital-web.blogspot.com/

  8. Pingback: Você é das que se rendem aos tons fechados de esmaltes no inverno?
  9. Trackback: Você é das que se rendem aos tons fechados de esmaltes no inverno?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *