Início » Corpo » Bem-estar » Resoluções de bem-estar para 2012… você pensou nisso?

Resoluções de bem-estar para 2012… você pensou nisso?

Daqui a pouco veremos os fogos saudarem a chegada de 2012 e, por isso, te pergunto: você quer fazer tudo igual e encarar sua vida diária do mesmo jeito que fez em 2011, mesmo que para isso o seu bem-estar saia perdendo?

 

Não é novidade alguma que essa época do ano nos convida a repensar certas atitudes, ? Se você quer melhorar sua qualidade de vida, repare nas ideias simples que talvez possam impactar positivamente no seu dia a dia. As sugestões já foram discutidas por aqui e acredito que valem a pena serem revisitadas…

Blogar com leveza…

 

Estar na blogosfera é uma delícia, e essa rede faz com que a gente se sinta integrada a muita gente, tenha acesso a muita informação e construa diversos laços, não é verdade? O que também não é mentira é que, muitas vezes, fazer parte dessa cadeia provoca uma onda de ansiedade. Se você nunca sentiu isso, ótimo! Se já experimentou esse sentimento, não é a única… o que fazer para blogar com leveza? Confere!

“Bloguetiqueta” ou etiqueta na blogosfera: você se importa com isso?

Ansiedade bloguística: você sente isso?

Organização como blogueira: faz alguma diferença?

 

 

Cuidar do lar… sem gastar tanto!

 

Muita gente fica super cheia de desejos de mudar as coisas em casa, não é verdade? Quase sempre isso implica em gastar mais do que pode e, quando se vê, os pés já foram metidos pelas mãos, e o estrago está feito… tsc tsc tsc

Quem disse que para dar um ar de renovação na casa é necessário gastar horrores?  Confira as dicas de decoração barata que já reinaram absolutas por aqui e inspire-se a fazer algo novo pelo seu cantinho sem que, para isso, seu bolso reclame sem parar… inspire-se!


Baú vintage: faça você mesma!


Antes & Depois de mesa + camiseta na decoração da casa…


Decoração “faça você mesma”: luminárias de taça de vinho…


Móvel usado e antigo: dá mesmo para repaginá-lo?

 

 

Agitar o corpo para serenizar a mente…

 

Eu te contei que estou praticando pilates? Pois é… estou. Desde que comecei, tenho sempre perguntado a mim mesma: por que não fiz isso antes? Pois é… mexer o corpo e sentir meus músculos trabalhando tem feito muito bem para minha mente.

No início, não é fácil sair da inércia, mas quando a gente dá o primeiro passo, o resto é só alegria. Então, bonita, se anima! Procura uma academia, vá caminhar, pedalar, o que for, mas mexa-se! Quer estímulos? Acompanha o que já foi dito por aqui sobre isso…

Qual é a importância do alongamento?

Dicas para automotivação na prática de exercícios físicos.

Queime calorias e ganhe saúde cuidando da casa!

 

 

Comer melhor e sentir-se bem.

 

O Bicha Fêmea reflete muito do que é importante para todas nós hoje em dia, e dentre tantas coisas, a gente se importa com o que vai para o prato, certo?

Se você quer melhorar dia após dia as suas escolhas alimentares, quer comer hoje melhor do que ontem, e muito melhor amanhã, repara no que já foi publicado por aqui sobre o assunto e informe-se. Seu corpo agradece!


É possível emagrecer apenas com mudanças de hábitos?

A sua escolha na alimentação do dia a dia é saudável?

 

 

Vamos manter contato?

E-mail: bichafemea@trololodemulher.com.br

Redes Sociais

Receba, assim como centenas de leitoras, o Bicha Fêmea no e-mail. | Assine. É grátis!

9 comentários sobre “Resoluções de bem-estar para 2012… você pensou nisso?”

  1. Katia Bonfadini comentou:

    Lidi, que post ótimo!!!! Eu preciso fazer algumas mudanças em 2012 sim, apesar de estar satisfeita com algumas ocorridas esse ano, que melhoraram muito a minha qualidade de vida! Blogar com mais leveza é algo que está na lista e dar mais prioridade ao lazer também. Tem algumas mudanças que não dependem só de mim e, para essas, decidi não criar muitas expectativas. Hoje em dia, não fico torcendo muito por nada, só peço para que aconteça o melhor e que meu ano de 2012 seja mais tranquilo, mas tão generoso como 2011. E, se não for, não vou me desanimar… afinal, não há nada com um dia (ou um ano) após o outro! Um beijão e que 2012 te traga muitas alegrias!!!!!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Pois é, Katia… blogar com mais leveza é uma das minhas resoluções prediletas. Estar nesse mundo “paralelo” é tão gostoso, né? Mas é fato que a gente precisa tomar cuidado para não se tornar um fardo… tenho procurado mudar algumas coisas e tenho sentido que blogar está ficando ainda melhor para mim. 🙂

      Que venha 2012!
      Também te desejo tudo de bom. 😀

      Beijos,
      Lidi

  2. Lívia Carolina comentou:

    Oi Lidi!
    Eu já tenho colocado em prática algumas dessas dicas – não quero esperar o calendário virar para só então tomar resoluções que só vão me fazer bem!

    Entre as minhas escolhas estão o “blogar com leveza” e cuidar de mim com uma alimentação saudável e mexendo o corpinho! rs

    Bjos

  3. lenita comentou:

    Oi Lidi

    Nossa…estamos praticamente no colo do Papai Noel não é mesmo? e eu nem sequer senti este ano passar, está sendo uma loucura… e eu só queria mesmo é ter mais tempo livre no próximo ano, viajar…descansar e ficar longe dos problemas…UFA…

  4. Celina Alves comentou:

    Oiiii quanto tempo que não apareço por aqui, adorei as dicas, algumas eu estuo realmente precisando relembrar e praticar.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

  5. Tati comentou:

    Adorei este post! A época é boa para repensar, ajustar e seguir com esperança! Já coloquei várias das dicas na minha listinha de 2012, agora é colocar em pratica…
    beijos

  6. judy comentou:

    Muito bom!
    Taí boas dicas e informações para fazer a gente pensar e mudar.

    Que 2012 traga ainda mais sucesso ao Bicho Fêmea!
    Paz e luz para todos!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Obrigada, Judy!

      Tudo de bom para você também. 🙂

      Beijos,
      Lidi

  7. Paula comentou:

    2011 foi e está sendo uma loucura de trabalho, realmente sinto-me cansada e tenho um lugarzinho no cérebro que diz que não fiz tudo que estava planejado, mas depois do questionamento inicial deste arquivo pensei:
    Nada de ter meu 2012 do mesmo jeito, vou mudar e já comecei a minha lista em que serão vencidas as etapas gradualmente, além de trabalhar farei o que realmente me dá prazer sem sacrificar minha serenidade e tempo desnecessariamente.
    Que todas e todos tenham um feliz 2012!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *