Início » Corpo » Saúde » Mãe, faça a momografia por mim, sim? #outubrorosa

Mãe, faça a momografia por mim, sim? #outubrorosa

O ano de 2011 foi bem importante para a saúde da minha mãe. Hoje ela tem 51 anos e, acredite, nunca tinha feito mamografia. Eu sempre me incomodei por isso, porque a amo e quero muito que ela tenha uma vida saudável e tranquila, então não medi esforços para tentar convencê-la da importância do exame.

Eu conheço a minha mãe, sei que ela tinha um temor bem comum em muitas mulheres de achar algo e, por isso, relutava em fazer. Não foi fácil fazê-la entender que se ela tivesse de encontrar alguma coisa, melhor que fosse no início. Mas eu consegui!

Foi tão bom quando ela disse que não tinha nada, que estava tudo em ordem! O melhor foi ter a chance de mostrar para ela que era muito melhor conviver com essa certeza a ficar pensativa quanto a possíveis dúvidas.

Fiquei imaginando: quanto deve ser o número de mulheres que agem assim como a minha mãe agia? Você certamente conhece alguma, que está bem pertinho de você, que tem mais de 40 anos, e nunca fez o exame. Por que ela não fez?

Você a ama? Então, tente convencê-la… cuide dela dessa forma, mas cuide!

Quando eu vi os vídeos produzidos pela FEMAMA sob a ótica de quem ama uma mulher e pede que ela faça a mamografia por ela, a pessoa que a ama, me vi bastante representada, de certa forma, por este aqui, oh:

Você é mãe, amiga ou filha de uma mulher que está na idade de fazer o exame e ela ainda não fez? Eu não vou tentar te convencer da importância do exame porque você, que é leitora deste blog, sabe bem quanto a isso, certo? Mas, oh: o que você está esperando para começar sua campanha pessoal para convencê-la da importância de se cuidar?

Se você acha que ainda te falta argumentos para isso, dá uma olhada nesta página da FEMEMA onde há informações simples e diretas sobre o que é a doença, como detectá-la, a diferença entre os vários tipos, como prevenir o câncer de mana e quais os tipos de tratamento. Faça isso, bonita!

Eu consegui convencer somente uma mulher, a mais importante de minha vida… isso, por si só, foi uma conquista pra lá de boa… vai por mim!

Ah! Quando você conseguir também, me conta?

 

ASSINE!

2 comentários sobre “Mãe, faça a momografia por mim, sim? #outubrorosa”

  1. Priscila comentou:

    Oi, Lidiane… comigo aconteceu a mesma coisa. Tive mta dificuldade de convencer a minha mãe de 60 anos a fazer exame. Foi quase uma briga lá em casa, mas graças a Deus eu venci rs rs… adorei seu post

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Priscila!
      Sério que contigo aconteceu a mesma coisa?
      Que bom que você conseguiu também.
      Você deve ter respirado aliviada de ter vencido a batalha, né?
      Agora é continuar pegando no pé dela para a repetição do exame no período certo. Vou pegar no pé da minha mãe também… rsrsrsrsrs…
      :*
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *