Início » Corpo » Beleza » Pescoço, costas e cotovelo: beleza da pele no Verão.

Pescoço, costas e cotovelo: beleza da pele no Verão.

Antes de você sair toda faceira, serelepe e saltitante, vestida com roupas leves, claras e floridas, chinelinho no pé e chapéu na cabeça, pergunto: você reparou como anda a beleza da pele de algumas partes do seu corpo que, em geral, são negligenciadas? Como estão o seu pescoço, cotovelo e as costas?

 

Se você passou a mão nessas partes ou olhou no espelho, e não gostou do que sentiu ou viu, calma! A Dra. Fernanda Aguirre, dermatologista de Cuiabá, deu dicas fantásticas e com exclusividade para todas nós, bichas fêmeas navegantes. Agora é hora de cuidar do corpo… bora ver como fazer isso?

Checando o pescoço…

 

O pescoço merece os mesmos cuidados da face, a exemplo de esfoliar e hidratar?

 

A delicada área do pescoço merece, também, cuidados ultra-delicados. Portanto, evite grandes agreções com esfoliantes e  use e abuse de filtro solar e  produtos hidratantes /tensores para evitar as famosas “rugas em colar”, característica desta área.”

 


Imagem: stock.xchng

 

Área do cotovelo…

 

Quais os cuidados com os cotovelos para que fiquem com pele lisinha?

 

Para conquistar cotovelos lisinhos e hidratados, a dupla  esfoliação + hidrataçao intensiva é imbatível. Uma boa dica de “spa-home” para cotovelos  é :

-Esfoliar com açúcar cristal ( 1 colher de sopa ) + 1 colher de óleo mineral ( aquele de criança, tipo “Johnson”) em movimentos circulares;

– Enxaguar  com água e secar bem;

-Hidratar com  1 amendoa de creme nívea concentrado ( aquele da latinha azul) +  1 gota de óleo de rosa mosqueta.

Repetir 1 x por semana.”

 

Olha as costas aí…

 

Como evitar acne nas costas?

 

“O grande vilão da acne de dorso é a retirada incompleta de resíduos de condicionadores capilares durante o banho. Portanto, aquela oleosidade residual deve ser retirada COMPLETAMENTE com o uso de bons higienizadores, sabonetes com excelente potencial limpante a base de acido salicilico e outros derivados. Ainda, usar loções para controle de oleosidade no local e manter os cabelos, quando úmidos, sem contato direto com a pele das costas até  a secagem completa é um ótimo truque para arrasar com as costas de fora no verão.”

 

Agora, sim. Com todas essas dicas valiosas da Dra. Fernanda, só nos resta correr atrás e preparar um arsenal em termos de limpeza, esfoliação, hidratação e proteção solar, tudo para sobreviver ao Verão da melhor maneira possível.

Para ficar toda bonitona e com a pele “nos trinques” a gente precisa, antes de mais nada, estar bem informada sobre como fazer isso da maneira certa e com segurança, não é? Então, bonita, uma forma inteligente de fazer isso é acompanhar as atualizações da Dra. Fernanda em seu blog, o Dicas de Pele. Ela criou o espaço para seus pacientes e quem mais tiver interesse em cuidar bem da pele, com dicas de produtos e tratamentos dermatológicos específicos. Se joga!

 

Mais no Bicha Fêmea…


Verão á vista: como evitar a acne e garantir a beleza da pele?


Tônico facial: você sabe a importância desse produto para a beleza da pele?


Acne nas costas e no colo: dicas de beleza para o Verão.


Primavera – Verão: dicas de beleza


Saúde da pele: é exagero usar tantos tipos de sabonete?

 

6 comentários sobre “Pescoço, costas e cotovelo: beleza da pele no Verão.”

  1. Vânia Pinho comentou:

    Amiga que ótimas dicas!!! Realmente a gente as vezes cuida de algumas partes do corpo e acaba se esquecendo de outras.Eu confesso que não cuido dos cotovelos ou melhor não cuidava….agora vou passar a cuidar. Eu já acho cotovelo uma parte feia de qualquer corpo kkkkkk….imagine um mal tratado então!!!! Que horror!!
    Ah…passa lá no bloguito para ver meu post antes e depois http://casadebonecadecor.blogspot.com/2011/10/antes-e-depos.html

    bjusss e uma linda semana

    Vânia Pinho

  2. Tereza Ramos comentou:

    Oi Lidi, que surpresa boa! Que bom que gostou das minhas artes rsrs…fico feliz por isso.
    Amei as dicas!!! o Bicha Fêmea é tudo de bom… sempre que posso estou por aqui vendo as novidades. Parabéns!

    bjOo
    Tereza

  3. lenita comentou:

    Oi Lidi

    Gostei das dicas, eu procuro sempre esfregar bem os cotovelos na hora do banho porque realmente é um pedaço da gente que pode ficar esquecido. E pescoço… sempre que aplico os hidratantes no rosto desço até o pescoço porque uma vez ouvi dizer que a maioria das ruginhas que aparecem aí poderiam ser evitadas se a pele estivesse sempe hidratada. Ai… e as costas como é difícil alcançar as costas toda né…se bem que existe aquelas escovas para quem não consegue chegar até em baixo. Mas sabe que tem mais um outro pedaçinho nosso que aprendi que não deve ser negligenciado também e que a maioria das pessoas esquecem …são os lábios que. principalmente as mulheres que querem estar com eles sempre bonitos, também devem usar um batom hidratante para que não fiquem ressecados, rachados e grosseiros. Qualquer manteiga de cacau resolve o problema, eu uso todas as noites antes de dormir.
    Lidi, já que estamos falando desses pontos críticos e as solas dos pés ressecadas, heim também é um outro ponto, passo uma lixa nas solas todos os dias na hora do banho, principalmente no verão para não ficar parecendo pés de jacaré que é muito feio e deselegante para nós mulheres.
    Mas, é isso adoro as suas dicas.

    Bjão

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Lenita!
      Eu sou bem esquecidinha dos lábios.
      Preciso me policiar o tempo todo para passar algo neles a fim de que fiquem bonitinhos.
      Tenho um lip balm da Victoria´s Secrets que é show de bola… só falta eu criar vergonha na cara para usar mais.
      A sua dica de passar quando for dormir é boa, hein? Vou aderir!
      É por isso que gosto tanto do Bicha Fêmea. Ao fazer pesquisas e trabalhar na edição do post eu aprendo. E depois do post publicado, eu aprendo ainda mais com o trololó. 🙂
      Sobre passar a lixa nos pés, sabe que já ouvi dizer que isso faz a pele engrossar? Por isso, opto por passar somente creme hidratante. O que tenho usado é um do Boticário, da linha nativa spa, mas eu acho que não me adaptei bem. Achei ele um pouco melecadinho demais, parece que a pele não absorve rápido, sei lá… vou ficar atenta a dicas sobre isso para encontrar um creme de pés de para chamar de meu. 🙂

      Beijos,
      Lidi

  4. Pingback: Filtros solares: além de proteção e saúde…
  5. Trackback: Filtros solares: além de proteção e saúde…
  6. Pingback: Você costuma promover a renovação da pele com a esfoliação?
  7. Trackback: Você costuma promover a renovação da pele com a esfoliação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *