Início » Corpo » Saúde » É possível emagrecer apenas com mudanças de hábitos?

É possível emagrecer apenas com mudanças de hábitos?

Há mulheres que definitivamente não acreditam que apenas com mudanças de hábitos seja possível emagrecer… você é uma delas? Talvez você não acredite porque não viu alguma mulher bem real, igualzinha a você, conseguir este feito. É por isso?

 

Este post é para mostrar que, sim, é possível emagrecer mudando algumas atitudes. A prova disso é que algumas bichas fêmeas navegantes mostram a diferença em seus corpos desde que adotaram estratégias para isso. Quer ver o que elas fizeram?

Você sabe por que engordou?

 


Antes… e depois!

 

Queria encontrar um motivo para ter engordado e dizia quando me perguntavam: – Não sei por que engordei assim! Mas eu sabia… sabia, sim! Foi toda a pizza, hamburguer, coca-cola, trakinas (o biscoito recheado mais gostoso que existe e eu comia um pacote todo dia); resumindo: uma alimentação errada e uma vida sedentária. RESULTADO: cansaço, falta de ânimo, ansiedade, colesterol alto, dor nos joelhos, inchaço, retenção de líquidos… chegou a um ponto que eu tinha que tomar uma atitude. Nunca pensei (e acho erradíssimo) fazer dietas mirabolantes e tomar medicamentos; precisava mais do que isso: Queria mudar a minha vida. Procurei uma nutricionista para me orientar e entrei na academia. Foram conquistas, sacrifícios e renúncias dia após dia, mesesemagreci 10 quilos em sete meses. Hoje tenho disposição para tudo e me sinto sempre vigorada. A minha resistência física está ótima.” Rejane | Casa Corpo e Cia

 

A Rejane tem muito mais dicas para te dar a respeito do que ela aprendeu durante o seu processo de emagecimento. Há um certo tempo ela escreveu um post com exclusividade para o Bicha Fêmea sobre o assunto, e dividiu sua experiência contando muito mais… e, oh: é imperdível! Para conferir tudo, basta clicar aqui.

O que o comportamento tem a ver com emagrecimento? Veja mais no Bicha Fêmea…


Emagreça de forma inteligente


Perca peso com bom senso


Todo dia ela faz tudo sempre igual…


Passar fome emagrece?


Perfeccionismo e obesidade

Como anda sua alimentação?


Antes…


Depois!

Eu achava que era impossível emagrecer, ou melhor… ficar magra, pois fazia todos os tipos de dieta, sem médico, na base do “fecha a boca”….com médicos na base de remédios, ou essas famosas fórmulas… emagrecia e, tempos depois, recuperava tudo e mais um pouco. Isso sem falar no sedentarismo. Mais há 2 meses resolvi dar um basta e me movimentar, entrei em uma academia e resolvi frequentar uma reunião do Vigilantes do Peso, gostei e continuo frequentando. Aprendi a me alimentar, faço uma dieta onde eu como de tudo e não “passo fome”, e o mais importante, estou perdendo peso aos poucos, pois aprendi que de nada adianta perder peso rápido e recuperá-lo mais rápido ainda. O mais importante é acreditar que é possível emagrecer e tomar consciência que isso depende apenas da gente. Querer é poder!!!!” Vânia Pinho | Casa de Boneca

 

Veja mais no Bicha Fêmea…


A sua escolha na alimentação do dia a dia é saudável?

 

 

Levanta… e vai! Mexa-se!

 


Antes…


Depois!

 

Perdi 8 kilos só com mudança de hábito e estou feliz da vida. Mudança mesmo… sem ser radical. Passei a fazer caminhadas depois que cheguei aqui em São Paulo, antes ficava no apartamento do Rio só comendo e blogando… rsrsr … comia dois pãezinhos pela manhã, agora só como um; não comia salada, agora me habituei a ter uma entrada no almoço com salada; como menos menos doce; faço uso de adoçante no café, mas não deixei de comer um docinho,  senão é pior; tomo muita água e chá, o que adoro. Não mudei muita coisa, o que mudou mesmo foi o sedentarismo, pois agora caminho bastante. Não foi difícil, só me conscientizei que tinha que emagrecer um pouco, então reduzi tudo o que comia. Estou me sentindo bem melhor e mais bonita… rsrsr…. Com cinquenta anos tenho que me cuidar, não acha?” Nadja | A Casa Que Sonhei

 

Quer se mexer? Leia um pouco mais sobre isso no Bicha Fêmea…


Qual é a importância do alongamento?


Dicas para automotivação na prática de exercícios físicos.


Queime calorias e ganhe saúde cuidando da casa!

 

 

Pois é, bonita… depois de ver exemplos reais e ter acesso a um monte de informação para facilitar a sua vida nesse processo, você acredita que é possível emagrecer apenas com mudanças de postura? Espero que sim… agora é contigo. Porque no final das contas, tudo depende apenas de você… não é verdade?

18 comentários sobre “É possível emagrecer apenas com mudanças de hábitos?”

  1. Joana Campos comentou:

    Que legal, conheço todas essas blogueiras…. tenho a honra de telas como amigas, e receber seus comentários em meu blog…mas Jamais pensei que nenhuma delas tivesse sido gordinha… principalmente a Rê!

    Um tapa na minha cara….vou ajir…. espero não ter alergias por um longo tempo e assim me livrar dos corticoides.

    Beijos e mudança de hábito agora!

  2. Vânia Pinho comentou:

    Oi amiga, ficou ótimo o post e eu já sou freguesa kkkkkkk.
    Fico feliz em saber que o post pode servir de incentivo para outras amigas….tudo depende de um ponta pé inicial, emagrecer como eu disse não impossível embora seja muito difícil fazer uma dieta….mais o mais difícil que emagrecer e manter-se magra, pra isso sim é preciso ter muita força e vontade e opnião….eu coloquei na minha cabeça que eu só vou engordar se quiser, pois ninguém vai colocar comida boca abaixo em mim..kkkk….Ah, agora já estou com 5kg a menos do que nessa foto do depois….vou ficar um nojo!!!

    bjusss e uma bela semana

    Vânia Pinho

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Vânia!
      Que bom que você gostou!
      Viu? A Joana já se sentiu megamotivada a agir… bom, né?
      Você já tem 5kg a menos que a foto do depois?
      Caramba! Tá ficando bonitona hein, fêmea?! 🙂
      Beijos,
      Lidi

  3. Andreia Lica comentou:

    Acho que a reeducação alimentar aliada com a mudança de alguns habitos, pode fazer a diferença.
    Adorei o post, serve de incentivo para blogueiras como eu.

  4. Flávia Mergulhão comentou:

    Oi Lidi!
    Mudança de hábitos é fundamental para perder uns quilinhos. Alimentação saudável e exercicio físico é a fórmula secreta, nem tão secreta, que todo mundo sabe que dá certo, mas muitos não querem abandonar a “zona de conforto”, ou seja, comer de tudo e um pouco mais e optam pela via mais fácil e mais prejudicial à saúde: as anfetaminas. Uma pena!
    Adorei o post!Parabéns, um incentivo para quem busca saúde!
    Estou neste caminho, emagrecendo com saúde, aliando alimentação equilibrada com exercício físico ( no meu caso corrida de rua- estou amando!)
    A minha resposta para quem quer emagrecer: fecha a boca e mexa-se!!
    Um beijão

  5. Claudia Medeiros comentou:

    Estou tentando emagrecer assim, vamos ver se consigo. parabéns pra quem conseguiu, é preciso muia disciplina e força de vontade.

    Posso te pedir um favor? Tá rolando uma competição entre blogueiras, vote em mim e corra o risco de ganhar um vale-compra de 1.500 reais pra gastar na Americanas, Etna ou Submarino. tá lá no blog.

    beijos e obrigada

  6. Nadja comentou:

    Que belo post Lidi, que as meninas que estão nesta luta possam ter como exemplo estes depoimentos.
    É muito importante levanta a auto estima ficar mais saudável.
    Beijos

  7. Kelly comentou:

    Oi muito boa essa matéria, pois acho que todas as mulheres, mesmo as que estão no peso certo, devem sempre estar fazendo mudanças nos hábitos alimentares e físicos também, pra levantar a auto estima e ter um saúde de ferro…e é muito bom ver exemplo assim da vida real pra encorajar algumas mudanças…rsrsrs…
    bjaum bom feriado!!

  8. Fabiane Teixeira comentou:

    Oi, Lidi ! Vim pelo link no blog da Joana Campos e adorei a matéria…. Exatamente o que estou procurando e botando em prática no momento. O caminho é longo, mas com um passo de cada vez, eu chego lá. Quem sabe não estarei num próximo antes e depois ? ?:)

    Obrigada também pelas dicas para organizaçao do lar, foram muuuuuito úteis.

    Beijo grande

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Fabiane!
      Que bom que gostou do post!
      Pois é, menina… quem sabe não rola um segundo antes e depois sobre emagrecimento e você está dentro? 😉

      Sobre dicas para organização do lar, elas sempre ajudam um bocado, né? 🙂

      Beijos e beijos,
      Lidi

  9. CECILIA MEDEIROS comentou:

    já fazem alguns dias que estou me sentindo gorda, tenho que fazer algo! Academia me mata,preguiça de caminhar tb,vou iniciar com uma dieta e umas massagens quem sabe TOMO VERGONHA NA CARA e começo a caminhar.
    Amanhã vou me pesar e medir minha cintura e daqui a dois meses repetir.
    Valeu garotas pelo exemplo!

  10. Lívia Carolina comentou:

    Eu faço parte do time que acredita que o emagrecimento gradual e duradoura e depois a manutenção do peso é conseguido com a mudança de hábitos.

    Quando ganhei os quilinhos, foi intensificando a atividade física e controlando a alimentação que consegui voltar ao meu peso.

    Não gosto (e nem acredito) em procedimentos (dietas) radicais.
    A mudança tem que começar primeiro na cabeça, no modo de ver as coisas e na maneira de agir…

  11. Carol Carneiro comentou:

    Ei, Lidi, tá boa? Gata, eu não só acho que é possível emagrecer mudando hábitos, como acredito que seja a única saída. Você tem q/ começar mudando a sua maneira de pensar e entender o q/ está acontecendo e qual a saída.Só assim terá maior facilidade pra começar e levra adiante a dieta.E não pense q/ é sacrifício! Não precisamos deixar de comer doces, mas sim saber dosar (nº vezes comer por semana e quantidade), além de poder trocar por algo + saudável e saboroso, pois pode ser q/ passe a gostar. Sou magra, mas tenho alimentação com nutricionista, pois corro e malho e tenho q/ tomar cuidado pra não ficar muito magra e com aparência ruim.Mas eu tbm engordo quando como muito e fica feio. Rejane falou certo: comemos….engordamos e ficamos com + preguiça p/ as coisas, + cansaço…e por aí vai. E não é fácil tomar essa atitude, tem que ser muito “Macha” (“Bicha Fêmea”..rsrs…) pra dar volta por cima. Então, PARABÉNS À QUEM CONSEGUIU! bjs: Carol Carneiro
    Nadja, porque não consigo + acessar o “nemacharmosa”?

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Carol, também não consigo acessar o blog da Nadja.
      Estranho…

      Vou perguntar a ela.

      :*
      Lidi

  12. Pingback: Resoluções de bem-estar para 2012… você pensou nisso?
  13. Trackback: Resoluções de bem-estar para 2012… você pensou nisso?
  14. Pingback: Seu intestino está funcionando bem?
  15. Trackback: Seu intestino está funcionando bem?
  16. Pingback: Dentes bonitos e saudáveis: o que fazer e evitar?
  17. Trackback: Dentes bonitos e saudáveis: o que fazer e evitar?
  18. Pingback: Bonita, saudável e feliz… sem dietas!
  19. Trackback: Bonita, saudável e feliz… sem dietas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *