Início » Empreendedorismo Feminino » O talento na cozinha pode mesmo virar uma fonte de renda?

O talento na cozinha pode mesmo virar uma fonte de renda?

Você é apaixonada pela cozinha e tem talento evidente para produzir algum tipo de delícia especial? Já imaginou colocar essa gostosura numa linda embalagem e vendê-la para quem quiser se deliciar com ela? Isso tudo parece um sonho?

Há quem já tenha feito disso uma realidade… conheça a linda e talentosa Roberta Dalsenter, editora do blog Doces Abobrinhas, e uma das tantas mulheres por aí afora que fizeram do amor pelo forno e fogão uma fonte de renda. Ah…claro, inspire-se!

 

 

A história da Roberta com as delícias culinárias teve um início que deve ser bem comum entre tantas outras mulheres que gostam das panelas: primeiro as pessoas mais próximas é que notam esse talento. A moça dos cupcakes percebeu que seus bolinhos poderiam se tornar uma fonte de renda exatamente assim, ou seja, “quando todas as amigas começaram a pedir muito e de novo e de novo, para a mãe, para a tia, para a outra amiga … “, explica.

Daí para dar o primeiro passo rumo a concretização do seu sonho foi só querer e agir. Nesse momento, ela já começava a perceber, também, a força da blogosfera na divulgação do seu trabalho: “criei o blog para compartilhar os cupcakes que eu produzia, há 3 anos atrás não se falavam muito deles e sempre gostei de compartilhar novidades, então conforme fazia um post novo, recebia um email de uma nova encomenda”.

O blog tem tido um papel tão importante na publicidade de seus bolinhos que as vendas são feitas exclusivamente por ele e, segundo a Roberta, a taxa de conversão de vendas é de 99%. Isso prova, mais do que nunca, o quanto é importante estar bem perto do público alvo quando se quer vender um produto ou serviço. A propaganda do tipo “boca a boca”  tem sido mesmo a alma do negócio para ela: “ as pessoas me procuram via email ou por indicação quando provou um deles em alguma festa”.

 


Cupcakes Doces Abobrinhas para evento Le Lis Blanc em Blumenau.

 

O que te motiva para permanecer neste tipo de atividade?

 

“O prazer de criar, de trabalhar e de me entreter com o mundo.”

 

Quais são as dificuldades?

 

São várias, a primeira delas é que trabalhar com algo perecível como alimentos é algo que requer muito cuidado na higienização e conservação. A segunda e mais importante de todas elas é que mudo muito de idéia e preciso me firmar de que quero isso por mais tempo e então passar credibilidade para meu marido me financiar e abrir uma padaria conceito, com um clima único, cheia de rococó e bossa. Décor, estilo, ambientação e um menu de confeitaria e patisserie incríveis. Já tive uma delicatessen em Blumenau e minha dificuldade está em administrar tudo isso: empresa, familia, educação dos filhos, amigos e encontrar as pessoas certas para estarem ao meu lado. Sozinha não fazemos nada!”

 

Há planos quanto aos cupcakes para o futuro?

 

Sim, sonho que eles cheguem fresquinhos e fofinhos em todos momentos doces que alguém deseje ter. Quero que eles virem marca e referência em minha região.”

 

Eu não duvido que tanta determinação e envolvimento leve mesmo os bolinhos da Roberta longe… muito longe. Paixão para fazê-los não deve faltar nessa bonita, e o resultado final é indiscutivelmente lindo de viver. Há como não dar água na boca e vontade de comprovar o que parece óbvio, isto é, que eles são gostosos de comer?

Então… que fique a inspiração para você que quer unir o útil ao agradável, tanto aos olhos quanto ao paladar, e mostrar ao mundo tudo de gostoso que você faz, e ainda gerar renda! Impossível?  A gente viu bem que não é…

 

ASSINE!

10 comentários sobre “O talento na cozinha pode mesmo virar uma fonte de renda?”

  1. Joana Campos comentou:

    Lidi, eu conheço o Blog…. delicioso…sigo aliáz.

    Que linda a Roberta, sabe que não a conhecia?

    Boa inspiração…

    Beijos

  2. Vânia Pinho comentou:

    A eu aqui de novo!!!!
    Meu Deus que talento tema a Roberta menina!!! Além de fazer essa delícia ainda decora lindamente e com tanto capricho.
    Parabéns a vocês duas, a Roberta pelo talento e você por compartilhar com a gente essas histórias de “gente como a gente”!

    bjus e ótimo fim de semana

  3. roberta comentou:

    ai Lidiiiii, te esmago!! que querida…. nossa to mega orgulhosa de estar aqui no Bicha Femea, um blog que adoro ! Amei o texto… que talento que vc tem para escrever, ual! Parabens!
    obrigada pelo carinho em me chamar de linda!! rs!!
    e um bj para a Joana e para a Vania que estou lendo aqui nos comments…. fofas!
    um bj doce

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Roberta!
      Que bom que você gostou! 🙂

      Fiquei muito feliz por isso. 😉

      Beijos,
      Lidi

  4. Simone Scharamm comentou:

    Oi, Lidi,
    Que post inspirador!!! Principalmente pra mim, que adoro me aventurar na cozinha!
    Conheço o blog da Roberta e é realmente encantador! Tudo que ela faz parece muuuito gostoso, além de ter um visual lindoooo!!!
    Adorei!!!
    Beijos! Ótimo fds!

  5. maria araújo comentou:

    Que aspeto bonito, bom, delicioso!
    Uma maravilha Deuses!
    E não podia deixar de postar no meu blog.

    Beijinho

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Maria!
      Vi a publicação que você fez no seu blog indicando o Bicha Fêmea, o que me deixou feliz demais. 🙂

      Obrigada!
      Beijos,
      Lidi

  6. Pingback: Uma bicha fêmea por outra: Claudia Medeiros
  7. Trackback: Uma bicha fêmea por outra: Claudia Medeiros
  8. Pingback: O que você faz para reduzir sua conta de energia elétrica?
  9. Trackback: O que você faz para reduzir sua conta de energia elétrica?
  10. Pingback: Qual é o mistério do sucesso da Margaret?
  11. Trackback: Qual é o mistério do sucesso da Margaret?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *