Início » Corpo » Beleza » Dicas de maquiagem para um visual…“melhor, impossível”!

Dicas de maquiagem para um visual…“melhor, impossível”!

Você quer ter um visual de arrasar, com as imperfeições devidamente corrigidas, sem que seja necessário maiores intervenções? Aprenda truques e dicas de maquiagem dadas com exclusividade para o Bicha Fêmea pela Beauty Artist Beth Ribeiro, do Rio de Janeiro.

 

Procurei a Beth, que é expert no assunto, porque estava curiosa para saber quais as técnicas que ela usa na hora de cuidar de suas clientes e deixá-las lindas de viver. Perguntei para ela se tinha mesmo jeito de a gente melhorar a aparência apenas com maquiagem… e a boa notícia é que, sim, tem jeito!

Mas é preciso jamais perder de vista o mais importante: truque algum será milagroso se a gente não estiver bem com a gente mesma. Isso nós todas sabemos desde muito tempo, e nossa guru da make up reitera:

 

“O primeiro passo para sentir-se bonita é a aceitação. Se você se aceitar, aceitar sua idade e respeitar seu tempo, sua confiança e auto-estima vão estar sempre fazendo você se sentir bem com seu espelho! A beleza começa dentro de você!”

Está se sentindo bem consigo mesma, bonita? Então prepare-se para aprender segredinhos valiosos e, depois de aplicá-los, sentir-se melhor ainda. Delícia, ? Aproveita as dicas e truques, pois eles são vários e são para você, que é bicha fêmea navegante. Confere!

Estratégias para a pele…


Flavio Takemoto via Stock.xchng

1 – A pele é seca;

Hidratar sempre a pele antes de aplicar a maquiagem e optar por produtos que contenham hidratante em sua composição. As bases de efeito acetinado são ótimas para esse tipo de pele.”

2 – Há rugas;

Usar a menor quantidade de maquiagem possível. A base e o corretivo devem ser líquidos e de textura bem fina para não ressaltar ainda mais as ruguinhas. Hoje existem bases e corretivos com o efeito ‘lifiting’ que ajudam a amenizar as linhas de expressão.”

3 – Há manchas de acne;

Opte por uma base de cobertura média ou total. Caso a base não cubra todas as manchas, aplique corretivo nas áreas que ainda precisem ser camufladas.”

4 – Há poros muito aparentes.

Para amenizar a aparência dos poros aparentes, use um primer antes de aplicar a base e evite usar iluminadores ou blushes com brilho nessas áreas. O iluminador vai destacar ainda mais os poros e chamar atenção para o que você quer esconder.”

Aquele up nos olhos…


Flavio Takemoto via Stock.xchng

1 – A pálpebra está flácida;

“Aqui você deve evitar chamar a atenção para os olhos. Tem que se destacar na maquiagem aquilo que você tem de melhor e disfarçar aquilo que não está mais tão bacana. Nada de cintilância na área dos olhos. Uma sombra opaca esfumada, rímel e uns tufinhos de cílios no canto externo dos olhos vão abrir o olhar e disfarçar a flacidez da pálpebra.”

2 – Há pés de galinha; 

Mesmo procedimento para ‘quando há rugas’”

3 – A sobrancelha está rala;

“Aqui podemos redefinir o desenho e engrossar um pouco a sobrancelha usando um pincel chanfrado e uma sombra marrom. Opte por um tom suave, deixar a sobrancelha muito escura faz a expressão ficar pesada. O efeito deve ser sempre o mais natural possível, não é para ninguém olhar e dizer: nossa, que linda sua sobrancelha nova! …rsrsrsrs…”

4 – Os cílios não têm volume.

“Escolha uma boa máscara de volume para cílios. Se preferir aplique várias camadas para que os pelos fiquem mais encorpados e não esqueça do curvex (antes de aplicar a máscara). Se for uma ocasião especial, lance mão dos cílios postiços!”

Para uma boca de arrasar…


Flavio Takemoto via Stock.xchng

1 – Os lábios são finos;

“Basta fazer o contorno fora da linha natural dos lábios com lápis cor de boca. Você também pode optar por um lápis da mesma cor do batom, mas esse contorno NUNCA deve estar aparente ou mais escuro que o batom. O gloss também causa esse efeito de aumentar os lábios. Abuse dos tons cintilantes.”

 

2 – O contorno dos lábios é assimétrico ou indefinido;

 

“Se for assimétrico basta você igualar os lados contornando com um lápis cor de boca. Faça isso com calma para que fique perfeito e natural.”

 

3 – Há rugas no contorno dos lábios;

 

“Evite tons escuros, cintilantes e gloss. Use um primer que disfarce as linhas de expressão nessa área e massageie-a antes de aplicar a base.”

 

4 – Os lábios são ressecados;

 

“Para lábios ressecados vale sempre uma pequena esfoliação seguida de hidratação antes de aplicar a maquiagem. Talvez não resolva de primeira, então o ideal é manter sempre na necessaire um hidratante labial e fazer de seu uso diário um hábito. Existem alguns com cor, e nesse caso você pode substituir o batom do dia a dia.”

 

Viu quantas dicas fantásticas a Beth dividiu com a gente? Não é de hoje que ela marca presença no Bicha Fêmea e nos presenteia com informações de qualidade e bem preciosas. Todas nós agradecemos, claro!

Já imaginou que delícia estar entregue ás mãos de uma profissional como ela, sobretudo num dia pra lá de especial quando queremos ficar im-pe-cá-veis? Pois a Beth mostra as maravilhas que tem feito por tantas e tantas noivas, por exemplo.

Está tudo registrado no Blog da Beth Ribeiro, que ela edita mostrando noivas lindas que ela produz, fotos de seus trabalhos em outras áreas, imagens e desfiles com looks de arrasar. Precisa dizer que o click é imperdível?!?

 

 

Mais no Bicha Fêmea…


Maquiagem: dicas, truques e pitacos by bichas fêmeas navegantes…


Dicas de beleza: maquiagem para peles negras. Anote!


Dicas de maquiagem para ficar básica e linda no dia a dia…


Tudo sobre maquiagem mineral

Maquiagem: quando ela vira assunto de saúde?

 

 

8 comentários sobre “Dicas de maquiagem para um visual…“melhor, impossível”!”

  1. maria araújo comentou:

    Gostei.
    Há vídeos daí da vosso país que ensinam como maquilhar.
    Beijinho

  2. luma comentou:

    Dicas preciosas, Lidi! Principalmente quanto aos excessos. Tenho uma vizinha que sempre quando vai para a balada parece que vai dançar quadrilha – uma coisa as bochechas da menina! Como coço para ensiná-la a usar blush.
    Boa semana! Beijus,

  3. Ana Carla comentou:

    Excelentes dicas !!!!!

    Amei.

    Bjo

  4. Pingback: Esmalte, batom e sombra… uma explosão de cores no Bicha Fêmea!
  5. Trackback: Esmalte, batom e sombra… uma explosão de cores no Bicha Fêmea!
  6. Pingback: Produtinhos de beleza recomendados pela blogueira Pauline Costa
  7. Trackback: Produtinhos de beleza recomendados pela blogueira Pauline Costa
  8. Pingback: Beleza… só no trololó: segredos das blogueiras
  9. Trackback: Beleza… só no trololó: segredos das blogueiras
  10. Pingback: Máscara para cílios…beleza e olhos irresistíveis!
  11. Trackback: Máscara para cílios…beleza e olhos irresistíveis!
  12. maga braga comentou:

    ADORO ESSAS DICAS,APRENDER NAO OCUPA LUGAR,SEMPRE LEIO TODAS AS DICAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *