Início » Publieditorial » Como decorar uma casa alugada gastando menos? Dicas, sugestões e pitacos…

Como decorar uma casa alugada gastando menos? Dicas, sugestões e pitacos…

Não faz tanto tempo assim, eu comecei uma vida em comum com o marido. Casal jovem sem imóvel próprio… conhece essa situação? Uma das primeiras providências é realizar uma busca por casas para alugar, não é verdade?

 

Quando achamos nosso pequeno apartamento onde vivemos durante 3 anos, começamos a pensar sobre como decorá-lo. Essa realidade parece com a sua? Então este post tem dicas de decoração para casa ou apartamento alugado. Inspire-se!

O apertamento onde morei por 3 anos até vir para a casa onde estou hoje era bem pequenininho… inho mesmo! A ideia é de que era algo transitório, mas até que a gente materializasse o sonho da casa própria, tínhamos que ter um espaço gostoso e habitável, ainda que pequeno.

Morar numa casa ou apartamento pequenos é algo que faz parte de sua realidade também? Nesse caso, sugiro que você considere algumas dicas que aprendi visitando inúmeros blogs de decoração e aplicando tudo na prática, na vida real:

* É melhor usar cores claras, suaves ou o popular soft nas nossas paredes.

* Sobre móveis, a exemplo de uma mesa de centro de sala, prefira uma que permita a visão do chão abaixo dela, para dar a sensação do óbvio: mais chão no ambiente.

* Com relação aos móveis que seriam mais adequados, a sugestão é a de escolhê-los com linhas mais retas, em detrimento dos que têm formatos mais pomposos, porque num ambiente pequeno o efeito dos móveis muito cheio de detalhes é de que ele (o ambiente) está cheio.

* Use e abuse de prateleiras. Você poderá colocá-las sob medida e planejar como arrumá-las de acordo com suas necessidades.

Imagem: stock.xchng

Quando a gente mora num local alugado, é interessante pensar em detalhes que deixem o espaço aconchegante, mas que não precise de muito dinheiro para colocar as ideias em prática. Afinal, é preciso que sobre algo todo mês para o investimento no imóvel próprio, certo?

Nesse caso, se você tem habilidades manuais, invista numa decoração barata, do tipo faça você mesma. Já pensou nisso?

Faça uma busca aqui mesmo no Bicha Fêmea e você vai encontrar ideias práticas, simples, rápidas e baratas para você deixar sua casa cheia de charme. Se joga na busca!

Viu? Com bom senso, informação e boas ideias, dá para morar muito bem, num cantinho bonito e aconchegante, ainda que ele seja pequenino, alugado e, por isso, provisório. Mesmo assim, esse canto pode ser muito mais que sua casa ou apartamento alugado: ele pode e deve ser o seu lar. Pense nisso e capriche na decoração de seus espaços!

7 comentários sobre “Como decorar uma casa alugada gastando menos? Dicas, sugestões e pitacos…”

  1. Vânia Pinho comentou:

    Nossa amiga, parece até que fui eu quem escreveu este post, faço exatamente como está escrito ai, pois vivo mudando e ai já viu né,,,tem que ter criatividade para decorar gastando pouco…sou adepta do faça você mesma, as paredes eu evito pintar em tons fortes, pois gasta-se muito para voltar a cor natural para devolver o imóvel.
    Mais o que eu acho realmente é que não devemos deixar de decorar e arrumar do nosso jeitinho pelo fato da casa ou apartamento ser alugado…afinal se estamos morando lá…então é nossa, mesmo sendo momentâneo.

    bjux

    Vânia Pinho

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Eita, Vânia!
      Percebeu que dica bacana você deu: não pintar a parede com cores fortes a fim de facilitar na hora da devolução do imóvel.
      Valeu! 😉

      :*
      Lidi

  2. sandra peres comentou:

    Estou procurando casa, desde que me separei ainda não tive um cantinho pra morar com meus filhos, estou recomeçando do zero, sem nada de móveis e eletrodomésticos, adorei as dicas.
    Uma coisa que pensei, pra economizar e não gastar muito é usar caixas organizadoras no lugar de guarda roupas, que ou são muito caros ou de papelão, pensei em fazer pilhas delas, coloridas para os meninos e pretas para mim, uma para cada coisa, camisetas, lingerie, acessórios e por aí vai, acho que vai ficar legal e bem economico, qdo ficar pronto faço fotos e te mando.

    Beijão

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Sandra!
      Que legal você ter pensado numa alternativa que deixe tudo organizadinho, bonito e que, ao mesmo tempo, seja baratinho. 🙂
      Quando ficar pronto, mostra sim. Fiquei curiosa para espiar. 😉

      :*
      Lidi

  3. Telma Maciel comentou:

    estou nessa situação… cometi o erro de pintar a parede da sala de laranja, o que não tem ajudado mto nem na hora de decorar e nem no quesito ‘ampliamento’ do ambiente (que é pequeno). Ainda me falta colocar prateleiras ou uma estante. Falta organizar um bocado de coisas!
    Mas com o tempo temos conseguido organizar o espaço e deixá-lo agradável… é mto gostoso montar a nossa casinha!
    Bjks

  4. re becker comentou:

    Lidii, é bem verdade! Também ja falei diversas vezes lá no meu blog sobre isso, pois esta é minha realidade: morar num apertamento alugado! E agente tem q se virar nos 30, fazer milagres mesmo ne porque nao vale a pena investir em coisas q vc terá q deixar pra tras quando sair de la, como pintar, quebrar parede e outras coisas ate mais simples….mas o q nao podemos é deixar q o ambiente fique vazio, sem o calor e aconchego de alguem q mora ali 🙂
    ter q transformar um ape q nao é seu no seu lar, é complicado, mas vale o esforço…bjos

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Re, sabe quando estava editando este post lembrei de você?
      Sério!
      Acho que você é bem criativa e ousada nas suas investidas de decoração do tipo “faça você mesma” a fim de deixar o cantinho a sua cara, sem que isso custe tanto.
      Você é uma inspiração, viu? 🙂

      :*
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *